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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 307745
O TLM 170 R incorpora cinco padrões polares direcionais diferentes para um desempenho verdadeiramente flexível. Os padrões polares disponíveis são omnidirecional, cardióide, figura 8, hipercardióide e cardióide grande angular.
Cardioide é excelente para fornecer um som bem focado, enquanto fornece excelente rejeição fora do eixo de cerca de -6dB de ruído e ambiente indesejados. Este é um ótimo padrão polar para se confiar ao gravar performances ao vivo, seja no palco ou no estúdio. O hipercardióide e o cardióide grande angular são virtualmente iguais, mas oferecem diferentes ângulos de rejeição.
A Fig. 8 capta o som da frente e de trás da cápsula, ao mesmo tempo que rejeita todo o som que venha do lado. Esse padrão tem sido um truque para muitos produtores que gravam dois vocais de fundo. Quando emparelhado com outro microfone fig.8 e cuidadosamente posicionado, ele também pode fazer maravilhas na captura de vocais e guitarra de um único artista simultaneamente. No entanto, tome cuidado. Utilizar esse posicionamento aumenta o efeito de proximidade que pode levar a uma quantidade anormal de graves reproduzidos pelo microfone. Há uma boa reason que muitas emissoras de rádio optem por esse padrão!
Quando você deseja capturar gravações naturais, não fica muito melhor do que omni. Omnidirecional significa que o som é captado pela cápsula num raio de 360 graus. Selecionar este padrão permite que você se aproxime das fontes sem o risco de o efeito de proximidade ser introduzido. Este é um padrão preferido por muitos engenheiros e produtores vencedores do Grammy ao gravar vários tocadores de cordas e metais. Ele também pode fazer o "Levee Break" quando muito comprimido e usado para microfones de bateria!