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O melhor de dois mundos
Porque usaria um plug-in de pré-amplificador se já gravou através de um pré-amplificador que o ouço dizer? Os pré-amplificadores modernos foram concebidos para fornecer um tom altamente transparente, conferindo muito poucas ou nenhumas características tonais em favor do fornecimento de uma tela em branco na qual pode adicionar o seu processamento.
Durante a era dourada da produção e equipamento analógico, a natureza dos pré-amplificadores significava que cada um deles emitia um certo carácter, resultando num "som" particular. Subtilmente melhorando o seu som com distorção, harmónicos e tom desejável, tornou-se prática comum conduzir os pré-amplificadores como parte do processo criativo para criar tons ricos e únicos. Agora disponível como plug-in virtual no seu DAW, pode injectar directamente as características dos pré-amplificadores vintage nas suas faixas, mesmo depois de terem sido gravadas, dando-lhe a flexibilidade de ambos os mundos.
Descubra uma legenda da indústria
Criar um plug-in que emule de perto o som do original não é a visão que Arturia tem, e isto é evidente com o TridA-Pre. Esta é uma réplica virtual do hardware, permitindo-lhe desfrutar de toda a nuance do original com todo o carácter analógico que possa imaginar.
Instantaneamente reconhecível, o EQ de quatro bandas de dois canais destaca-se como um dos mais musicais, complexos e flexíveis EQ de hardware pré-amplificador disponíveis, e Arturia não se poupou a despesas na implementação de cada peça neste plug-in. As bandas de EQ alta, alta-média, baixa-média e baixa têm cada uma quatro frequências comutáveis, calibradas para corresponder à especificação original. Com um corte ou impulso até 15dB, há muito espaço para esculpir e manipular o seu sinal da forma que precisar.
Até +40dB de ganho de entrada é on-tap para lhe permitir conduzir qualquer fonte para overdrive subtil, melhorando o conteúdo harmónico para um tom mais natural e saturado, ajudando a sentar-se perfeitamente na sua mistura. Isto pode, naturalmente, ser conduzido para uma distorção em estado sólido, tornando-o ideal para cabos de sintetizador, efeitos vocais ou distorção de guitarra eléctrica.
A tecnologia evoluiu
As tendências podem ir e vir, mas para músicos e produtores, a única constante é o desejo de obter o melhor som para os seus projectos. À medida que a tecnologia melhora e torna a produção e criação de música ainda mais fácil do que nunca, Arturia's TridA-Pre coloca um dos mais procurados e raros pré-amplificadores de consola no seu DAW e melhora-o para as exigências das técnicas de produção modernas.
Embora lançado há cerca de 50 anos, o som inconfundível do TridA-Pre é inigualável. Imprimindo o carácter e o calor pelo qual o hardware é conhecido, nada soa exactamente ao mesmo, então porque não ter a próxima melhor coisa a uma fracção do preço, directamente no seu DAW?
Criar um plug-in que forneça um sonic idêntico signature é apenas o início do objectivo do Arturia, levando-os a implementar uma gama de addendums inteligentes para trazer o TridA-Pre para o século XXI.
Foram implementados controlos contínuos a favor dos parâmetros escalonados tradicionais, permitindo-lhe misturar entre as linhas e melhorar a precisão das suas definições. Perfeito para marcar apenas a quantidade certa de input drive para sobretons subtis ou para definir o nível da frequência do seu EQ.
Eliminando os tradicionais ajustes manuais, TridA-Pre inclui agora controlos automáticos de ganho para corresponder perfeitamente aos níveis de entrada e saída, dependendo das suas definições, assegurando que ouve apenas as alterações tonais em vez de quaisquer alterações de volume no seu tom.
Tirando partido da produção digital DAW, TridA-Pre inclui processamento estéreo esquerdo/direito e médio/lado. Processe os canais esquerdo, direito, médio ou lateral independentemente, com controlo individual sobre as definições de transmissão, saída e EQ para um controlo mais preciso sobre o seu tom.
Rachar o código
Com a reputação de fazer os sintetizadores e teclados vintage mais exactos e autênticos, Arturia levou consigo esta perícia na recriação dos pré-amplificadores de hardware mais procurados. Trazendo ao seu DAW um dos mais raros pré-amplificadores disponíveis, com apenas 13 já feitos, o TridA-Pre coloca virtual gold dust na ponta dos seus dedos.
A viagem para encontrar uma unidade em perfeitas condições de trabalho culminou na Dinamarca, nos estúdios Sweet Silence North. A casa musical do produtor premiado Grammy Flemming Rasmussen, cujo trabalho aclamado pela crítica com o metal actua como Metallica, Morbid Angel, Blind Guardian e Ensiferum apresenta fortemente o TridA-Pre. Um elemento do seu estilo de produção, TridA-Pre fez parte de uma consola maior para fornecer o som signature de discos pesados do início dos anos 80.
