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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
A coleção Arturia FX coloca um mundo cheio de possibilidades sonoras na ponta dos dedos. Arturia combinou a heritage de módulos respeitados com características futurísticas. Juntos, eles fornecnuma qualidade de som incomparável e um fluxo de trabalho intuitivo.
Ref do produto: 160137
O 1973-Pre é uma recriação fiel do lendário pré-amplificador 1073 criado por Rupert Neve. Este agora famoso pré-amplificador revolucionou o mundo da gravação nos anos 70. O pré-amplificador original apresentava um design inovador, utilizando transístores de alta eficiência, substituindo a limitada tecnologia de tubos de vácuo. Utilizando a tecnologia TAE, Arturia recriou este pré-amplificador clássico, com extreme atenção aos detalhes. O modelo virtual proporciona a mesma coloração distinta e distorção analógica, bem como os controlos originais do tom de som doce. O pré-amplificador é composto por um equalizador de 3 bandas, filtro passa-alto, controlos de ganho de entrada e de saída, completo com controlos rotativos de estilo vintage e medidores VU clássicos, para esse estilo clássico vintage. Também se pode alternar entre os modos L/R e M/S estéreo, bem como os dois transformadores para maior versatilidade.
O TridA-Pre baseia a sua concepção na rara e lendária consola Trident A Range. A consola Trident A Range foi uma das consolas de música mais conhecidas do planeta, ajudando a fornecer o som para actos como este: The Beatles, David Bowie, Elton John, Queen, T-Rex, Genesis e muito mais. Foi amplamente reverenciada pela sua bela sonoridade musical EQ, proporcionando um som encorpado com uma rica tonalidade. Apenas 13 das consolas foram feitas, tornando-as uma das mais procuradas consolas de mistura de sempre. Arturia criaram uma reacção fiel do pré-amplificador e da EQ, proporcionando um incrível poder de moldagem sonora. O TridA-Pre é composto por um equalizador de 3 bandas de dois canais, filtro passa-baixo, filtro passa-alto e um interruptor para alternar o modo meio/lado. Vem completo com controlos de ganho de saída e de entrada, permitindo-lhe marcar os seus níveis com a máxima precisão. Utiliza o mesmo design vintage com medidores VU clássicos para monitorização visual
.A V76-Pre baseia o seu desenho no cobiçado pré-amplificador V76, utilizado nos famosos estúdios de Abbey Road e incorporado nas consolas de mistura REDD. O V76 ajudou a moldar o som do 'The Branco Album' dos The Beatles, graças ao seu calor à base de tubos e à sua rica tonalidade. Com base no desenho original, Arturia aperfeiçoou a funcionalidade e escolheu manualmente os melhores elementos para uma maior versatilidade. Os controlos de ganho foram tornados mais contínuos para um maior controlo, bem como o refinamento da gama de impulso e corte do EQ para fins modernos. O pré-amplificador é composto por um equalizador de 2 bandas, filtro passa-alto multi-modo e modo intermédio/lado completo com acabamentos de saída e controlos de ganho de entrada para máxima precisão.
O VCA-65 é baseado no lendário DBX165A, um compressor diferente de qualquer outro. Ao contrário da sua concorrência, o 165a utilizou um VCA de estado sólido para criar o seu efeito de compressão. Hoje em dia, o DBX165A é muito procurado, mas graças à modelação do TAE Arturia é livre de utilizar uma quantidade ilimitada de VCA-65s ao misturar. Não só se parece com o seu antecessor, como também soa como um. Quando for empurrado para o extreme, ouvirá o grão característico do VCA-65. Isto irá acrescentar uma presença incrível e energia a qualquer fonte. O VCA-65 é a escolha final ao misturar tambores, percussão, e baixo.
O FET-76 torna tudo melhor. Arturia modelaram autenticamente o compressor de estúdio mais icónico do mundo. A combinação do transistor de efeito de campo e amplificador de Classe A confere um tom subtil mas desejável, mesmo a baixos níveis de compressão. Manivela a entrada e selecciona um dos quatro rácios, ou, até mesmo activa o modo "todos os botões" para realmente ouvir o compressor baseado em FET ganhar vida em qualquer fonte. Bateria, baixo, vozes, guitarras. Não há nada em que o 1176 não se sobreponha. Em breve perceberá porque é que o 1176 é o compressor de primeira escolha para profissionais da indústria como Andrew Scheps, Jacquire King, Glyn Johns
.A Arturia Tube STA recria fielmente o cavalo de trabalho americano. A STA era comum nos estúdios de emissão e gravação durante a era dourada da produção. A STA original era famosa pela sua intimidade, altos de seda e saturação quando empurrada. A STA era um pilar fundamental na voz e no baixo. Isto deve-se à sua capacidade de transformar a fraca energia de fundo em tons quentes. harmonicamente ricos.
O EMT140 é a derradeira placa reverb. Nenhuma colecção de efeitos está completa sem a inclusão de uma placa luxuosa e lisa, trípode de riqueza. O Rev Plate-140 é a mãe de todas as reverberações da placa. Será capaz de injectar toneladas de vintage mojo nas suas misturas graças à inclusão de pré-amplificador de tubo analógico com compensação de ganho. Isto acentua o tom naturalmente doce do reverb. A placa Rev vem com três placas totalmente precisas; Punchy, EMT e Wonderful. Isto oferece-lhe uma gama versátil de opções tonais que se adaptam a todos os seus desejos e necessidades.
