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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 94878
Tiptop Audio conseguiu recriar fielmente os circuitos da drum machine clássica dos anos 80 para trazer a você um som de percussão descomprometido num formato modular único e funcional. Projetado para trabalhar ao lado de seus outros módulos de bateria da series, o RS909 oferece aqueles tons rimshot analógicos clássicos em pilhas, com recursos adicionais adicionados para criar esse toque pessoal e esculpir o som ideal para o seu projeto. O formato modular permite personalização incrível dentro de sua sonda, e o RS909 se encaixa perfeitamente em configurações existentes e novas graças ao seu circuito versátil e design compacto.
O RS909 é equipado com um estágio de ganho de saída aprimorado capaz de produzir sinais muito mais quentes que a bateria eletrónica original. Essa adição de estágios de ganho emula a antiga prática de executar máquinas de percussão originais através de amplificadores outboard para adicionar ganho e passar esse sinal outros dispositivos para gerar harmônicos adicionais de recorte e distortion. Esta paleta de som expandida apresentada no RS909 permite-lhe utilizar uma variedade de sons de bateria harmonizados com um ataque nítido, ou até mesmo sons fortemente esmagados e distorcidos. O RS909 pode até ficar mais quente do que os níveis padrão de VCOs modulares, o que o torna uma das formas mais úteis de obter sons grandes, rudes e ricos do circuito RS909.
Tiptop Audio também adicionou um circuito de shaper duplo de pulso projetado internamente, permitindo acionar o RS909 usando sinais Trigger ou Gate de uma variedade de outros equipamentos, como divisores de clock, sequenciadores de passos ou outras fontes de pulso / clock. Esse design significa que você obtém o mesmo som estável em seu pico de energia, independentemente das diferenças em sua fonte de pulso, sem a necessidade de moldar os pulsos enviados para o módulo.
O sotaque é o que faz uma batida soar natural e cheia de vida. O RS909 possui uma entrada de acentuação, que é um sinal de gate / trigger. Quando esta entrada de sotaque não está em uso, a entrada da ta de entrada é roteada para a entrada de sotaque e a entrada de ta, servindo a dois propósitos. Ele permite que você atinja o som de bateria mais quente possível, mesmo quando nenhum sinal de entrada de acentuação estiver conectado, enquanto utiliza simultaneamente o botão de controle Accent para agir como um controle fino para o nível de ganho de saída. No entanto, ao conectar a entrada de sotaque, o roteamento da entrada do gate será interrompido, permitindo o controle independente do sotaque desejado, independentemente do sinal de entrada da ta. Ajustar o botão mais alto resultará em grandes diferenças de nível de ganho entre notas acentuadas e não acentuadas, em que as mais baixas terão o efeito oposto. Comparado com a bateria eletrónica original, que possui um controle de acentuação global que afeta todos os sons da máquina ao mesmo tempo, o RS909 oferece controle totalmente independente sobre o acento de seus sons sem comprometer seus outros módulos, oferecendo opções dinâmicas extensivas .
O RS909 possui dois botões rotulados como OSC-1 e OSC-2. Estes são usados para controlar a frequência de dois dos osciladores dos três no RS909. Um ponto na escala de cada controle indica onde as configurações para o circuito original dos anos 80 seriam. Mover os controles de cada lado do ponto alterará a frequência desses osciladores, dando a você access a uma maior variedade de variações sonoras.
O painel frontal do RS909 contém controles apresentados na bateria eletrónica original dos anos 80, com alguns recursos exclusivos adicionados para aprimorar a versatilidade sonora do módulo. Você tem controle total sobre os níveis de volume do som e a capacidade de mixá-lo com outros sons de bateria, juntamente com uma entrada Accent independente e controle de nível e uma capacidade única de controlar a frequência dos dois osciladores internos.
Cada módulo de bateria analógica feito pelo Tiptop audio usa um patch bem-sintonizado que utiliza uma rede T de geradores senoidais, fontes de ruído, VCAs, envelopes e circuitos de filtro projetados especificamente para criar sons percussivos incríveis. Corrigindo cada um desses componentes modulares, o Tiptop criou uma maneira tremenda de gerar sons específicos. Somente as partes discretas da mais alta qualidade são usadas e de maneira mínima. A combinação de vários módulos de Tiptop Audio oferece a opção de criar um conjunto de sons verdadeiramente personalizado com uma enorme variedade de flexibilidade. Quer seja apenas para tocar um groove ao lado de outras linhas de baixo e outras melodias, ou comutação complexa de sinais de trigger enquanto tem sons de bateria percorrendo processadores de som adicionais para criar resultados imprevisíveis e complexos, o design modular premium Tiptop Audio abre o caminho tas para um novo mundo de som.