Descrição completa
Ver descrição completa
Uma gama de reverberações
O Empress Effects Reverb contém 24 reverberações de algoritmos em estéreo de alta qualidade. Esta unidade versátil está repleta de características e pode ser adaptada à maioria dos géneros musicais. É compatível com MIDI e também possui um cartão SD de entrada para guardar os seus tons únicos. Alojado num casco de alumínio die cast com três interruptores de pé, é um investimento que vale a pena.
Salão reverb
O salão reverb refere-se geralmente ao Reverb numa sala de concertos e é modelado a partir de um espaço amplo e bastante reflector. É tipicamente utilizado em períodos de decadência mais longos na faixa dos dois ou mais segundos. Os reverbos de salas têm geralmente uma frequência mais baixa em comparação com outros reverbos, o que leva a um som suave e quente. Como o tamanho da sala é grande, os reflexos iniciais são mais lentos a chegar, e são muito pronunciados antes de a cauda se tornar difusa.
Placa reverb
As reverberações de placas foram originalmente criadas a partir de um dispositivo electromecânico que vibra uma grande folha de metal para criar sons reverb. Numa extremidade é um condutor que vibra o metal, e na outra extremidade um transdutor que capta a vibração da placa e a transforma novamente num sinal áudio elétrico. Os tempos de decomposição poderiam ser controlados através da aplicação de amortecimento nas diferentes secções da chapa. A qualidade sonora desta característica é soberba.
Mola reverb
As unidades de molas Reverb são pequenos tanques que suspendem as molas entre um condutor e um transdutor. Situam-se normalmente na base do seu amplificador. Um circuito condutor utiliza uma bobina e um íman para vibrar as molas, o que cria uma reverberação. Tal como a placa reverb anteriormente mencionada, um circuito receptor na outra extremidade das molas converte a vibração mecânica num sinal áudio elétrico. O som varia em função da quantidade de molas, da tensão da mola, e da quantidade de sinal que está a ser conduzido. A electrónica na extremidade condutora e receptora pode desempenhar um enorme papel no tom do som. A decomposição pode durar até 3 ou 4 segundos. A mola reverb é um som clássico para guitarristas devido aos seus discretos reflexos de atraso, que são proeminentes na resposta.
Sala reverb
Tal como com outros reverbos, a Sala reverb é baseada num espaço físico. Tem normalmente uma deterioração mais curta, que depende do tamanho da sala, e da quantidade de materiais absorventes nas paredes. Como passamos a maior parte da nossa vida em salas pequenas ou médias, é um som muito natural reverb. A chave para um som realista são os reflexos iniciais densos. Estes são os primeiros reflexos do chão, paredes ou tecto que chegam aos ouvidos após o direct sound. São fundamentais para criar o sentido de tamanho e espaço. É uma escolha ideal para aplicações subtis e em tempos mais curtos.
Centelha reverb
O cintilar reverb é criado por um efeito de oitava que é alimentado por uma grande cauda sonora. A oitava é um pouco lenta a construir, e vai cada vez mais alto no passo à medida que o tempo passa. Isto cria um som muito arejado e aberto. Este modo adiciona um elemento de luxúria e surrealismo ao som e é perfeito com um som mais lento de legato.
Modulação
Na cauda modulada reverb, há uma modulação aplicada a cada uma das linhas delay para que se obtenha um som semelhante, mas não se ouve o pulso distinto do coro porque há tantos ao mesmo tempo, o que leva a um som que é quente e suave. Este modo irá funcionar numa variedade de estilos e partes de tocar.
Inchaço do ambiente
O modo de ondulação ambiente detecta pausas no seu jogo ou usa a detecção de gatilho para detectar o início da nota, depois aplicam um suave "fade-in" ajustável. Este modo funciona bem a 100 por cento molhado e em longos períodos de decadência.
Delay e reverb
Esta combinação clássica é uma obrigação para qualquer guitarrista. Estes tons são famosos por figurarem nas gravações dos anos 80, e adicionam uma característica versátil ao pedal.
Reverso e fantasma
O reverso é uma grande ferramenta para se desvanecer em canções ou solos, uma vez que lhe dá uma abordagem dramática. O modo fantasma adiciona uma camada realmente suave e assustadora atrás da sua peça seca. A cauda é constituída por muitos elementos ressonantes e modulados que se fundem para criar um som realmente único. Os filtros oi e baixo soam realmente bem quando os tem em movimento com a ressonância para cima. O controlo de ressonância e a decadência funcionam em conjunto para moldar o tom e o comprimento da decadência.
Lo-fi
Enquanto se utiliza o modo Lo-fi, o sinal seco é efectuado com alguma filtragem e distorção, juntamente com o molhado, dando-lhe um sinal lo-fi completo. As caudas reverb não foram concebidas para serem lisas. Ouvirá alguns atrasos discretos e granulosos que o tornam ideal para intros ou pontes onde se pretende mudar as coisas.
Especificações
-
Impedância de entrada: 1Mohm
- Impedância de saída: 100ohms
- Impedância de saída (transformador): 600ohms
- Resposta de Frequência (-3dB, seco): 10Hz - 50kHz
- Frequency Response (-3dB, molhado): 10Hz - 23,4kHz
- Distorção Harmónica Total (seca): 0.09
- Distorção Harmónica Total (húmida): 0.22
- Gama dinâmica (seco): 106,9 dBA
- Alcance dinâmico (molhado): 105,5 dBA
- Altura livre de entrada (seca): +10.0 dBu
- Input Headroom (molhado, não pad): +0,5 dBu
- Input Headroom (molhado, 6dB pad): +5.7 dBu
- Input Headroom (molhado, 12dB pad): +10.8 dBu
- Pé direito de saída:+16.2dBu
- Conector de entrada de energia: Conector de 2,1mm de barril
- Corrente Requerida: 300mA
- Altura (apenas no recinto): 1.75"
- Altura (incluindo controlos): 2.25"
- Comprimento: 5.7".
- Largura: 3,75".
- Peso: 1,5lbs