Navegador sem suporte
O browser que está a utilizar actualmente já não é suportado, e como tais, as características deste website podem não funcionar como esperado. Aconselhamos a actualização para um browser actualmente suportado (como o Chrome, Edge, ou Firefox) para melhorar a sua segurança, velocidade, e experiência geral.
Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
O Chandler Limited Compressor RS660 combina elementos da engrenagem clássica outboard utilizando características dos compressores de estilo RS124 e 660 para criar este compressor e limitador à base de válvulas feito à mão. Com vários modos à escolha, o RS660 pode ser utilizado como compressor/limitador, bem como adicionar coloração sem compressão quando se utiliza o modo THD (Total Harmonic Distortion).
Ref do produto: 245804
Baseando o seu design em dois clássicos, o RS660 combina elementos de compressores de estilo 660 e RS124 para criar esta potência tonal. Cada um dos designs clássicos foi reverenciado pela sua qualidade tonal e reactividade únicas. Os originais foram utilizados em inúmeras gravações de sucesso, incluindo dando aos pratos de Ringo (The Beatles) o seu efeito único de estilo "para trás" em algumas canções. A sua natureza tonal versátil significa que podem ser utilizados numa variedade de fontes sonoras, incluindo bateria, vozes, guitarras e muito mais.
O controlo da dinâmica nunca foi tão fácil com o design afinado do RS660, proporcionando controlos tonais flexíveis e únicos. No coração da Chandler Limited RS660 está uma válvula 6386 (tubo de vácuo) que dá ao compressor o seu som único. Pode mesmo utilizar a compressão sem coloração, alterando o modo RS660 para THD (distorção harmónica total). Quando activado, o modo THD é capaz de produzir overdrive e efeitos de distorção, permitindo a coloração do sinal, bem como a limitação.
O painel frontal aerodinâmico e de estilo vintage apresenta contadores VU clássicos e controlos variáveis (escalonados opcionais) para o nível de entrada/saída. Há também um interruptor de três posições para alternar entre os três modos, incluindo definições THD, Limit e Comp. O controlo 'Constante de Tempo' é utilizado para definir a reactividade/tempo de resposta da RS660 com sete posições escalonadas. As posições 1-3 reproduzem as definições mais rápidas e mais populares de um compressor de estilo 660, proporcionando uma tonalidade de estilo vintage. Definida na posição 4, a constante de tempo fornece uma configuração moderada - óptima para vozes e guitarras sem cor. As posições 5-7 proporcionam uma baixa compressão de artefactos de vintage compressores de válvulas, proporcionando um tempo de resposta lento.
Para funcionamento estéreo, é possível ligar dois RS660's juntos através da entrada 'Link' localizada no painel traseiro. Também é possível alterar a impedância geral utilizando o interruptor do painel traseiro, permitindo alternar entre 600 e 200 ohms, com cada configuração oferecendo diferenças tonais e de ganho. Mantendo a estética de estilo vintage, os RS660's empregam controlos retro alojados num chassis montável em rack de 19 polegadas (2U).
"O meu tempo habitual para integrar novos equipamentos analógicos é de duas semanas a dois meses. A RS660 entrou directamente em acção nos vocais de Norah Jones das canções inéditas do seu lançamento seminal de 2020 de "Come Away With Me". Já tenho idade suficiente para os meus ouvidos se lembrarem do som de equipamentos analógicos de tubo bem concebidos. O compressor RS660 é nostálgico para os meus ouvidos, quente, preciso e simples. Cheguei à conclusão de que qualquer peça de engrenagem que a Wade desenvolva, vou precisar dela na minha instalação híbrida. O compressor RS660 é outra peça que vou usar em cada mistura, para todos os meus dias; poupe para esta"! - Tony Maserati (Beyonce, Alicia Keys, P!nk)
"A RS660 é verdadeiramente um take inspirador de um clássico. O que este compressor faz pelos tambores é fantástico...desde o subtil snare usado para moer salas de tambores. As guitarras recebem um bom pedaço de cola e aquecimento tonal, os graves são colocados e ouvidos sem compressão excessiva. Mas os vocais, para mim, são onde o RS660 realmente brilha; obtém-se esse tom e textura, mas com um empurrão moderno. O RS660 será tão utilizado como o meu RS124 para todo o meu acompanhamento". - Howard Willing (Smashing Pumpkins, Dolly Parton, Ida Mae)
"O RS660 é um clássico instantâneo para mim. É ainda mais versátil do que as suas influências tonais e dá-me opções de compressão que nunca tinha experimentado antes. Pode ser tão suave ou agressivo quanto se queira. Pode ser suave numa faixa vocal ou desagradável e harmonicamente rica numa faixa agressiva". - Ryan Hewitt (The Lumineers, Aryan Hewitt, Vermelho Hot Chilli Peppers)