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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
A Arturia FX Collection 4 é uma colecção abrangente de 30 plug-ins de produção áudio de topo de gama, autenticamente modelados. A próxima geração de emulações Arturia, a colecção FX 3 combina a modelação DSP avançada através da modelação TAE e Phi proprietária para criar emulações inovadoras de clássicos de hardware bem amados, juntamente com designs exclusivos para um design de som emocionante. Oferecendo tudo o que o produtor, o engenheiro e o músico modernos precisam para criar música, a colecção de equalizadores, compressores, efeitos inspiradores, processamento paralelo e muito mais estabelecem as bases para encontrar o seu som único.
Utilizando anos de experiência no mundo dos sintetizadores, a Arturia seleccionou meticulosamente este conjunto de plug-ins para incluir alguns dos equipamentos outboard favoritos da história através da sua tecnologia de modelação vintage. Não só isso, mas Arturia expandiu o design destes clássicos, proporcionando novas e excitantes formas de interagir com os lendários efeitos analógicos e vintage. As interfaces fáceis de utilizar e a usabilidade simplificada são combinadas com predefinições criadas por especialistas e tutoriais na aplicação para tornar estes plug-ins perfeitos para todos, desde o principiante ao especialista.
Quatro novos FX são introduzidos na FX Collection 4, o Rex LX-24, o Filter MS-20, o Dist COLDFIRE e o Rotary CLS-222, que oferecem distorções morphing únicas e emocionantes, filtros de sintetizador clássicos, hardware vintage studio reverb e um simulador de altifalante modulante. A acessibilidade melhorada está incluída com a funcionalidade instantânea de conversão de texto em voz, juntamente com uma série de actualizações e melhorias em toda a gama de produtos.
Ref do produto: 264632
Agora composta por 30 títulos, incluindo distorções, processadores granulares, processadores de bus de mistura e processamento paralelo, modulação, compressão, atrasos, reverberações, pré-amplificadores e muito mais. Quatro novos efeitos são introduzidos na FX Collection 4, o Rex LX-24, o Filter MS-20, o Dist COLDFIRE e o Rotary CLS-222, todos oferecendo uma gama ainda maior de manipulação tonal para os seus projectos.
Para além dos designs recém-introduzidos, a FX Collection 4 apresenta comutação de comparação A/B e acessibilidade melhorada com feedback de texto para voz em tempo real. Os plug-ins existentes também beneficiam de funcionalidades melhoradas, desde a compensação de ganho overdrive no Bus FORCE, novos presets, interfaces redimensionáveis, oversampling no SPRING-636 e suporte NKS VST3 e Mac M1 AAX.
O Arturia Rotary CLS-222 é um plugin poderoso e criativo que traz o clássico emulador de altifalante rotativo Dynacord para o seu estúdio. Com seus redemoinhos estéreo suaves e sedosos, você pode adicionar profundidade e textura a qualquer faixa. O Rotary CLS-222 possui dois canais independentes com controlos separados para velocidade, aceleração, overdrive e muito mais. Pode também ajustar a posição do microfone para criar uma vasta gama de sons, desde subtis a extreme. Com a secção de EQ integrada, pode moldar ainda mais o seu som, adicionando um reforço de graves ou agudos ou cortando determinadas frequências.
O Rotary CLS-222 é perfeito para adicionar vibrações vintage à sua música. Quer esteja a criar uma faixa de funk da velha guarda ou uma canção de rock moderna, este plugin dará às suas faixas um carácter único e ajudá-las-á a destacarem-se da multidão. A sua interface fácil de usar e intuitiva torna-o ideal tanto para principiantes como para produtores experientes.
O Filter MS-20 é um poderoso filtro estéreo e efeito de distorção inspirado no icónico sintetizador MS-20. Concebido para dar uma nova vida às suas misturas, este plugin de áudio proporciona uma trituração destrutiva, varrimentos de filtro estrondosos e uma profundidade estéreo ultra-gorda, tornando qualquer som massivo. Aproveitando a tecnologia TAE®, o Filter MS-20 capta a essência do seu sintetizador homónimo, oferecendo graves suaves e elásticos, varrimentos ressonantes uivantes, fuzz subtil e destruição total. Transforme qualquer som em texturas e timbres enormes, coloridos e imparáveis, dando à sua produção DAW a vantagem competitiva que tem procurado.
