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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
Ref do produto: 328122
Trazendo a ARP 2600 M para a era digital, Korg incorporou algumas novas características e melhorias, mantendo-se fiel ao original. Uma das mais proeminentes novidades é a inclusão de portas USB (USB-A e USB-B) de conectividade. Isto permite a operação plug and play, ideal para a produção de música e a ligação de controladores MIDI.
É possível ouvir os seus sons directamente através dos monitores integrados. As tensões foram também normalizadas, tornando os 2600 M ideais para utilização com módulos externos, tais como a gama Volca. Os tempos de ataque e libertação foram melhorados, assim como a secção do altifalante, com eles agora desligados quando os auscultadores estão ligados.
O tamanho do design em escala ainda mantém todas as mesmas características e funções do original, numa moldura 60 por cento do tamanho original. O sintetizador também vem completo com um pacote de software de música composto por iZotope Ozone Elements, Reason Lite DAW e Skoove (para melhorar as suas capacidades de reprodução de teclado).
Quase todas as barras deslizantes disponíveis no painel frontal da ARP 2600 estão ligadas a controlos específicos. Estes controles deslizantes proporcionam um controlo preciso sobre os vários componentes do ARP 2600. Isto também assegura que pode começar a criar imediatamente sem necessidade de remendar. Graças à construção semi-modular, a inserção de um cabo patch em qualquer uma das saídas da tomada de controlo com fio rígido anulará a ligação interna, permitindo-lhe criar um caminho de sinal novinho em folha. Isto resulta numa quantidade infinita de processamento de sinal e criação de som. O novo e melhorado design do deslizador proporciona uma sensação mais suave para uma maior precisão.
O ARP 2600 M utiliza valetes de 3,5mm como pontos patch a fim de poupar espaço, criando um painel de controlo interactivo fácil de navegar. Isto também permite a utilização de valetes extra e mais potencial de remendo. A maioria dos pontos patch estão localizados no fundo do painel de controlo da ARP 2600 M, a fim de manter o painel principal desobstruído para ajustes de controlos.
O ARP 2600 M é embalado com uma vasta gama de módulos remendáveis individualmente. Estes podem ser utilizados para processar um sinal externo através do seguidor de envelope dedicado e do pré-amplificador. Um conjunto de macacos múltiplos com fios paralelos aumenta consideravelmente as possibilidades de remendo do ARP 2600. Estes podem ser usados para enviar o mesmo sinal de controlo para muitos locais diferentes. Três processadores de tensão independentes fornecem tensões de controlo escaláveis ou podem actuar para atenuar qualquer sinal de controlo.
O gerador de atraso do 2600 pode ser utilizado para delay o início de qualquer sinal de controlo. Um gerador de ruído é capaz de produzir ruído branco, rosa e de baixa frequência e todas as combinações entre eles. Um series de três inversores pode inverter a polaridade de qualquer sinal. O interruptor electrónico pode ser sincronizado quer com o relógio interno quer com qualquer sinal de relógio externo, tal como a taxa de amostragem e de retenção.
Cada um dos três osciladores apresenta deslizadores iniciais e de afinação fina, resultando numa afinação extremamente estável ao longo do sintetizador. Cada oscilador pode então ser designado como um LFO ou oscilador de áudio. Cada oscilador gera múltiplas formas de onda ao mesmo tempo, incluindo Sawtooth, Square, Triangle, Sine, e Pulse. Estes têm uma gama de utilizações dentro do ARP 2600 incluindo a modulação da frequência de outro oscilador de áudio para criar efeitos analógicos FM.
Escolha entre duas iterações de filtros. O ARP 2600 M era conhecido pela sua filtragem de vanguarda, sendo o seu agoraicónico filtro 4012 um dos mais procurados no mercado. Com o 2600 M, Korg incluiu tanto o circuito original 4012 como o tipo 4072 (DIN MIDI IN) para versatilidade sónica. Agora não tem de escolher entre o modelo original e o modelo posterior, pode ter ambos em um só!
A ARP 2600 M dispõe de dois geradores de transientes de envelope. Um dos quais oferece ataque e libertação variáveis, enquanto o segundo oferece controlo total do ADSR. Estes envelopes podem ser recuperados em qualquer altura, utilizando o botão de arranque manual. A secção de envelopes também oferece saídas de porta e gatilho, ideais para remendar em sistemas modulares externos.
Para produzir o som de saída, a ARP 2600 M depende de um amplificador controlado por tensão (VCA) para levar a saída a um nível adequado. Este amplificador pode ser controlado usando tanto entradas de controlo linear como exponencial com o ajuste de ganho inicial, fornecendo saída na sua configuração mais alta.
A secção de saída da ARP 260 0M apresenta uma secção de misturadores estéreo, uma mola interna reverb do que as saídas principais e altifalantes de monitor incorporados. Para aceder ao áudio de saída, duas saídas L/R estéreo baixas podem ser utilizadas para ligar directamente a um dispositivo de gravação ou sistema de som. Uma saída de auscultadores também pode ser utilizada para monitorização.