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Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Não há confundir um Firebird V, com um design de corpo exclusivo "invertida" zig-zag e cabeçote igualmente distinto, é simplesmente um dos mais reconhecidos de todos os perfis de guitarra elétrica. Introduzido pela primeira vez em 1963, a Gibson Firebird foi uma criação do lendário designer automotivo e visionário Ray Dietrich (Lincoln, Packard), alistou-se pela Gibson para reforçar as linhas de guitarra do início dos anos 60 e ajudar a solidificar o rank eminente da empresa entre os fabricantes de guitarra elétrica de solidbody. Design pouco convencional de Dietrich foi baseado vagamente sobre os lendários tailfins automóveis da década de 1950 e o Gerenciador de Gibson, que tinha sido introduzidos vários anos antes.
Ref do produto: 14117
Cabeçote angular
Cabeçote distinta do Firebird permanece fiel à maneira de mudar a indústria de Gibson de pensar. Como cada cabeçote de Gibson, o cabeçote angular do Firebird é esculpida a mesma peça de mogno como o braço. O ângulo é definir cuidadosamente a 14 graus 0 em vez do tradicionais 17 graus - para acomodar contorno radical do cabeçote e para manter a pressão sobre as cordas. Formulário do cabeçote garante puxar de Cordas retos, que, quando combinados com a pressão maior cadeia de caracteres, significa que não há nenhuma perda de vibração de Cordas entre a ca e afinadores, igualando melhor sustentar. Banjo-estilo afinadores fornecem a necessária folga entre botões afinador, permitindo acesso confortável e descomplicada de ajuste. Esse processo leva artesanato, tempo e esforço, mas as recompensas são certamente vale a pena o esforço.
O perfil de braço Firebird V
Nenhum perfil de braço de guitarra é distinguíveis mais do que os perfis de braço empregados nos modelos Gibson de hoje. O perfil dos anos 50 braço mais tradicional é o contorno mais espesso, mais arredondado, emulando as formas de braço de modelos icônicas Gibson da década de 1950. O perfil dos anos 60 braço é considerado o contorno mais moderno e slim-cônicos mais comumente associado com os modelos de Gibson da década de 1960. O braço na Gibson Firebird V tem o melhor dos dois mundos - é um híbrido entre o contorno ' 50s arredondado e o perfil de conicidade slim dos anos 60. Tal como acontece com todos os braços de Gibson, é usinado em áspera do moinho de Gibson usando formadores de madeira para fazer os cortes iniciais. Uma vez que a escala Obtém colada no, o resto, incluindo o lixamento final, é feito à mão. Isso significa que há não dois braços com as mesmas dimensões exatas. Assim enquanto ele ainda tem as características básicas de seu respectivo perfil, cada braço será ligeiramente diferente, com uma sensação distinta mas tradicional.
Gibson alta produção, cerâmica Mini Humbuckers
A introdução do mini humbucker nos anos 1960 servido uma crescente necesde? a procura de um captador P-90-te com nenhum hum. Engenheiros de alta qualidade de Gibson definida sobre a criação de um humbucker menor, mais compacto para caber no slot de um P-90. Com seu tamanho menor, campo magnético estreito e combinação de design exclusivo, o mini humbucker produz uma saída brilhante e focada, mantendo o desempenho de humbucker famosos de Gibson. O mini humbucker foi previamente disponível em vários modelos feitos Gibson Epiphone da década de 1960 e a Les Paul Deluxe na década de 1970. Hoje, ele é mais conhecido como o captador na Gibson Firebird e é uma réplica vintage do original mini humbucker com bar ímans de Alnico II. A Gibson mini humbucker é fé em cada detalhe de sua montagem plástica amarelo e Arame revestido de esmalte, para suas espaçadores maple e fios de chumbo trançado vintage. O tom é inconfundível Gibson.
Construção de braço através do corpo e sólido corpo de mogno
Construção de Múltiplo-madeira-dobra o Firebird V é tão estruturalmente e esteticamente inovador como qualquer recurso de Gibson. A peça central e braço do corpo são construídos a partir mogno sólido, como são as duas alas que são coladas em para cada lado para formar a estrutura de tópicos distinta do Firebird. Juntos a colagem em todas as peças garante máximo 'madeira-madeira' contato e permite que o braço e corpo a funcionar como uma única unidade. Esta construção de braço através do corpo resulta em melhor Tom e insuperável de sustentar e nenhum braços soltos ou desalinhados. O regime envolvido na seleção de madeira do Firebird V e a fórmula para secá-lo é estreitamente controlado. Em primeiro lugar, a madeira é pessoalmente inspeccionada e qualificada pela equipa de Gibson de peritos qualificados de madeira antes que ele entre as fábricas. Estes inspetores no local também garantir que a planície maple vem de corações aderindo aos padrões de economia de floresta da Rainforest Alliance, que Gibson é um orgulhoso membro e patrocinador. Dentro de fábricas de Gibson, humidade é mantida em 45 cento e a temperatura a 70 graus. Isso assegura que todas as madeiras são secos para um nível de 'equilíbrio', onde o conteúdo de umidade não alterar durante o processo de fabrico. Isso garante apertada articulações e sem expansão e controla o encolhimento e deformação das madeiras, além de reduzir o peso. Ele também melhora os bosques usinagem e acabamento propriedades e aderência a cola. Teor de humidade consistente significa que uma guitarra Gibson responderá uniformemente a mudanças de temperatura e umidade muito tempo depois de sair da fábrica.
Corpo:
Braço
Captadores e Hardware:
Mala: