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Mais do que a soma das suas partes
Uma reprodução virtual do CS-80 tem sido muito procurada. A pesquisa do designer e programador de DSP Mark Barton sobre o desenvolvimento de tornar este sonho realidade levou-o de volta ao antecessor do CS-80. Assim, foi decidido que a Cherry Audio não iria simplesmente desenvolver outra emulação do CS-80, mas também iria reincorporar as características extras do poderoso GX-1. O GX-80 emula fielmente todas as características sónicas e de controlo do Yamaha CS-80 e do GX-1. Produz timbres mais densos que se aproximam mais dos originais do que outras emulações do CS-80 e do GX-1. Além disso, o GX-80 modela o filtro, o comportamento do envelope, o portamento e o glide, o modulador de anel, a fita de pitch e as modulações de largura de pulso com uma precisão sem precedentes.
Assuma o controlo de quatro fileiras de vozes polifónicas, cada uma com um VCO, filtros passa-alto e passa-baixo ressonantes, gerador de ruído, onda sinusoidal, geradores de envelope duplo e um VCA sensível à velocidade. Para além disso, adicione profundidade e movimento com um LFO sub-oscilador para cada camada com modos sinusoidal, dente de serra, rampa, quadrado, sample and hold e ruído com sincronização de tempo.
Modos de camada
Operando em uma arquitetura de voz de camada dupla maciça baseada em "fileiras", cada fileira é uma voz de sintetizador completa consistindo de um oscilador, filtros passa-alta e passa-baixa, um gerador de ruído, um oscilador de onda senoidal, geradores de envelope para o filtro e VCA, e um VCA. O CS-80 ofereceu duas destas fileiras de voz, e o GX-1 apresentou quatro, atribuível através de dois teclados, mais uma única fileira de voz de sintetizador solo para seu mini teclado de três oitavas e outra fileira de voz de sintetizador para a pedaleira.
Opere o GX-80 como o CS-80 de duas classificações no modo de camada única e adicione as duas classificações de voz do GX-1 quando o modo de camada estiver definido como duplo. Estão incluídas saídas de forma de onda filtrada adicionais do GX-1, bem como a sua onda triangle oitavada, o controlo de envelope do filtro invertido e a topologia de filtro aclamada.
No total, o GX-80 oferece 16 vozes polifónicas por camada. Reproduza dois patches distintos em simultâneo, quer em divisão de teclado, para uma sensação de desempenho mais próxima do original, quer em modo de camada empilhada, com controlos discretos para o volume da camada e panning para tirar o máximo partido da enorme gama de potencial sonoro em oferta.
Desempenho
O GX-80 oferece um híbrido GX-1 e CS-80 meticulosamente integrado, mas é mais do que isso. As camadas duplas de sintetizador adicionam o dobro do impacto e as formas de onda adicionais com ressonadores variáveis adicionam alcance e profundidade aos seus sons. Assuma o comando de tudo isto com a máxima flexibilidade e capacidades de desempenho expressivas, juntamente com o modo de teclado dividido do GX-80, o Cherry Audio incluiu uma opção para simular o aftertouch polifónico com um controlador aftertouch monofónico. Para além disso, existe também um modo único de "prioridade da última nota" para uma resposta de aftertouch polifónico simulado. Tudo isso em combinação com a integração abrangente de MIDI e automação e o baixo uso de CPU fazem do GX-80 uma potência de desempenho e o sintetizador perfeito para live performances com um teclado.
Graças à sua interface de camada dupla, 1.000 predefinições de som e efeitos integrados com qualidade de estúdio, o GX-80 preenche todos os requisitos. Para um poderoso sintetizador de emulação que traz os procurados e imensamente raros Yamaha GX-1 e CS-80 para a ponta dos seus dedos, não procure mais. Assuma o controlo das imensas e sonhadoras paisagens sonoras que se tornaram lendárias devido à sua utilização por Vangelis no clássico filme de ficção científica Blade Runner. Um verdadeiro titã musical, um nexo de expressividade e um som distintamente cinematográfico que ostenta a vanguarda da arquitectura de síntese. O GX-80 traz este som para o século XXI, melhorado para responder a todos os aspectos do seu estilo musical, mantendo fielmente uma autenticidade inconfundível.
Características
- Poderoso instrumento virtual que recria dois clássicos analógicos monumentais: o GX-1 e o CS-80
- Reintegra as características alargadas do GX-1 com toda a funcionalidade do CS-80 para uma experiência sonora imensa
- Arquitectura de voz de camada dupla com 16 vozes polifónicas por camada
- Reproduz simultaneamente dois patches num modo de divisão de teclado ou de camada empilhada
- Todos os parâmetros de voicing do GX-1 e do CS-80 são meticulosamente reproduzidos, incluindo as formas de onda filtradas ao nível do oscilador exclusivas do GX-1, a onda triangle de oitava acima e o controlo de envelope do filtro invertido
- Recriação dos lendários filtros do CS-80 e do GX-1
- Quatro fileiras de vozes polifónicas, cada uma com um VCO, filtros passa-alto e passa-baixo ressonantes, gerador de ruído, onda sinusoidal, geradores de envelope duplo e um VCA sensível à velocidade
- Sub-oscilador LFO para cada camada com seno, dente de serra, rampa, quadrado, amostragem e retenção, e ruído destinado à modulação, com sincronização de tempo
- Recriação do distinto modulador de anel CS
- Definição de gama de afinação grosseira para cada oscilador em gravações de órgãos tradicionais, bem como gravações exclusivas do GX-1
- Controlador virtual de pitch ribbon
- Controlos específicos do GX-1 claramente distinguidos
- Panning de classificação independente e cadeia de efeitos estéreo de camada independente
- O selector de tons inclui predefinições de fábrica do CS-80, bem como armazenamento de sons do utilizador
- Controlo de painel para seleccionar camadas, mais uma função utilitária para trocar definições entre classificações numa camada, camadas de som superiores e inferiores, ou entre predefinições
- Mais de 1.000 predefinições que ostentam todos os aspectos únicos do GX-80 produzidos por um grupo de designers de som veteranos
- Efeitos integrados com qualidade de estúdio: chorus/rotary, flange/phaser, digital/tape delay com sincronização e reverb, com modos globais ou de camada dupla
- Resposta táctil expressiva com sensibilidade à velocidade com suporte para aftertouch polifónico e monofónico, mais o modo "last-note priority" para resposta aftertouch polifónica simulada
- Controlo MIDI completo e automatização DAW
- Controlo de sobreamostragem ajustável pelo utilizador
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: macOS 10.13+ de 64 bits. Suporte para processador Apple M1 nativo. CPU Quad-Core de 3,4 GHz ou M1 com 8 GB de RAM recomendada.
- Windows: 64bit Windows 7+. Recomenda-se um computador Quad-Core de 3,4 GHz com 8 GB de RAM.
- Formato:
- Código do produto: 244663