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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 79239
Quando Montagnana tinha apenas 15 anos de idade, mudou-se para Veneza, também conhecido como o centro de fabricação de instrumentos. Antes de abrir sua própria loja em 1712, Montagnana aprendeu suas habilidades na oficina de Matteo Sellas. Neste momento, o trabalho predominante de Stainer chamou a atenção de Montagnana, que então usou isso para influenciar seu próprio trabalho, o que é óbvio nos orifícios F e nos altos arqueados do violino de 1721. Progressivamente, o trabalho de Montagnana adquiriu um caráter mais italiano e seus últimos instrumentos são adequados para solistas. Apesar de todo o trabalho duro até este tempo, os violoncelos de Montagnana ainda são o seu melhor legado e são considerados pelos profissionais como sendo de qualidade semelhante ao trabalho de Stradivari. Montagnana usa um padrão amplo, com cantos longos e belos e orifícios F direitos que são capazes de atingir tons poderosos e completos. Quando os desenhos de violoncelo estavam na vanguarda do instrumento de Veneza, Montagnana aproveitou o tempo para desenvolver sua habilidade nessa área. Seus violoncelos eram muito distintos e funcionavam bem como instrumentos de concerto. Os violoncelos produznum som de alta qualidade com grande projeção e tom.
Ebony é uma madeira popular, conhecida melhor pelos ataques claros e nítidos que é capaz de produzir. Esta madeira é geralmente muito mais brilhante que o bordo e tem uma densidade semelhante também. Ebony no entanto, tem os mais oleosos do que Bege e grãos extra quebradiços. Como resultado dos grãos apertados, esta escala não requer nenhum finish. Esta qualidade confere ao braço uma natural e suave habilidade de jogo, favorecida muitos profissionais. Embora existam muitos tipos de madeira usados para criar as cores, o ébano é o mais escuro de todos. A madeira funciona efetivamente em toda a faixa do instrumento e é fiável anos.
O uso de Bege e abeto é uma combinação experimentada e testada usada em violas de qualidade superior. Esta combinação produz um som focalizado e poderoso com bastante calor coral e tonal, que só irá melhorar com o tempo. As madeiras são selecionadas à mão com base em sua idade e estreiteza de grãos, antes de serem esculpidas à mão para um som e aparência cheios de herança. A distância entre os grãos afeta a ressonância do instrumento, com um grão mais estreito resultando num som mais responsivo, encorpado e pesado com um forte núcleo tonal. A parte de trás e laterais do bordo ajudam a fornecer uma viola resistente que trabalha com o abeto de grão estreito, para fornecer um instrumento único com resposta incrível, projeção e corpo tonal completo.
Este violoncelo Montagnana de tamanho 4/4 é o ajuste ideal para a maioria dos jogadores - adultos e crianças mais velhas podem desfrutar do encaixe confortável deste instrumento. Os jogadores não precisam se preocupar em ajustar o instrumento ao seu tamanho e, assim, podem se concentrar apenas em sua preparação musical.
A series de solistas de cordas foi projetada para aqueles que querem que cada nota seja articulada e poderosa. As cordas apresentam núcleos de aço sólidos que possuem graves ressonantes, médios balanceados e agudos nítidos. A A e D têm um enrolamento de aço inoxidável para uma sensação confortável, enquanto a corda G é enrolada com tungstênio para aumentar a resposta dos graves. As cordas são ideais para músicos solos que querem que cada passagem de seu desempenho tenha clareza e equilíbrio, independentemente de sua velocidade.
Premium materiais de qualidade combinados com artesanato resulta peritos na estabilidade passo e longevidade. Com um comprimento de jogo de 27,5 polegadas, a corda de tensão média é dimensionada para caber violoncelos tamanho 4/4.
O case K2 é ótimo para músicos que precisam proteger seus equipamentos contra o estilo de vida ocupado. Este gabinete manterá o violoncelo com aparência, sensação e som mais tempo, reduzindo o risco de arranhões e evitando danos causados quando o instrumento é derrubado. O gabinete vem com muitos recursos para manter tudo organizado e armazenado. O design leve ainda mantém a proteção necessária para qualquer violoncelo de ponta.
Marco Raposo sempre desempenhou um papel imtante na conservação e sustentabilidade do pau-brasil, declarado como espécie de madeira protegida. Trabalhando em estreita colaboração com os funcionários florestais e sua própria unidade de produção gerenciando uma grande área florestal, a empresa ajuda a evitar grandes danos ao meio ambiente, mantendo e crescendo o muito desejado pau-brasil pernambuco. Isso resulta na qualidade demonstrada em toda a gama de arcos Marco Raposo.
Depois de estudar a art da fabricação de proa em New Hampshire, Marco Raposo estabeleceu sua oficina em Domingos Martins, no Brasil. Ao utilizar uma das formas mais preciosas de pau-brasil, o Pau-Brasil, Raposo conseguiu um arco de alta qualidade que traduz o som da cabeça de cada músico para as cordas. Seu estilo de fabricação combina os melhores atributos das tradições alemã e francesa, procionando a cada músico access a estilos de reprodução ilimitados.