Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
O sintetizador analógico Arp 2600 fez sua estréia original em 1970 e ajudou a desenvolver os sintetizadores para onde eles estão hoje. Onde outros falharam, o Arp 2600 conseguiu abrigar a versatilidade de enormes sistemas modulares num sintetizador portátil e tocável. Agora, com características clássicas e adições modernas, ele está de volta.
O Arp 2600 utiliza uma gama de características encontradas no sintetizador original e combina-as com fiabilidade e desempenho modernos. Estas características incluem modulação em anel, processadores de atraso e tensão, um seguidor de envelope, pré-amplificador de áudio, um interruptor com relógio, fonte de ruído, um módulo de amostragem e retenção, inversores de sinal, um misturador auxiliar e até mesmo um conjunto de tomadas paralelas/multi. Completo com uma caixa de transporte e um cabo DIN de 8 pinos, não vai querer perder o Arp 2600.
Ref do produto: 150719
Quase todos os controles deslizantes disponíveis no painel frontal do ARP 2600 são conectados a controles específicos. Esses controles deslizantes fornecem controle preciso sobre os vários componentes do ARP 2600. Isso também garante que você possa começar a criar imediatamente sem a necessidade de aplicação de patches. Graças à construção semi-modular, a inserção de um cabo de patch em qualquer saída do conector de controle com fio substituirá a conexão interna, permitindo que você crie um novo caminho de sinal. Isso resulta numa quantidade infinita de processamento de sinal e criação de som.
O Arp 2600 utiliza conectores de 3,5 mm como pontos de patch para economizar espaço, criando um painel de controle interativo fácil de navegar. Isso também permite tomadas extras e mais potencial de correção. A maioria dos pontos de patch está localizada na parte inferior do painel de controle do Arp 2600 para manter o painel principal desobstruído para ajustar os controles.
Mantendo o design original, o teclado 3620 foi bastante aprimorado para o relançamento do Arp 2600. O teclado contém 49 teclas em full-size com recursos que incluem aftertouch e portamento. As teclas também são duofônicas, o que significa que duas teclas podem ser tocadas simultaneamente - acionamento simples ou múltiplo está disponível. O teclado duofônico também pode utilizar um pedal opcional para bloquear o intervalo entre two notes, sem ajustar os osciladores durante a execução.
O Vibrato pode ser adicionado através de um circuito dedicado controlado por aftertouch ou por um dos três LFO disponíveis do Arp 2600. Outra adição é o arpejador que permite que um padrão definido pelo usuário seja sequenciado e reproduzido. No teclado original do 3620, o botão de pitch bend e duas chaves de transposição para cima / baixo de oitava permanecem.
O Arp 2600 é fornecido com uma ampla gama de módulos individualmente controláveis. Eles podem ser usados para processar um sinal externo através do seguidor e pré-amplificador de envelope dedicado. Um conjunto de tomadas múltiplas com fio paralelo aprimora bastante as possibilidades de aplicação de patches do Arp 2600. Elas podem ser usadas para enviar o mesmo sinal de controle para vários locais diferentes. Três processadores de tensão independentes fornecem tensões de controle escalonáveis ou podem atenuar qualquer sinal de controle.
O gerador de lag do 2600 pode ser usado para delay o início de qualquer sinal de controle. Um gerador de ruído é capaz de produzir ruído branco, rosa e de baixa frequência e todas as combinações entre eles. Uma series de três inversores pode reverter a polaridade de qualquer sinal. O comutador eletrónico pode ser sincronizado com o relógio interno ou com qualquer sinal de relógio externo, assim como a taxa de amostragem e retenção.
Cada um dos três osciladores possui controles deslizantes iniciais e de ajuste fino, resultando num tuning extremamente estável em todo o synthesizer. Cada oscilador pode ser designado como um LFO ou oscilador de áudio. Cada oscilador gera várias formas de onda ao mesmo tempo, incluindo dente de serra, quadrado, triângulo, seno e pulso. Eles têm vários usos no Arp 2600, inclusive para modular a frequência de outro oscilador de áudio para criar efeitos FM analógicos.
O ARP 2600 está equipado com um filtro controlado por tensão (VCF) de 4 polos, oferecendo uma curva de roll-off de -24dB por oitava. Isso pode ser controlado com precisão através do controle deslizante de ajuste fino. O estágio do mixer de entrada do VCF inclui controles deslizantes para cada oscilador, gerador de ruído e saída do modulador de anel. O design do Arp 2600 variou um pouco ao longo dos anos e a encarnação mais recente apresenta uma opção de tipo de filtro para alternativa entre diferentes respostas de filtro relacionadas à história do Arp 2600.
O Arp 2600 possui dois geradores transitórios de envelope. Um deles oferece ataque e liberação variáveis, enquanto o segundo oferece controle ADSR completo. Esses envelopes podem ser reativados a qualquer momento usando o botão iniciar manual. A seção de envelope também fornece saídas de gate e trigger, ideais para aplicação em sistemas modulares externos.
Para produzir o som de saída, o ARP 2600 conta com um amplificador controlado por tensão (VCA) para elevar a saída a um nível adequado. Este amplificador pode ser controlado usando entradas de controle linear e exponencial, com a configuração de ganho inicial fornecendo saída na configuração mais alta.
A seção de saída do Arp 2600 possui uma seção de mixer estéreo, um spring reverb interno de spring reverb e as saídas principais e colunas do monitor embutidos. Para access o áudio de saída, duas saídas XLR de baixa impedância podem ser usadas para conectar-se diretamente a um dispositivo de gravação ou sistema de som. Uma saída de auscultador também pode ser usada para monitoramento.
O MIDI é transmitido e recebido pelas tomadas IN, OUT e THRU do estilo din e também via USB. Os conectores de três pés do teclado 3620 fornecem controle sobre o portamento (ativado / desativado ou momentâneo) e a trava de intervalo. O painel frontal oferece uma entrada de pré-amplificador para processar outra fonte de áudio.