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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 94862
O SD808 é equipado com um estágio de ganho de saída de alta potência a bordo capaz de produzir sinais de até 20Vp.p. Essa adição de um estágio de ganho emula a prática antiga de executar baterias eletrónicas originais através de amplificadores outboard para adicionar ganho e passar esse sinal outros dispositivos para gerar harmônicos adicionais de corte e distortion. Esta paleta de som expandida, apresentada no SD808, permite-lhe utilizar uma série de sons de snare harmonizados, desde os ataques mais nítidos até aos sons fortemente esmagados. O SD808 pode até ficar mais quente do que os níveis padrão de VCOs modulares, tornando-se uma das maneiras mais úteis de obter sons grandes, corajosos e ricos do circuito SD808.
Tiptop Audio também adicionou um circuito duplo de shaper de pulso projetado internamente, permitindo acionar o SD808 usando sinais Trigger ou Gate de uma variedade de outros equipamentos, como divisores de clock, sequenciadores de passos ou outras fontes de pulso / clock. Esse design significa que você obtém o mesmo som estável em seu pico de energia, independentemente das diferenças em sua fonte de pulso, sem a necessidade de moldar os pulsos enviados para o módulo.
O sotaque é o que faz uma batida soar natural e cheia de vida. O SD808 possui uma entrada de acentuação, que é um sinal de gate / trigger. Quando esta entrada de sotaque não está em uso, a entrada da ta de entrada é roteada para a entrada de sotaque e a entrada de ta, servindo a dois propósitos. Ele permite que você atinja o som de bateria mais quente possível, mesmo quando nenhum sinal de entrada de acentuação estiver conectado, enquanto utiliza simultaneamente o botão de controle Accent para agir como um controle fino para o nível de ganho de saída. No entanto, ao conectar a entrada de sotaque, o roteamento da entrada do gate será interrompido, permitindo o controle independente do sotaque desejado, independentemente do sinal de entrada da ta. Ajustar o botão mais alto resultará em grandes diferenças de nível de ganho entre notas acentuadas e não acentuadas, em que as mais baixas terão o efeito oposto. Em comparação com a bateria eletrónica original, que apresentava um controle sotaque global que afetou todos os sons da máquina, ao mesmo tempo, a SD808 lhe dá controle independente completo sobre o sotaque de sua snare sons de bateria sem comprometer seus outros módulos, dando-lhe ampla opções dinâmicas.
O SD808 possui ruído branco que passa um VCA com ganho controlado um gerador de envelope. É aqui que entra o botão de controle Snappy. Controlando a amplitude do gerador de envelope, o Snappy também tem uma pequena variação no tempo de decaimento. Isso, sua vez, adiciona ou subtrai o componente de ruído branco do som à mistura ao lado dos outros dois tons senoidais. O Snappy também determina a intensidade do som do sinal de acento que atinge o circuito. Configurar o Snappy um pouco acima do mínimo pode fornecer uma dinâmica verdadeiramente incrível.
O SD808 usa três geradores de som para criar seus sons de bateria. Dois dos quais são osciladores de onda T senoidal pura. Cada oscilador gera uma onda senoidal que naturalmente se decompõe com o tempo, com cada um sendo definido num tom diferente - um baixo e outro alto. O controle de Tom entra em cena ajustando a mistura desses dois geradores de seno com o seno de baixa intensidade no sentido anti-horário, o alto no CW e a mistura de ambos na varredura de faixa total.
Seguindo os passos da drum machine original, o SD808 é equipado com um trimmer, permitindo que você ajuste o ganho do gerador de ruído branco. Originalmente calibrado para corresponder às configurações de fábrica da bateria eletrónica clássica, isso também pode ser ajustado você mesmo usando o aparador no left hand esquerdo do módulo. Usando uma pequena chave de fenda, você está completamente livre para experimentar e controlar os diferentes níveis de ruído do seu SD808.
Cada módulo de bateria analógica feito pelo Tiptop audio usa um patch bem-sintonizado que utiliza uma rede T de geradores senoidais, fontes de ruído, VCAs, envelopes e circuitos de filtro projetados especificamente para criar sons percussivos incríveis. Corrigindo cada um desses componentes modulares, o Tiptop criou uma maneira tremenda de gerar sons específicos. Somente as partes discretas da mais alta qualidade são usadas e de maneira mínima. A combinação de vários módulos de Tiptop Audio oferece a opção de criar um conjunto de sons verdadeiramente personalizado com uma enorme variedade de flexibilidade. Quer seja apenas para tocar um groove ao lado de outras linhas de baixo e outras melodias, ou comutação complexa de sinais de trigger enquanto tem sons de bateria percorrendo processadores de som adicionais para criar resultados imprevisíveis e intricados, o design modular premium Tiptop Audio abre o caminho tas para um novo mundo de som.