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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 318615
Com seis vozes de tambor controláveis independentemente, o LXR-02 dá um passo em direcção à síntese em vez das máquinas de tambor tradicionais. Optimizado para a criação de peças de kit específicas, é possível tudo, desde tambores de pontapés profundos e potentes, laços rápidos, tomos ressonantes, címbalos perfurantes e outras percussões. Quer se esteja atrás de sons experimentados e verdadeiros do passado ou a procurar esculpir uma nova e criativa síntese de tambores, o LXR-02 é um laboratório sónico para uma experimentação completa.
Seria injusto chamar à LXR-02 uma máquina de tambor, pois vai muito além da tradicional sequenciação de amostras estáticas. Alojando um conjunto profundo de moduladores, o LXR-02 permite-lhe experimentar com o design de som a graus que talvez não tenha feito anteriormente com as suas amostras de tambor. Cada voz apresenta um gerador de envelope, permitindo-lhe adaptar a resposta de cada som de tambor à sua mistura. Os parâmetros para ajustar o ataque e a decadência permitem-lhe prolongar o tempo da amostra para canções mais lentas com mais espaço entre batidas ou apertá-las para canções mais rápidas. O gerador de transientes incluído permite uma resposta mais adequada. Este gerador transiente permite-lhe adicionar uma camada de amostras transitórias através de um 'click', ajudando a aumentar o ataque no seu sinal para um ataque adicional e punch.
Não só isso, o LXR-02 Drum Synthesizer fornece uma vasta gama de modulação interna através do LFO de bordo por voz. Roteável para vários destinos, incluindo pitch, frequência do filtro, ressonância, drive e muito mais, pode desfrutar de paisagens sonoras em evolução que se movem com a sua música. Em combinação com os 64 passos, Erica Synths LXR-02 permite-lhe automatizar alterações de parâmetros para evoluir continuamente a sua concepção sonora com cada passo na sua sequência.
O LXR-02 não só é um estúdio essencial, como também está pronto para levar o seu som para o palco também. Concebido para ser orientado para o desempenho ao longo de todo o tempo, a maioria das funções são apenas um único botão premido e colocado na face da unidade, evitando a necessidade de qualquer mergulho profundo no menu ou curvas de aprendizagem íngremes. Os faders de volume para cada voz são complementados com um botão para cada uma das seis camadas de voz, permitindo-lhe actuar em overdubs enquanto a sua sequência de 64 passos estabelece a sua batida. Oferecendo programas mais flexíveis em live, o Sintetizador de Tambor LXR-02 também inclui modos de desempenho que lhe fornecem gatilhos manuais para diferentes articulações, tais como rolls e mutes, bem como a capacidade de morfologia dinâmica entre predefinições de kits personalizados.
Não faltam maneiras de manipular os seus sons, o LXR-02 também apresenta uma secção FX robusta para transformar os seus sons. Ideal para o engenheiro de estúdio, os efeitos a bordo atravessam tudo, desde drives e compressores mais tradicionais para adicionar carácter e tom ao seu som, mas também à modulação experimental do anel e aos efeitos delay. Ajudando a fazer com que os seus sons se destaquem da multidão e ofereçam algo diferente do que sons de tambores electrónicos de corte e colagem cansados, pode aumentar o kick up e tarolas usando os sons incorporados de overdrive. Com três modos diferentes, incluindo saturação de tubos, dobra de ondas e distorção de hardclip, pode raspar transientes duros e adicionar saturação harmónica para cortar através de misturas densas. Fora da norma, utilizando a modulação do anel de bordo para os seus tambores snare pode ser o ingrediente de que necessita para adicionar outras texturas rítmicas de palavras na sua ranhura. Usado extensivamente na música ao estilo Dub, um delay no seu kick drum pode ajudar a adicionar polirritmos que preencham as lacunas do seu ritmo constante ou podem ser enviados para novos territórios quando empurrados para o máximo de 700ms. O delay a bordo também apresenta um LFO que segue o tom da sua faixa, criando efeitos estilo flanger que são perfeitos para transições entre secções para construir e libertar tensão.