Nem uma cópia, nem uma emulação, nem um tributo. A intensidade da revisão mudará a forma de pensar sobre este tipo de efeito de áudio. Tendo analisado e recriado o melhor equipamento de estúdio alguma vez feito para a Colecção FX, Arturia tomou notas ao analisar os clássicos, combinando o melhor de todas as coisas digitais num fantástico reverb plugin. Arturia's developers usaram técnicas algorítmicas de ponta para criar um exuberante, versátil reverb que soa fantástico, e é fácil no seu CPU. Isto é útil, uma vez que vai querer usar múltiplas instâncias uma vez ouvido. Também o embalaram cheio de predefinições inovadoras que fazem pleno uso do seu avançado conjunto de funcionalidades. Há também um tutorial integrado inserido no plugin para que possa aprender à medida que avança. Se estiver pronto para se aventurar com o seu reverb, a Intensidade de Revensidade irá rebentar consigo. Pré e pós-filtragem, coro exuberante integrado, reverb freeze, e soft-clipping. Module qualquer parâmetro com um seguidor de envelope e uma função programável. Perfeito para desenhadores de som, e qualquer produtor que procure efeitos peculiares e únicos.
Originalmente inventado para adicionar algum "espaço" ao som dos Órgãos Hammond nos anos 30, o reverb é um desenho relativamente simples de uma mola suspensa dentro de um tanque. O som do instrumento é passado através da mola, e captado novamente, misturado com o som original! Graças ao poder das tecnologias de modelação TAE e Phi do Arturia, puderam recriar tudo o que tornou o 636, e a mola reverbera em geral, tão apelativa. A verdadeira emulação analógica lida com o lado electrónico, analisando e modelando com precisão a forma como os circuitos funcionam, e como respondem a vários sinais áudio. Phi permite-nos estudar a natureza física do reverb, como a mola reage, como a ressonância do tanque muda o som. Esteja certo de que está a receber o mais próximo que pode chegar do verdadeiro graças a Arturia.
O holy grail de atrasos de fita, o icónico silver, unidade de eco preto, e verde foi adorado por inúmeros músicos de todos os géneros e estilos. Os artistas de Radiohead a John Martyn adoraram os seus poder de aquecimento do passo. Uma lista de famosos utilizadores de fita espacial delay seria impossivelmente longa, mas seria um "quem é quem" de lendas influentes da música. Através da magia da sua avançada tecnologia de modelação TAE®, Arturia são capazes de emular perfeitamente esta inovadora delay como um plug-in. Toda esta magia, todas estas peculiaridades, e todo este tom lendário são recriados em Arturia Delay TAPE-201.
Memory Brigade é Arturia's love letter to the legendary BBD - ou "balket brigade device" - que criou um revolution em efeitos de modulação baseados no tempo. Um dos primeiros, e certamente o maior atraso da BBD foi o Memory Man, e o ligeiramente redesenhado Deluxe Memory Man criado pelos pioneiros dos efeitos Electro-Harmonix em meados dos anos 70.
Guitarristas e engenheiros de gravação adoraram o seu som único: uma casca escura e filtrada que era mundialmente apart dos tradicionais atrasos da fita adesiva. Baseámos o Delay MEMORY-BRIGADE neste lendário pedal, para que possa desfrutar do seu feedback e tom "enferrujado" nas suas próprias produções. Utilizando as suas tecnologias exclusivas de modelação TAE® e Phi®, Arturia analisou muitos circuitos BBD clássicos que tornaram este efeito tão famoso, e criou um autêntico tributo de som analógico a estas lendas vintage
.O Mini-Filtro baseia o seu design e som em torno do famoso filtro de escada passa-baixo 24dB do Dr. Moog. Com base no desenho original, Arturia afinou e actualizou o filtro para o fabricante de música moderna. O filtro clássico foi apresentado em Arturia's Mini V instrumento de software e agora pode adicioná-lo às suas produções como um plugin versátil. O filtro flexível proporciona um tom rico e quente, concebido para uma gama de aplicações. Pode utilizar o filtro para suavizar ficheiros de áudio ou adicionar tons secundários subtis a uma gravação de baixo nível. A secção de modulação é composta por um seguidor de envelope, um sequenciador de passos e um LFO para uma óptima versatilidade e capacidade de formação de som. Também vem completa com uma gama de predefinições, concebida por designers de som premiados.
O M12-Filtro é uma recriação fiel do famoso filtro multimodo, de Oberheim's Matrix-12. O som e os parâmetros foram refinados e actualizados, tornando-o uma das mais poderosas ferramentas de modelação de som disponíveis. O controlo de tom do filtro analógico vem completo com envelopes de modulação programáveis e uma matriz de modulação versátil para uma flexibilidade óptima. A combinação da secção de controlo abrangente e tonalidade única torna o M12-Filter um dos plugins de efeito virtual mais procurados disponíveis. Dá-lhe a capacidade de criar e utilizar tudo, desde varreduras suaves a padrões rítmicos. É mesmo ideal para falhas e experimentação sonora, graças à sua interface versátil.
O SEM-Filtro é uma recriação fiel da lendária Oberheim filtrando o SEM. Este versátil plugin de filtragem é baseado no design pioneiro de Tom Oberheim. O SEM foi um dos filtros mais revolucionários criados na altura, tendo sido pioneiro no som da década de 70. Arturia fizeram grandes esforços para garantir que captassem a essência do som e do tom analógicos, bem como para melhorar e aperfeiçoar o filtro para utilização nos dias de hoje. É ideal para uma gama de aplicações de moldagem de som, desde moldar tomadas vocais e processar instrumentos, até à execução de varreduras, construções, gotas e muito mais. O filtro é composto por um oscilador de ruído, um circuito SEM de clipe suave, um sequenciador de porta e fontes de modulação e uma matriz de modulação para uma versatilidade óptima.