Esta emulação digital de uma unidade vintage algorítmica reverb oferece todos os oito algoritmos originais, incluindo Small Hall A, Small Hall B, Room A, Constant Plate, Vocal Plate, Large Hall B e Chamber. O Rev LX-24 recria na perfeição os conversores de hardware de 12 e 24 bits para proporcionar o seu signature som quente e escuro. Inclui também um conversor "Modern" adicional para um som mais limpo e de alta fidelidade. Além disso, os controlos ajustáveis de Crossover e Offset permitem-lhe afinar a resposta dos graves. E com os efeitos dinâmicos Mode Enhancement, como os efeitos Ducking, Gate e Tremolo, pode adicionar movimento e modulação ao seu verbo.
O COLDFIRE é um plug-in de distorção com 11 algoritmos à escolha, incluindo modos analógicos e digitais únicos. Utilizando as famosas e exclusivas tecnologias de modelação TAE da Arturia, os algoritmos analógicos integrados são vívidos e complexos, tal como o hardware do mundo real. Com dois barramentos de distorção independentes, pode encaminhá-los como quiser. Use o crossfader central para ajustar o equilíbrio entre as distorções e experimente tudo, desde harmónicos subtis até transformações sonoras completas.
O som da compressão da consola vintage UK. Uma emulação re-imaginada do lendário compressor/limitador estilo Neve, conhecido pela sua resposta quente, suave e versátil. Um multitalento dinâmico para praticamente qualquer som que lhe seja dirigido, o DIODE-609 estabeleceu o precedente para a produção musical em contemporary. Melhorias modernas no design e na funcionalidade combinam com o som inconfundível do compressor/limitador de estilo 33609 para reforçar o seu som com o espírito de signature calor analógico.
O Bus Force é uma faixa de canal virtual e um processamento paralelo composto por quatro módulos distintos. Com módulos de filtro, EQ, compressor e saturação integrados com roteamento de módulo incomparável, o Bus Force incorpora o som inestimável do equipamento vintage outboard diretamente na sua DAW. O derradeiro melhorador sónico, pode separar a sua fonte de áudio em diferentes ramos, cada um com o seu próprio conjunto de efeitos antes de voltar a misturar. Desde ajustes delicados a mudanças ousadas, o Bus Force inflama a energia da sua mistura.
Um equalizador de masterização altamente musical, o SITRAL-295 modela um equalizador de consola de transmissão baseado em transístor. Proporcionando um som quente e caraterístico, os declives de frequência delicados e suaves do SITRAL-295 permitem-lhe esculpir a sua mistura. Realce a energia e a musicalidade enquanto injecta doçura e carácter analógico.
O chorus que mudou o jogo. O DIMENSION-D modela com precisão um processador de chorus estéreo de quatro modos, proporcionando os tons quentes e musicais de um circuito BBD clássico. Simples, mas hipnotizante, o premir de um botão adiciona redemoinhos suaves e modulação de pitch, transformando a sua faixa com profundidade e calor. Usado em álbuns seminais, de Kate Bush a Stevie Ray Vaughan, os quatro modos de operação e a forma do oscilador do DIMENSION-D podem fazer tudo, desde o aprimoramento espacial estéreo até a oscilação warbling.
Um dual-phaser que inclui dois LFOs independentes com formas de onda comutáveis e sincronizáveis com o tempo, resultando num pedal de guitarra de boutique ao estilo do pedal phaser. O roteamento avançado combina dois caminhos de circuito para uma modulação única e expressiva. Leve o seu som para o próximo nível, ajustando os dois circuitos simultaneamente para obter sons verdadeiramente imprevisíveis. Popularizado por todos, desde os Smashing Pumpkins ao Prince, dos Kraftwerk aos Chromeo, a funcionalidade estéreo do BI-TRON, a modulação entrelaçada e o charme analógico irão certamente ocupar um lugar nos seus projectos sempre que for necessária uma modulação excitante.
Um clássico de estúdio renascido. Modelado a partir de um processador outboard muito apreciado, o Flanger BL-20 é igualmente imprevisível e inspirador. Domine o plug-in para obter sons de jato em cascata engine ou conduza-o para uma profundidade maciça e harmónica que faz fronteira com o território de modulação infinita. Utilize várias fontes de modulação, manipule a forma do LFO e a propagação estéreo e mergulhe as varreduras harmónicas em profundidades desconhecidas.
O 1973-Pre é uma recriação fiel de um lendário pré-amplificador estilo 1073. Este pré-amplificador de renome revolucionou o mundo da gravação na década de 1970. Utilizando a tecnologia TAE, a Arturia recriou este pré-amplificador clássico, com extreme atenção aos pormenores. O modelo virtual fornece a mesma coloração distinta e distorção analógica, bem como os controlos de tonalidade originais e de som doce. O pré-amplificador é composto por um equalizador de 3 bandas, filtro passa-alto, ganho de entrada e controlos de ajuste de saída, completos com controlos rotativos de estilo vintage e medidores VU clássicos, para aquele estilo clássico do vintage. Também é possível alternar entre os modos estéreo L/R e M/S, bem como os dois transformadores para maior versatilidade.
