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A sessão começa
Começou a gravar mas gostaria de fazer pequenos ajustes nos microfones. Tradicionalmente, para evitar comprometer a atuação, teria simplesmente de esperar que os músicos terminassem e ir à sala live para fazer alterações. Não é mais assim.
Graças à aplicação PolarPilot, pode agora fazer alterações a partir do conforto do seu dispositivo Apple ou Android. Ajuste o padrão polar, altere a posição dos filtros passa-altos e adicione pads. A aplicação permite-lhe ainda ver se existe um risco de tensão de polarização ou clipping, para que possa facilmente ativar o pad ou reduzir o pré-amplificador para garantir que o seu sinal está sempre optimizado.
A cápsula mais fina
Cápsula de cerâmica feita à mão e personalizada de Viena. No coração do OC818 está a cápsula de cerâmica CKR12 feita à mão. Esta cápsula topo de gama, feita à mão, é verdadeiramente única. Combina um design clássico de cápsula com terminação de extremidade com inovação moderna para proporcionar o melhor desempenho acústico possível.
Trazendo paixão e anos de experiência para o design, a CKR-12 certamente impressionará até mesmo o mais exigente dos conhecedores de microfones. Oferece-lhe vários padrões polares, o que significa que é adequado para uma gama de aplicações de gravação. Capta todas as nuances das gravações de instrumentos/vocais para uma fidelidade de áudio topo de gama.
Pós-processamento
O OC818 possui uma segunda saída na parte traseira do corpo do microfone que fornece uma alimentação do sinal da membrana traseira da cápsula. Utilize o cabo mini XLR OCC8 incluído para ligar ao seu OC818 e defina o microfone para a definição cardioide. Isto permitir-lhe-á gravar em modo duplo, oferecendo alimentações separadas de ambos os canais que podem ser melhoradas com o plug-in PolarDesigner. Graças a este plug-in, poderá manipular os padrões polares durante o processo de pós-produção de acordo com os seus desejos e necessidades.
Se isso não o impressionar, então isto irá definitivamente impressioná-lo. Pode até assumir o controlo e determinar o padrão polar até um total de cinco bandas de frequência diferentes. Imagine o quão fantástico seria o padrão supercardióide para as baixas frequências, o figura 8 para os médios e o omnidirecional para os agudos ao gravar bateria. Não há nada melhor do que o OC818.
Que padrão polar devo utilizar?
Com quatro padrões polares, o OC818 é um verdadeiro cavalo de batalha;
O cardioide é excelente para proporcionar um som bem focado, ao mesmo tempo que proporciona uma excelente rejeição fora do eixo de cerca de -6dB de ruído indesejado e ambiente. Este é um excelente padrão polar para utilizar na gravação de live actuações, quer no palco quer no estúdio.
O supercardioide é perfeito para live gravações em palco e em estúdio. Enquanto o cardioide tem um ângulo aceitável de cerca de 180 graus, o supercardióide proporciona um intervalo de captação ainda mais apertado de 150 graus. O lóbulo traseiro de sensibilidade que o padrão polar supercardióide possui foi atenuado propositadamente para garantir que o OC818 não enfatiza em demasia quaisquer sons que estejam a ser captados a partir da parte traseira. No entanto, vale a pena notar que se estiver a atuar enquanto utiliza monitores ou altifalantes, deve posicionar o microfone cuidadosamente para garantir que o lóbulo traseiro não aponta para eles. Isto irá introduzir feedback!
A Figura 8 capta o som da frente e da parte de trás da cápsula, enquanto rejeita todo o som que vem do lado. Este padrão tem sido um truque de eleição para muitos produtores que gravam duas vozes de fundo. Quando emparelhado com outro microfone fig.8 e cuidadosamente posicionado, também pode fazer maravilhas na captação de vozes e guitarra de um único artista em simultâneo. No entanto, tenha cuidado. A utilização deste posicionamento aumenta o efeito de proximidade, o que pode levar a que o microfone reproduza uma quantidade não natural de sons graves. Há uma boa razão para que muitos radialistas optem por este padrão!
Quando se pretende captar gravações naturais, não há nada melhor do que omni. Omnidirecional significa que o som é captado pela cápsula num raio de 360 graus. A seleção deste padrão permite-lhe aproximar-se das fontes sem o risco de introdução do efeito de proximidade. Este é o padrão preferido de muitos engenheiros e produtores galardoados com um Grammy quando gravam vários músicos de cordas e metais. Ele também pode fazer o "Levee Break" quando usado para microfones de sala de bateria!
O que está incluído
- 2x microfones condensadores de grande diafragma OC818 com padrões polares comutáveis
- 2x suportes de choque para microfone OCS8
- 2x para-brisas OCW8
- 2x clipe de microfone OCH8
- 2x cabo Mini XLR OCC8
- 1x Barra estéreo SB1
Características
- Controlo por microprocessador das tensões de polarização
- Inclui a escolha de três filtros passa-altas analógicos: 40Hz, 80Hz, 160Hz
- Proteja o seu sinal através dos filtros analógicos de 10dB e 20dB pads
- Controlo sem fios através do módulo opcional OCR8 Bluetooth (disponível em separado)
- Incorpora a tecnologia Open Acoustics da Austrian Audio
Especificações
- Características direccionais: Figura-8, Supercardióide, Cardioide, Omnidirecional e Programável Personalizado
- Faixa de freqüência: 20 Hz - 20 kHz
- Sensibilidade (todas as direcções): 13mV/Pa
- Nível de ruído equivalente: 9 dB SPL (A)
- SPL máximo: 148 dB SPL (158 dB SPL)
- Comutável Pad: -10 dB, -20 dB
- Filtro de corte baixo analógico: 40 Hz (2ª ordem), 80 Hz (2ª ordem), 160 Hz (1ª ordem até 80Hz, 2ª ordem abaixo)
- Impedância: 275 ohms (simétrica)
- Impedância de carga: > 1 k ohms
- Tensão de alimentação: 48 V (< 4mA, típico 2,1mA)
- Conector principal: XLR de 3 pinos
- Conector para membrana posterior ou remoto: Mini XLR 5 pinos
- Dimensões: 157 x 63 x 35 mm
- Peso: 360 g
- Código do produto: AUA0060