Descrição completa
Ver descrição completa
Som analógico no mundo digital
Não estaria fora de questão pensar como um pré-amplificador virtual poderia beneficiar as suas produções, tendo em conta que as suas gravações passaram por pré-amplificadores em primeiro lugar. Os avanços na tecnologia moderna resultam em pré-amplificadores com um som muito neutro e transparente, conferindo pouco ou nenhum carácter tonal a favor de proporcionar uma ardósia perfeitamente limpa na qual o seu som pode ser alterado mais tarde.
Vintage Os pré-amplificadores foram concebidos para imprimir um sónico signature, adicionando subtilmente distorção e outros traços desejáveis para colorir o som de formas agradáveis. Agora disponível em forma de plug-in virtual, pode transmitir as características tonais dos pré-amplificadores vintage às suas gravações digitais modernas, mesmo depois de já ter sido gravado, dando-lhe o melhor de dois mundos!
O melhor som
O que parece do exterior uma simples unidade a ser controlada, o realce tonal e o carácter que a Pre 1973-Pre confere ao seu rasto é inegável. A sua simplicidade faz parte do apelo, permitindo aos utilizadores de todas as capacidades descobrir capacidades de moldagem de som sem necessidade de quebrar um menu ou arrastar através de menus intermináveis.
O atributo mais desejável do Pre de 1973 é inquestionavelmente a saturação e a condução que se pode obter, imitando o som dos pré-amplificadores de hardware empurrados até aos seus limites. Com +60dB de ganho virtual, é possível conduzir até as fontes de sinal mais fracas para uma saturação ardente. Nos níveis inferiores, o ganho de entrada apresenta um brilho lisonjeiro na extremidade superior, mas quando empurrado para o seu limite, introduzirá distorção harmónica e gordura no seu tom.
Tal como o original, Arturia manteve o EQ de três bandas a bordo para lhe permitir moldar criativamente o seu sinal com sabor e tom analógico distinto. Um filtro de prateleira fixo de alta frequência oferece +/-18dB de ganho a 12kHz, apresentando um carácter agressivo com um amplo factor Q para adicionar brilho e cortar até mesmo o vocal mais baço ou snare drum.
No outro extremo do espectro, um filtro de prateleira de baixa frequência varia de 35 - 220Hz com um intervalo de +/-18dB. Ideal para esculpir o sub-baixo em excesso de uma guitarra baixo para se sentar melhor na mistura ou para adicionar punch às notas baixas das suas gravações de piano para adicionar peso e densidade.
Um filtro de médio alcance de 360Hz - 7,2kHz com um intervalo de +/-18dB, permitindo afinar o médio alcance de praticamente qualquer instrumento, independentemente da frequência fundamental.
Para completar, Arturia até recriou o estilo vintage da interface numa gloriosa GUI de alta definição. Cada aspecto do Pré-1973 foi meticulosamente montado, pronto para levar a sua música para o próximo nível.
50 anos a fazer
A tecnologia avança, mas isso não significa que tenhamos de esquecer as peças que nos levaram onde estamos hoje. De facto, nos 50 anos desde o seu lançamento, ainda nada soa exactamente ao mesmo ou tem o mesmo factor X que vintage hardware preamps. As necessidades dos músicos e produtores podem ter mudado, mas o objectivo final não mudou - e isso é obter o melhor som das suas faixas.
Para actualizar a versão de 1973-Pre com as expectativas dos utilizadores modernos, Arturia adicionou um pequeno número de melhoramentos para obter o máximo do pré-amplificador no seu DAW. Foram implementados controlos contínuos a favor de parâmetros escalonados, permitindo-lhe misturar entre as linhas, melhorando a precisão em tudo o que faz. Quer isso seja encontrar a frequência perfeita para o seu movimento de EQ ou marcar a quantidade precisa de ganho de entrada, tem agora mais controlo.
Citando níveis de ganho, 1973-Pré inclui agora controlos automáticos de ganho para corresponder perfeitamente aos níveis de entrada e saída, dependendo dos seus ajustes, assegurando que ouve apenas as mudanças tonais e não as mudanças de volume.
