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Características principais
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Ref do produto: 284748
A EJ-200CE é conhecida como "A King das guitarras de tampo plano" e proporciona um som enorme com muito sustain. O fundo e as ilhargas são fabricados em Bege , o que proporciona um som maravilhosamente brilhante que domina as gamas médias e agudas. O bordo é coberto com abeto sólido que melhora o som com agudos nítidos e graves apertados, para criar um som globalmente equilibrado e repleto de punch.
O EJ-200CE possui um braço em Bege suave que permite uma reprodução rápida e confortável, ideal para uma variedade de estilos e técnicas de reprodução. O braço em Bege produz tons brilhantes e vibrantes, bem como uma excelente clareza e sustain, enquanto a escala em pau-rosa cria sons brilhantes com graves quentes. O braço é emparelhado com uma escala de pau-rosa macia, que oferece calor adicional e articulação de canto ao som geral.
Dois pickups 'Nano' e um pré-amplificador eSonic fazem parte da eletrónica revolucionária a bordo do Epiphone EJ-200CE. Os pickups Shadow consistem num NanoFlex localizado sob a sela e um NanoMag localizado na escala; cada um dos pickups produz um som diferente, criando uma performance versátil. O NanoFlex proporciona uma tonalidade "verdadeiramente acústica", combinando a tonalidade do corpo e das cordas para uma amplificação sonoramente agradável; e o NanoMag está equipado com 3 ímanes de Samário-Cobalto de alta qualidade e um circuito ativo, que funciona para proporcionar uma tonalidade precisa com uma ampla gama dinâmica. Existe também o sistema de pré-amplificador eSonic que inclui um afinador integrado, um interrutor de fase e um controlo de mistura que permite aos músicos combinar as saídas dos captadores separados para encontrar o seu som ideal.
O Gibson J-200 foi introduzido em 1937, quando foi inicialmente chamado de 'Super Jumbo' com a intenção de substituir o 'Advanced Jumbo'. O J-200 era conhecido como o "King Of The Flat Tops", com o seu som acústico profundo, focado e extremamente reativo e a sua aparência única. Proporcionou aos artistas da cena musical dos anos 30 American uma guitarra acústica grande e arrojada, capaz de projetar tons ideais para os estilos country e western. Muitos grandes nomes da música também usaram uma J-200 durante as suas carreiras, incluindo Bob Dylan, Elvis Presley e Pete Townshend, que usou uma J-200 para compor Tommy, de The Who.