Alimentado pela tecnologia
Usando algoritmos de modelação proprietários, Arturia TridA-Pre pode recriar o hardware icónico até às partes componentes para criar realismo e imersão inigualáveis. Inigualável na emulação analógica, Arturia TridA-Pre é alimentado por tecnologias TAE e Phi. TAE oferece modelação a nível de componentes para apresentar com precisão as características e o comportamento do hardware, enquanto que a modelação física de Phi de última geração traz as propriedades acústicas ao mundo virtual para o hiper-realismo. O resultado é verdadeiramente um som de nível seguinte que é indistinguível do original para acrescentar às suas produções.
Comentários
"Por vezes os ajustes mais pequenos podem fazer a diferença certa". - Mark Bowen (IDLES)
"EQ muito útil depois de um dos primeiros consoles em que aprendi. Grandes predefinições para começar também. Ter ganho de entrada e saída realmente ajuda". - Brian Scheuble (Engenheiro de misturas - Dave Matthews, Fiona Apple, John Mayer)
"TridA-Pre recria lindamente as curvas e acrescenta características realmente manuais como processamento médio/lateral e ganho de entrada/saída. Pode ser o plug-in de equalizador mais musical que já usei na memória recente, além de ser extremamente leve no CPU para não atolar as suas sessões de mistura". - Andy Toy (Miguel, Sabrina Carpenter, Kiiara)
Características
- Recriação indistinguível de hardware pré-amplificador, englobando todas as anomalias e caracteres analógicos
- 40dB de ganho de entrada virtualmente modelado
- +/-24dB de nível de acabamento de saída
- Secção EQ completa comutável com interruptor de inversão de fase por banda
- EQ de quatro bandas de canal duplo com filtro passa-baixo, filtro de prateleira alta, filtro de campânula baixa e média-alta, filtro de prateleira baixa e filtro passa-alta
- Três filtros passa-baixo comutáveis com 12dB/oct de inclinação definida a 9, 12 e 15kHz
- Quatro frequências de prateleira de alta frequência seleccionáveis a 8, 10, 12 e 15kHz com +/-15dB de ganho
- Quatro frequências seleccionáveis de filtragem de sineta de gama média alta a 3, 5, 7 e 9kHz com +/-15dB de ganho
- Quatro frequências de filtragem seleccionáveis de baixa amplitude média a 250, 500Hz, 1 e 2kHz com +/-15dB de ganho
- Filtro de prateleira baixa com quatro frequências seleccionáveis a 50, 80, 100 e 150Hz com +/-15dB de ganho
- Filtro passa-alto com inclinação de -18dB/oct seleccionável entre 25, 50 e 100Hz
- Três modos estéreo inclui ligação estéreo, dual mono e meio/lado
- Indicador LED com clipe analógico reactivo e preciso
- Interruptor de fase independente por canal
- Modo três calibrações (-18dBFs, -12dBS, -8 dBFs)
- Vem fornecido com uma vasta gama de predefinições de profissionais de design de som
- Trazido à vida pela modelação análoga TAE de última geração
- Controlos independentes de EQ esquerdo e direito quando utilizados em funcionamento estéreo
- Transformadores comutáveis, permitindo-lhe escolher entre componentes Marinair mais modernos e modificados das peças originais de Carnhill
- Introduzir tons subtis para rosnar a unidade de estado sólido com um mostrador de entrada
- Melhorado com o interruptor Ganho Automático para ajustar inteligentemente o volume de saída com base no ganho de entrada
- Controlos contínuos e varridos em vez dos tradicionais parâmetros escalonados, deixando-o misturar entre as linhas
Geral
- Compatível em todos os principais DAWs tanto em Windows como em Mac
- Descarregue, gira e organize o seu plug-in e actualizações em Arturia Software Center
- GUI totalmente escalável para qualquer tamanho de ecrã para um fluxo de trabalho optimizado
- Compatível com MIDI oferece controlo em tempo real com o seu teclado ou controlador preferido
- Tutoriais passo-a-passo, mostrando-lhe parâmetros cruciais e dicas dentro de cada plug-in
- O potente navegador permite-lhe filtrar, organizar e guardar as suas predefinições favoritas para as recordar em qualquer sessão futura
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: Mac OS 10.13+
- Windows: Ganhar 10+ (64bit)
- Formato:
- Mac: VST, AAX, Unidade de Áudio, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- Windows: VST, AAX, NKS (apenas DAWs de 64 bits)
- RAM: 4GB
- Processador: CPU de 4 núcleos, 3,4 GHz (4,0 GHz Turbo-boost) ou CPU M1
- Espaço em disco: 1GB
- GPU: GPU compatível com OpenGL 2.0
- Código do produto: 1200-55