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Desenho exclusivo do filtro
Trazendo uma nova dimensão ao seu áudio, Arturia SEM-Filter deriva de um lançamento de 2012 do SEM V; uma emulação de modelo analógico de um sintetizador Oberheim clássico. Utilizando técnicas de modelação proprietárias, o SEM-Filter foi recriado para produzir um tom indistinguível e uma resposta ao hardware original, contendo todos os parâmetros de filtragem originais com algumas características adicionais para adicionar especiarias.
O botão Mode é onde o filtro se destaca. Permite uma comutação contínua entre passa-baixo, entalhe e passa-alto. Quando varrido, dá um efeito de morphing peculiar.
O botão de entrada de ruído inclui uma fonte de ruído, que pode alcançar resultados muito interessantes quando combinado com o filtro e a ressonância. Isto funciona imaculadamente em passagens de guitarra limpas, onde o aumento do nível de ruído de entrada mistura-se com o ruído branco na fonte, dando um efeito clássico vintage.
A funcionalidade de Soft-Clip permite-lhe encaixar o sinal de entrada, trazendo algum calor adicional, tal como os encontrados nas fases de saída analógica. Pode ser utilizado para adicionar cor subtil ou em valores de ganho de entrada mais elevados, distorcendo completamente o sinal. A sua utilização em combinação com o controlo de mistura Seco/Húmido permite-lhe obter técnicas processadas em paralelo para maior consistência e punch ou para reduzir o impacto do seu efeito.
O Sequenciador de Portas é utilizado para enviar mensagens de disparo para as duas outras fontes de modulação. Isto significa que lhes diz quando devem tocar. Quando um passo é accionado, desencadeia a fonte de modulação associada, seja o LFO ou o envelope.
O Envelope é activado cada vez que o passo do Sequenciador de Portas é activado, tornando extremamente útil adicionar elementos rítmicos a sons estáticos. O que é um som plano e sustentado pode ser transformado em algo com mais ranhura para complementar a sua faixa.
O LFO integrado tem uma vasta gama, permitindo uma modulação lenta até aos efeitos semelhantes ao FM. O parâmetro Smooth adicionado suaviza a inclinação da forma de onda. Com o controlo Smooth, pode mudar os sons de forma quadrada para ondas mais arredondadas, em forma de triângulo.
Vintage tom, adendos modernos
Embora fornecendo um tom idêntico ao original do hardware graças à tecnologia de emulação analógica TAE Arturia, o SEM-Filter inclui funcionalidade do século XXI para produtores e compositores modernos. Totalmente compatível com MIDI, terá acesso a todos os parâmetros do seu teclado, controlador ou qualquer outro dispositivo MIDI, tornando-o uma solução ideal para integrar nas suas performances live.
Introduza um sabor vintage nos seus tons de filtragem com o circuito Noise Oscillator, uma nova adição que se mistura em ruído branco ao seu sinal para empurrar gamas de frequência melhoradas para o seu tom de filtro. No hardware original, era possível conduzir o filtro para a saturação com as definições certas, mas agora isto foi tornado incrivelmente fácil com apenas um interruptor. Ligue o Soft-Clipping e empurre o ganho de entrada para levar o seu som do corte subtil do nível de pico até à distorção completa do modelo analógico.
Funcionalmente, o SEM-Filter foi melhorado com o módulo Gate Sequencer, um sequenciador fácil de programar que lhe permite recuperar o envelope e as fontes do mod LFO. Cria sequências vibrantes, animadas e filtradas em apenas alguns cliques. Para adicionar um pouco de versatilidade criativa ao Filter SEM, incluímos uma matriz de modulação concisa, permitindo-lhe obter criatividade e explorar o potencial de design de som nunca possível com o original.
Potenciado pela tecnologia
Usando algoritmos de modelação proprietários, o Arturia SEM-Filter pode recriar o hardware icónico até às partes componentes para criar um realismo e imersão sem igual. Inigualável na emulação analógica, o SEM-Filter é alimentado por tecnologias TAE e Phi. TAE oferece modelação a nível de componentes para apresentar com precisão as características e o comportamento do hardware, enquanto que a modelação física de vanguarda de Phi traz as propriedades acústicas ao mundo virtual para o hiper-realismo. O resultado é verdadeiramente um som de nível seguinte que é indistinguível do original para acrescentar às suas produções.
Características
- Recriação Plug-in de filtro SEM de 12dB/oct state-variable
- Melhorado com oscilador de ruído adicional para enriquecer o seu som com conteúdo spectral adicional
- Modelação de circuitos de clipagem suave
- Ataque / Espera / Apodrecer envelope
- Alimentado por tecnologias de modelização analógicas TAE exclusivas
- Vem incluído com 40 predefinições de designers de som líderes da indústria
- Modo Autêntico, Corte de Frequência e Controlos de Ressonância
- Misture o seu sinal original no seu som com o controlo Dry/Wet
- Definição do volume de saída do filtro
- LFO a bordo com cinco formas de onda mais o modo Sample and Hold
- Sincronize o LFO com o seu relógio de projecto DAW
- Sequenciador de Portão de 16 passos
Geral
- Compatível em todos os principais DAWs tanto em Windows como em Mac
- Descarregue, gira e organize o seu plug-in e actualizações em Arturia Software Center
- GUI totalmente escalável para qualquer tamanho de ecrã para um fluxo de trabalho optimizado
- Compatível com MIDI oferece controlo em tempo real com o seu teclado ou controlador preferido
- Tutoriais passo-a-passo, mostrando-lhe parâmetros cruciais e dicas dentro de cada plug-in
- O potente navegador permite-lhe filtrar, organizar e guardar as suas predefinições favoritas para as recordar em qualquer sessão futura
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: Mac OS 10.13+
- Windows: Ganhar 10+ (64bit)
- Formato:
- Mac: VST, AAX, Unidade de Áudio, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- Windows: VST, AAX, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- RAM: 4GB
- Processador: CPU de 4 núcleos, 3,4 GHz (4,0 GHz Turbo-boost) ou CPU M1
- Espaço em disco: 1GB
- GPU: GPU compatível com OpenGL 2.0
- Código do produto: 1200-60