Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
O novo sintetizador Moog Minimoog modelo D é uma reedição fiel ao modelo Minimoog D original lançado à quarenta e seis anos. Fabricado à mão, tal qual como os originais de 1970 e 1981, o MiniMoog utiliza os transitores TIS97, TIS93 e TIS92, filtros e VCA reinventados com as especificações exactas para garantir um som vintage, aliando um sistema de som clássico a uma enorme variedade de funcionalidades recentes.
Ref do produto: 73913
Uma das características mais originais e proeminentes do Minimoog modelo D é o design meticulosamente artesanal que é trabalhado técnicos qualificados no Moog fábrica. Caixa de madeira exterior é construída a partir confeccionada folhosa dos Apalaches, que então é reforçada com um chassi de alumínio para a integridade estrutural e um elegante acabamento estético.
O modelo Minimoog D apresenta o mesmo circuito interno e o caminho do sinal, como o seu antecessor, procionando-lhe essa assinatura Moog som com o bônus de realces modernos. O premium Fatar teclado é uma nova adição ao design, o modelo do D, com expressivos controles tais como velocidade e depois de sensibilidade à pressão para uma musicalidade fluida e natural. Há também um LFO analógica dedicada com triângulo e quadrado waveshapes mais saídas de CV para arremesso, velocidade de tão e depois da pressão, bem como a integração básica de MIDI.
O Minimoog foi realmente o primeiro synth reconhecidamente moderno. Em 1969 a palavra ' sintetizador ' - se Moog ou qualquer outro fabricante - significado módulos complexos, caros, pesados, grandes e frágil e os cabos de remendo. A necessidade de algo novo estava clara, e foi certamente aparente para Bill Hemsath, o membro da equipa de Minimoog que construiu o protótipo original com Bob Moog.
' Um dos meus trabalhos foi demonstrar produtos para clientes potenciais, ', diz Hemsath. ' Tivemos um modelo III - um sintetizador estúdio grande com dezenas de módulos. Toda vez, eu iria ligar o oscilador no filtro e o filtro para o VCA - provavelmente seis fios de patch, total. Ocorreu-me depois de um mês ou dois, e se eu construí uma caixa assim? '
O futuro do synth pode ter sido determinado quais partes de lixo e canibalizados Colocai em armazenamento. Hemsath ' havia um teclado de cinco oitavas que Bob seria roubo a tecla caps para substituir aqueles lascado e quebrados ', lembra. ' Em seguida, houve um Malade console superior - era quatro pés de comprimento, mas o final foi deflagrado. Então tenho que trabalhar no teclado. O número de teclas restantes determinado seu tamanho, o que acabou ser três oitavas. Então vi que para baixo. Houve um Malade teclado quebrou, e eu cortá-la para combinar. Originalmente, o [Bob] tinha o tamento control na bochecha esquerda. Que estava faltando, então havia um pequeno entalhe na bochecha esquerda, e eu precisava de algo lá. Bem, que tal um slider? Que se encaixam. O precursor da roda foi aquele pote de slide, só para preencher o espaço. '
O resultado foi o escudo do que viria a ser a modelo A, o primeiro protótipo do Minimoog jamais criado. Hemsath então aparafusados modelos de reposição e rejeitou as peças. Pelas suas contas, oscilador de apenas um modelo 901A foi Stock fresco; Tudo o resto foi salvado de Moogdo escaninho de lixo.
Com Bob Moog, Jim Scott e Chad Hunt, o projeto foi refinado ao longo de quatro modelos. No verão de 1970, o modelo D estava pronto para a fabricação e introduzido pela primeira vez ao mundo. Dick Hyman, o lendário pianista de jazz e compositor, apresentou sua estreia numa apresentação pública na Eastman School of Music.
Tal como acontece com o Moog modular e Wendy Carlos, os embaixadores do Minimoog novamente provaram para ser músicos. Bob Moogde olhos, eles ' mostrou-nos tudo o que o instrumento foi capaz de. Keith Emerson pregado seu som analógico dentro do vocabulário do rock, primeiro na sua gigante modular e depois no seu Mini. Depois veio o martelo de Jen, que desenvolveu a incríveis costeletas com rodas da esquerda. O estilos de jogo desenvolvido Emerson e martelo, juntamente com Chick Corea, Rick Wakeman e muitos outros transformaram a ideia do povo do Minimoog de algo parecido com uma caixa cheia de botões para Machado do músico expressiva. '