A TridA-Pre baseia o seu design na rara e lendária consola Trident A Range. A consola Trident A Range foi uma das consolas de música mais famosas do planeta, ajudando a fornecer o som a artistas como os Beatles, David Bowie, Elton John, Queen, T-Rex, Genesis e muito mais. Foi amplamente reverenciada pelo seu belo equalizador musical, proporcionando um som encorpado com uma tonalidade rica. Apenas 13 consolas foram fabricadas, tornando-as numa das mais procuradas consolas de mistura de sempre. A Arturia criou uma reação fiel do pré-amplificador e do equalizador, proporcionando um incrível poder de modelação do som.
O V76-Pre baseia o seu design no cobiçado pré-amplificador V76, utilizado nos famosos estúdios de Abbey Road e incorporado nas consolas de mistura REDD. O V76 ajudou a moldar o som do "The Branco Album" dos Beatles, graças ao seu calor e tonalidade rica baseados em tubos. Com base no design original, a Arturia aperfeiçoou a funcionalidade e seleccionou manualmente os melhores elementos para uma maior versatilidade. Os controlos de ganho foram tornados mais contínuos para um maior controlo, bem como o refinamento da gama de reforço e corte do EQ para fins modernos.
O VCA-65 é baseado no lendário DBX165A, um compressor diferente de todos os outros. Ao contrário dos seus concorrentes, o 165a usava um VCA de estado sólido para criar o seu efeito de compressão. Atualmente, o DBX165A é muito procurado mas, graças à modelação TAE do Arturia, pode utilizar uma quantidade ilimitada de VCA-65s durante a mistura. Quando empurrado para extreme ouvirá o grit caraterístico do VCA-65. Isto irá adicionar uma presença e energia incríveis a qualquer fonte. O VCA-65 é a melhor escolha para a mistura de bateria, percussão e baixo.
O FET-76 torna tudo melhor. Arturia modelou autenticamente o compressor de estúdio mais icónico do mundo. A combinação do transístor de efeito de campo e do amplificador de classe A confere um tom subtil mas desejável, mesmo com níveis de compressão baixos. Aumente a entrada e seleccione uma das quatro proporções, ou, até mesmo, active o modo "todos os botões" para ouvir realmente o compressor baseado em FET a ganhar vida em qualquer fonte. Bateria, baixo, vocais, guitarras. Não há nada em que o 1176 não se destaque. Em breve perceberá porque é que o 1176 é o compressor de eleição para profissionais da indústria como Andrew Scheps, Jacquire King e Glyn Johns.
O Arturia Tube STA recria fielmente o cavalo de batalha americano. O STA era comum em estúdios de transmissão e gravação durante a era dourada da produção. O STA original era conhecido pela sua intimidade, agudos sedosos e saturação quando pressionado. O STA era um dos pilares das vozes e dos graves. Isto deveu-se à sua capacidade de transformar a fraca energia de fundo em tons quentes e harmonicamente ricos.
O EMT140 é a derradeira placa reverb. Nenhuma coleção de efeitos está completa sem a inclusão de um prato luxuoso e suave, cheio de riqueza. Será capaz de injetar toneladas de vintage mojo nas suas misturas graças à inclusão de um pré-amplificador de válvula analógica com compensação de ganho. Isto acentua o tom naturalmente doce do reverb. O prato Rev vem com três pratos totalmente precisos: Punchy, EMT e Wonderful. Isto oferece-lhe uma gama versátil de opções tonais para se adaptar a todos os seus desejos e necessidades.
Não é uma cópia, não é uma emulação, não é um tributo. O Rev Intensity vai mudar a forma como pensa sobre este tipo de efeito de áudio. Tendo analisado e recriado o melhor equipamento de estúdio alguma vez criado para a FX Collection, o Arturia tomou notas ao analisar os clássicos, combinando o melhor de todas as coisas digitais num fantástico plugin reverb. Os criadores do Arturia utilizaram técnicas algorítmicas de ponta para criar um reverb exuberante e versátil que soa fantástico e é fácil para o seu CPU. Existe também um tutorial integrado no plugin para que possa aprender à medida que avança.
