Descrição completa
Ver descrição completa
Tom totalmente analógico
O Muffuletta reproduz cinco circuitos clássicos Big Muff de anos passados, bem como uma versão nova e original JHS para um total de seis modelos Muff. Todos executados sem qualquer processamento de sinal digital ou emulação digital. Quando escolhe um modelo, está a obter um tom analógico que utiliza componentes e valores reais encontrados nas unidades originais. JHS seleccionaram as suas versões clássicas favoritas das páginas da história e disponibilizaram-nas num pequeno pedal de formato que é fácil de compreender, operar e fazer o que deve fazer... replicar com facilidade versões raras, caras, míticas e procuradas deste circuito.
O Big Muff tem uma história espantosa e tem sido utilizado por alguns dos guitarristas mais influentes de sempre. Nunca antes houve um único pedal que lhe desse todas estas diferentes eras de tom. JHS estão convencidos de que o Muffuletta pode caber no equipamento de qualquer pessoa que goste de sujidade, distorção e penugem, e pensa que será difícil para si discordar uma vez que o ligue e toque.
Pedais de boutiqe reconhecidos mundialmente
JHS Pedals evoluiu de um homem, operação de um quarto, para uma empresa de pedais de efeitos de boutique reconhecida mundialmente. Todos os JHS pedals apresentam um design simples, com componentes com fios à mão. Josh Scott, fundador de JHS Pedals, começou por modificar os pedais que tinha no seu tabuleiro pessoal, os anos de trabalho em digressão e sessão levaram-no a perceber exactamente o que é que os jogadores querem dos seus pedais, o que significava construí-los desde o chão até atingir a perfeição.
Construído à mão para a perfeição
JHS Pedals são construídos à mão em Kansas City USA, a empresa tem um valor essencial que os construtores de JHS nunca serão substituídos por robôs. Cada pedal da boutique JHS é feito e testado por um construtor de pedais altamente qualificado para assegurar que cada pedal JHS é trabalhado na perfeição.
Controlos
- Volume: Controla o volume de saída. A esquerda é menos volume, a direita é mais.
- Sustentar: Controla a quantidade de penugem que aumenta a sustentação quando aparecem, tal como as unidades vintage.
- Tom: O tom do Muffuletta é o seu próprio animal. A esquerda é mais escura e mais "muffuletta". A direita é mais brilhante com um agradável "shrillness". Verá também que o varrimento do tom altera o carácter do pedal de forma a que os botões de tom normal não o façam.
- Selector de versões: Este botão selecciona qual das 6 versões quer tocar.
Modos Fuzz
1. JHS, 2015
O JHS Muff é um take original JHS no circuito clássico. Encontrará esta versão mais potente, menos comprimida e com um alcance médio mais assombroso. É também o melhor para a guitarra baixo.
2. 73 Rams Head, 1973-1977 V2
O 73 Rams Head recebe o seu nome pela estranha cara de duende que aparece no canto inferior direito do pedal. Ao longo dos anos, as pessoas apelidaram esta unidade com base no facto de se parecer um cordeiro ou um animal. É mais conhecida por ter um alcance médio, menos ganho e por ser globalmente mais escura. Os utilizadores famosos incluem David Gilmour (principais gravações de Rosa Floyd), Ernie Isley (Isly Brothers), e J. Mascis (Dinosaur Jr.).
3. O Triangle, 1969-1970 V1
O Triangle Muff recebe o seu nome do arranjo triangle dos botões da unidade original. É mais conhecido por ter uma resposta mais baixa e por ser mais articulado. Utilizadores famosos incluem Santana, Pete Cornish de David Gilmour feito por pedal boards, John Lennon, Kevin Shields (My Bloody Valentine), e possivelmente Jimi Hendrix.
4. O Pi, 1977-1978 V3
O Pi Muff recebe o seu nome do símbolo vermelho Pi imediatamente reconhecível na parte superior. Isto não deve ser confundido com a versão NYC posteriormente redesenhada, lançada muito mais tarde, em 2000. É mais conhecido por um som mais agressivo. Utilizadores famosos incluem Frank Zappa, Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Jack Branco, The Edge (U2), Beck, e Pete Townsend (The Who).
5. O russo, 1999-2009 V8
O Muff russo recebe o seu nome do texto 'Made in Russia' encontrado na parte de trás. É mais conhecido por ter menos clareza e menos extremidade baixa. Utilizadores famosos incluem Dan Auerbach (Preto Keys), Chris Wolstenholme (Muse), e Robin Finck (Nine Inch Nails).
6. A Guerra Civil, 1991-1993 V7
O Muff da Guerra Civil recebe o seu nome da antiga fonte da era da Guerra Civil encontrada no recinto, assim como da marinha e das cores cinzentas encontradas em muitos. É mais conhecida por ter mais médio alcance, tom geral mais brilhante e menos ganho. Utilizadores famosos incluem Thurston Moore (Sonic Youth), John Fogerty, Jeff Tweedy (Wilco), Mike Mills e Peter Buck (REM).
Especificações
- Controlos: Volume, sustentar, tom, selector de versão
- Modos: Guerra Civil, Russo, PI, Triangle, '73 Rams Head, JHS 2015
- Entrada: 1 / 4" Jack (lado direito)
- Produção: 1 / 4" Jack (lado esquerdo)
- Potência: 9V DC