Foram utilizados dois interruptores, um para controlar o tipo de transformador virtual e o outro para o modo estéreo. Estão incluídos dois tipos de transformadores, um modelando os transformadores originais de Carnhill, o outro oferecendo uma alternativa moderna, recriando o som dos componentes Marinair modificados, tão frequentemente encontrados nestes pré-amplificadores. Auto-contido, o interruptor Stereo permite a troca entre o processamento médio/lado e esquerdo/direito com o premir de um botão.
Rachar o código
Famosos pela sua perícia na recriação de vintage synthesizers e teclados, Arturia tem exercido a sua actividade na criação de plug-ins de áudio lendário. Colocando o som indistinguível deste dispositivo clássico no seu DAW a uma fracção do custo, Arturia analisou cuidadosamente cada componente, parte e resposta do hardware original para proporcionar uma emulação viva e respiratória.
Trabalhando com um pré-amplificador original, não modificado, construído em 1971, Arturia combinaram o hardware de todas as maneiras. Esta unidade específica foi ouvida em registos icónicos Blur e Gorillaz e pode agora ocupar o lugar certo como o primeiro plug-in na sua mistura para lhe dar a vantagem extra, calor e carácter que veio a adorar do hardware vintage.
Alimentado pela tecnologia
Usando algoritmos de modelação proprietários, 1973-Pre pode recriar o hardware icónico até às partes componentes para criar realismo e imersão inigualáveis. Inigualável na emulação analógica, 1973-Pre é alimentado por tecnologias TAE e Phi. TAE oferece modelação a nível de componentes para apresentar com precisão as características e o comportamento do hardware, enquanto que a modelação física de Phi de última geração traz as propriedades acústicas para o mundo virtual para o hiper-realismo. O resultado é verdadeiramente um som de nível seguinte que é indistinguível do original para acrescentar às suas produções.
Comentários
"O Pré-1973 tem um tom tão característico, funciona maravilhosamente na bateria e acrescenta calor e tom às gravações vocais. É um uso obrigatório para mim durante o rastreio". - Alicia Light (Engenheira de Gravação)
Características
Recriação indistinguível de hardware pré-amplificador, englobando todas as anomalias e caracteres analógicos
- EQ de três bandas com banda fixa de prateleira alta, média banda semi-paramétrica e prateleira semi-paramétrica de baixa frequência e filtro passa-alto
- Controlos independentes de EQ esquerdo e direito quando utilizados em funcionamento estéreo
- Transformadores comutáveis, permitindo-lhe escolher entre componentes Marinair mais modernos e modificados das peças originais de Carnhill
- Conduzir o ganho de entrada para distorção harmónica e gordura ou marcar de volta para mais brilhantismo
- 60dB de ganho de entrada virtualmente modelado
- +/-24dB de nível de acabamento de saída
- Múltiplos modos de funcionamento incluindo mono, stereo e Mid/Side com controlo de ligação stereo para ajustar ambos os lados simultaneamente
- Melhorado com o interruptor Ganho Automático para ajustar inteligentemente o volume de saída com base no ganho de entrada
- Controlos contínuos e varridos em vez dos tradicionais parâmetros escalonados, deixando-o misturar entre as linhas
- Indicador LED com clipe analógico reactivo e preciso
- Interruptor de fase independente por canal
- Modo três calibrações (-18dBFs, -12dBS, -8 dBFs)
- Vem fornecido com uma vasta gama de predefinições de profissionais de design de som
- Trazido à vida pela modelação análoga TAE de última geração
Geral
- Compatível em todos os principais DAWs tanto em Windows como em Mac
- Descarregue, gira e organize o seu plug-in e actualizações em Arturia Software Center
- GUI totalmente escalável para qualquer tamanho de ecrã para um fluxo de trabalho optimizado
- Compatível com MIDI oferece controlo em tempo real com o seu teclado ou controlador preferido
- Tutoriais passo-a-passo, mostrando-lhe parâmetros cruciais e dicas dentro de cada plug-in
- O potente navegador permite-lhe filtrar, organizar e guardar as suas predefinições favoritas para as recordar em qualquer sessão futura
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: Mac OS 10.13+
- Windows: Ganhar 10+ (64bit)
- Formato:
- Mac: VST, AAX, Unidade de Áudio, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- Windows: VST, AAX, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- RAM: 4GB
- Processador: CPU de 4 núcleos, 3,4 GHz (4,0 GHz Turbo-boost) ou CPU M1
- Espaço em disco: 1GB
- GPU: GPU compatível com OpenGL 2.0
- Código do produto: 1200-54