Originalmente inventado para adicionar algum "espaço" ao som dos órgãos Hammond nos anos 30, o reverb é um design relativamente simples de uma mola suspensa dentro de um tanque. O True Analog Emulation trata da parte eletrónica, analisando e modelando com precisão a forma como o circuito funciona e como responde a vários sinais de áudio. O Phi permite-nos estudar a natureza física do reverb, a forma como a mola reage e como a ressonância do tanque altera o som. Pode ter a certeza de que está a receber o mais próximo possível do real graças ao Arturia.
Modelado a partir de uma máquina de eco de hardware icónica dos anos 70, o Delay TAPE-201 emprega um loop fechado de fita usando playheads sequenciais para criar efeitos de eco expansivos e rítmicos. Fundamental para a criação de géneros como o dub, o Delay TAPE-201 pode ser tocado como um instrumento, em vez de ser simplesmente utilizado para efeitos criativos. Ideal para produtores de contemporary, o Delay TAPE-201 apresenta uma vasta gama de características modernas para os produtores actuais. Ideal para faixas de guitarra, vocais ou até mesmo baixo, o Delay TAPE-201 oferece várias opções de pré-amplificador para proporcionar o signature crunch que se obtém no hardware.
Memory Brigade é a carta de amor de Arturia ao lendário BBD que criou um revolution em efeitos de modulação baseados no tempo. Um dos primeiros, e certamente os maiores delays BBD foi o Memory Man, e o Deluxe Memory Man ligeiramente redesenhado criado pelos pioneiros dos efeitos Electro-Harmonix em meados dos anos 70.
Guitarristas e engenheiros de gravação adoraram o seu som único: um latido escuro e filtrado que era um mundo apart dos tradicionais delays de fita. Utilizando as suas tecnologias exclusivas de modelação TAE e Phi, a Arturia analisou muitos circuitos BBD clássicos que tornaram este efeito tão famoso e criou um tributo autêntico e analógico a estas lendas do vintage.
O Arturia Delay Eternity começou na mesma prancheta de desenho do seu premiado sintetizador de software de última geração Pigments. Eles não só queriam criar um delay com um poder de modulação irreal, mas também queriam integrar contemporary características que permitiriam aos produtores experimentais e tradicionais experimentar delay como nunca antes.
O Mini-Filter baseia o seu design e som num famoso filtro ladder passa-baixo de 24dB ao estilo Moog. Com base no design original, o Arturia ajustou e actualizou o filtro para o criador de música moderno. O filtro pode ser utilizado para suavizar ficheiros de áudio ou adicionar tons subtis a uma gravação de baixo nível. A secção de modulação é composta por um seguidor de envelope, um sequenciador de passos e um LFO para uma versatilidade ideal e capacidades de modelação de som. Também vem completo com uma gama de predefinições, concebidas por designers de som premiados.
O M12-Filter é uma recriação fiel do famoso filtro multi-modo, do Matrix-12 da Oberheim. O som e os parâmetros foram refinados e actualizados, tornando-o numa das mais poderosas ferramentas de modelação de som disponíveis. O controlo de tom do filtro analógico vem completo com envelopes de modulação programáveis e uma matriz de modulação versátil para uma flexibilidade óptima. A combinação da secção de controlo abrangente e da tonalidade única faz do M12-Filter um dos plugins de efeitos virtuais mais procurados. É até ideal para glitching e experimentação sonora graças à sua interface versátil.
O SEM-Filter é uma recriação fiel do lendário filtro Oberheim, o SEM. Este versátil plugin de filtragem é baseado no design pioneiro de Tom Oberheim. O Arturia fez um grande esforço para assegurar que captura a essência do som e tom analógicos, bem como para melhorar e refinar o filtro para uso moderno. É ideal para uma variedade de aplicações de modelação de som, desde a modelação de takes vocais e instrumentos de processo, até à execução de sweeps, builds, drops e muito mais. O filtro é composto por um oscilador de ruído, um circuito SEM de recorte suave, um sequenciador de porta e fontes de modulação e uma matriz de modulação para uma versatilidade óptima.
Não se preocupe se nunca viu ou ouviu falar de alguns dos equipamentos incluídos na coleção, existem tutoriais práticos na aplicação para cada plugin que lhe permitem aprender o equipamento à medida que avança. Pode navegar entre milhares de predefinições especialmente criadas utilizando o gestor de predefinições recentemente renovado. Mais de 1.000 novas predefinições estão incluídas na FX Collection 4, tornando mais fácil do que nunca fazer ajustes em tempo real. Pode até controlar parâmetros dentro dos plugins diretamente a partir de um controlador MIDI para uma integração avançada.