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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 291730
Textura da superfície e acabamento Satin Nitrocellulose Lemon Burst
Em quase todos os aspectos, a Gary Moore Signature Les Paul BFG não é uma Les Paul comum - incluindo a superfície e a textura do corpo e do braço. A Les Paul mais poderosa e radical precisava de um aspeto cru, por isso os designers da Gibson decidiram deixar as marcas de entalhe da superfície no tampo em bordo maciço e no corpo em mogno - exatamente como aparecem quando saem da serração. O corpo da Gary Moore Signature Les Paul BFG recebe então um acabamento Lemon Burst que se assemelha muito ao acabamento das Les Pauls históricas e originais de Moore. O braço também recebe o seu acabamento inicial e, em seguida, é lixado à mão para obter o seu próprio aspeto desgastado único. Em seguida, é aplicada uma camada suave de nitrocelulose acetinada em toda a guitarra, assegurando uma menor interferência com a vibração natural do instrumento - produzindo um som mais puro - e permitindo que a madeira respire e envelheça natural e corretamente ao longo da sua vida.
Ponte limpa
Braço limpo
Médio limpo
Ponte suja
Meio sujo
Pescoço sujo
Gibson Burstbucker 3 e P-90 de Gary Moore
A Gary Moore Signature Les Paul BFG exigia uma configuração de pickups tão radical como o próprio homem, e a combinação do Burstbucker 3 da Gibson com o clássico P-90 é tão intensa quanto possível. O Burstbucker 3 entrou em cena em 1990 e - tal como o Burstbucker 1 e 2 - representa o esforço da Gibson para capturar e recriar as características dos humbuckers vintage "Patent Applied For" do final da década de 1950. No chão de fábrica da fábrica original Gibson em Kalamazoo, Michigan, os primeiros humbuckers Gibson PAF foram enrolados usando máquinas imprecisas, resultando em pickups com diferentes graus de saída e tom. A linha Burstbucker representa essas variações, mas com alguns pormenores modernos. O Burstbucker 3 oferece um timbre PAF historicamente preciso com duas bobinas ligeiramente enroladas, criando um timbre cru e arejado com punch suficiente para cortar qualquer mistura. O lendário P-90 black soapbar, introduzido no início dos anos 50, é o captador singlecoil verdadeiramente lendário do Gibson e oferece o tom clássico e cheio de alma que só um P-90 consegue. Proporciona mais calor do que um captador singlecoil normal, para uma saída elevada e uma resposta doce nos agudos. Juntos, eles são uma das combinações de captadores mais poderosas em qualquer Les Paul.
Gibson Perfil de braço arredondado dos anos 50
Nenhum perfil de braço de guitarra é mais distinguível do que os perfis de braço empregues nos modelos Gibson de hoje. O perfil de braço mais tradicional dos anos 50 - que se encontra na Gary Moore Signature Les Paul BFG - é o perfil mais grosso e arredondado, emulando as mesmas formas de braço encontradas nas Les Paul Standards pessoais e originais de Moore do final dos anos 1950. O braço é maquinado na fábrica de desbaste da Gibson utilizando shapers de madeira para efetuar os cortes iniciais. Mas assim que a escala é colada, o resto - incluindo o lixamento final - é feito à mão. Isto significa que não existem dois pescoços com as mesmas dimensões exactas. Assim, apesar de manter as características básicas do respetivo perfil, cada braço será ligeiramente diferente, com um toque distinto mas tradicional.
Corpo com câmaras
Há algo de especial em tocar uma guitarra com um som cru e poderoso, equilíbrio e peso. Uma das formas como os artesãos especializados da Gibson USA alcançam este equilíbrio é esculpindo câmaras cuidadosamente mapeadas no fundo em mogno maciço da Les Paul, utilizando um router com controlo numérico computorizado (CNC) antes de o tampo em ácer ser colado. O posicionamento das rotas foi estabelecido após um exame cuidadoso das características de ressonância da Les Paul. Gibson abordou este processo com a consciência de que qualquer alteração à fórmula teria repercussões no som do instrumento. Assim, para além de aliviar o stress nas costas e nos ombros do músico, estas guitarras Gibson mais leves também melhoram a paleta de sons de uma forma única para estas guitarras. O resultado são guitarras confortáveis e leves, acusticamente mais altas, com maior sustentação e ressonância.
Corpo
Ferragens
Eletrónica
Braço
Escala
Estojo