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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 94874
Tiptop Audio conseguiu recriar fielmente os circuitos da drum machine clássica dos anos 80 para trazer a você um som de percussão descomprometido num formato modular único e funcional. Projetado para trabalhar ao lado de seus outros módulos de bateria da series, o CP909 oferece aquele clap tom analógico clássico em heaps, com recursos adicionais adicionados para criar aquele toque pessoal e esculpir o som ideal para o seu projeto. O formato modular permite uma personalização incrível dentro do seu equipamento, e o CP909 se encaixa perfeitamente em configurações existentes e novas graças ao seu circuito versátil e design compacto.
O CP909 está equipado com um estágio de ganho de saída aprimorado capaz de produzir sinais muito mais quentes que a bateria eletrónica original. Essa adição de estágios de ganho emula a antiga prática de executar máquinas de percussão originais através de amplificadores outboard para adicionar ganho e passar esse sinal outros dispositivos para gerar harmônicos adicionais de recorte e distortion. Esta paleta de som expandida apresentada no CP909 permite-lhe utilizar uma série de sons de bateria harmonizados com um ataque nítido, ou mesmo sons fortemente esmagados e distorcidos. O CP909 pode até ficar mais quente do que os níveis padrão de VCOs modulares, tornando-o uma das maneiras mais úteis de obter sons grandes, corajosos e ricos do circuito CP909.
Tiptop Audio também adicionou um circuito duplo de shaper de pulso projetado internamente, permitindo que você acione o CP909 usando os sinais Trigger ou Gate de uma variedade de outros equipamentos, como divisores de clock, sequenciadores de passos ou outras fontes de pulso / clock. Esse design significa que você obtém o mesmo som estável em seu pico de energia, independentemente das diferenças em sua fonte de pulso, sem a necessidade de moldar os pulsos enviados para o módulo.
O sotaque é o que faz uma batida soar natural e cheia de vida. O CP909 possui uma entrada de acentuação, que é um sinal de gate / trigger. Quando esta entrada de sotaque não está em uso, a entrada da ta de entrada é roteada para a entrada de sotaque e a entrada de ta, servindo a dois propósitos. Ele permite que você atinja o som de bateria mais quente possível, mesmo quando nenhum sinal de entrada de acentuação estiver conectado, enquanto utiliza simultaneamente o botão de controle Accent para agir como um controle fino para o nível de ganho de saída. No entanto, ao conectar a entrada de sotaque, o roteamento da entrada do gate será interrompido, permitindo o controle independente do sotaque desejado, independentemente do sinal de entrada da ta. Ajustar o botão mais alto resultará em grandes diferenças de nível de ganho entre notas acentuadas e não acentuadas, em que as mais baixas terão o efeito oposto. Em comparação com a bateria eletrónica original, que possui um controle de acento global que afeta todos os sons da máquina ao mesmo tempo, a CP909 oferece controle totalmente independente sobre o acento de seus sons sem comprometer seus outros módulos, oferecendo opções dinâmicas .
O CP909 usa um gerador de ruído baseado em lógica quase aleatório, e o controle Trash afeta a velocidade deste gerador. Na posição máxima, o gerador é ajustado para a velocidade original da bateria eletrónica clássica para alcançar o típico som de batida analógica dos anos 80. Diminuir a definição "trashes" a fonte de ruído, abrindo uma enorme variedade de possibilidades sonoras que lhe permitem gerar significativamente mais sons. Diminuir a velocidade do clock também aumenta o volume devido à natureza de um gerador de ruído baseado em lógica.
Localizado no centro-direita do PCB, o Trimmer é usado para equilibrar entre o som do aplauso e o som de reverb do aplauso. Como padrão, o Trimmer da CP909 é ajustado de acordo com as especificações originais da drum machine clássica dos anos 80. No entanto, isso pode ser ajustado e experimentado usando uma pequena chave de fenda para girar cuidadosamente o Trimmer enquanto ouve as alterações de tom.
O CP909 cria seu efeito clap usando um gerador especial de envelope de serra tripla que controla o ganho do VCA. Um gerador de ruído baseado em lógica quase aleatória cria a fonte de som que alimenta o VCA, e isso cria aquele aplauso analógico de signature que pode ser encontrado numa bateria clássica dos anos 80. O CP909 também é equipado com um botão de controle de lixo exclusivo que abre um novo mundo de sons que podem ser gerados através deste módulo.
Cada módulo de bateria analógica feito pelo Tiptop audio usa um patch bem-sintonizado que utiliza uma rede T de geradores senoidais, fontes de ruído, VCAs, envelopes e circuitos de filtro projetados especificamente para criar sons percussivos incríveis. Corrigindo cada um desses componentes modulares, o Tiptop criou uma maneira tremenda de gerar sons específicos. Somente as partes discretas da mais alta qualidade são usadas e de maneira mínima. A combinação de vários módulos de Tiptop Audio oferece a opção de criar um conjunto de sons verdadeiramente personalizado com uma enorme variedade de flexibilidade. Quer seja apenas para tocar um groove ao lado de outras linhas de baixo e outras melodias, ou comutação complexa de sinais de trigger enquanto tem sons de bateria percorrendo processadores de som adicionais para criar resultados imprevisíveis e intricados, o design modular premium Tiptop Audio abre o caminho tas para um novo mundo de som.