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Processamento de transientes dependente de frequência
No BitterSweet Pro, a função Frequency Dependent Transient Processing permite aos utilizadores processar partes específicas do espetro de frequências, permitindo que o plugin funcione como um equalizador dinâmico impulsionado por transientes e/ou sustain. Isto oferece um controlo preciso sobre o sinal de áudio.
A configuração Frequency Range determina a faixa na qual o plugin opera. Quando uma frequência específica é escolhida, o BitterSweet detecta e afecta os sinais dentro dessa gama, mantendo um impacto mínimo na fase. O seletor Static Gain permite aos utilizadores ajustar o volume do intervalo de frequência selecionado e, à medida que a ordem de frequência aumenta, o filtro atinge um patamar. Isto resulta em várias formas de filtro, semelhantes às dos crossovers multibanda, mas sem as rotações de fase associadas, permitindo aos utilizadores criar formas de filtro que vão desde filtros de sino a prateleiras.
Quando o intervalo de frequência é definido entre 20 Hz e 20 kHz, o plugin processa toda a banda. A modificação do valor da frequência de corte baixa transforma-o num equalizador dinâmico de doze altas, enquanto o ajuste da frequência de corte alta cria um equalizador dinâmico de doze baixas. Quando ambos os valores são alterados, é produzido um equalizador dinâmico de pico.
Em todos os cenários, os utilizadores podem afinar o ganho utilizando o parâmetro Ganho estático e controlar a inclinação com o parâmetro Ordem de frequência, que varia entre 6 dB por oitava e 12, 18 e 24 dB. À medida que a ordem de frequência aumenta, a inclinação da resposta de frequência torna-se mais acentuada, proporcionando um maior controlo sobre o som.
Modos de processamento M/S Stereo
Graças à sua Matriz Mid/Side, o BitterSweet também lhe permite tratar os componentes centrais ou laterais do sinal. Com todos estes modos, o BitterSweet é eficiente para energizar transientes precisos durante a masterização. Transientes e Sustain podem ser amplificados ou atenuados simultaneamente ou individualmente, e usando um codificador/descodificador M/S integrado, as partes Mid (central) ou Side (estéreo) do som podem ser processadas independentemente.
Múltiplos modos de funcionamento
O BitterSweet Pro oferece vários modos que permitem aos utilizadores trabalhar em diferentes partes do sinal, proporcionando flexibilidade na formação e modificação de transientes e sustain. O primeiro passo consiste em selecionar o modo desejado utilizando a opção Mode select.
A quantidade de tratamento aplicada à parte escolhida do sinal é então controlada pela parte Dynamic, com o lado Bitter a acentuar a parte selecionada e o lado Sweet a atenuá-la. Os modos disponíveis do BitterSweet Pro permitem aos utilizadores modificar o transiente de instrumentos como a bateria, ajustar o sustain, ou trabalhar simultaneamente nos transientes e no sustain.
Além disso, o BitterSweet Pro possui um modo único que permite aos utilizadores modificar tanto o sustain como o transiente em sentido inverso. Neste modo, o aumento de um aspeto afecta inversamente o outro, proporcionando uma forma criativa de moldar e equilibrar as características do som.
Abrir as Definições Avançadas
O painel Geek no plugin BitterSweet Pro serve como uma opção de "definições avançadas", oferecendo aos utilizadores um controlo alargado sobre o envelope de processamento de transientes e várias opções de monitorização de sinal dentro do plugin. Dentro deste painel, os utilizadores encontrarão várias definições, incluindo um botão que lhes permite ouvir a diferença entre a entrada e a saída do BitterSweet, três botões para moldar envelopes transientes e um controlo de largura de banda para ajustes precisos.
A partir da interface principal, os utilizadores podem selecionar a zona de frequência em que o BitterSweet detecta e processa o sinal, ajustando o seletor localizado na parte superior da interface. Juntamente com este seletor, existe uma opção para escolher a inclinação do filtro. É importante notar que a fase do filtro utilizada no circuito de deteção é diferente da utilizada no sinal tratado. Enquanto o circuito de deteção utiliza filtros passa-alto e passa-baixo para processar o sinal, o sinal tratado não utiliza a mesma configuração de filtro.
Adições avançadas
Embora seja um designer de transientes por natureza, o BitterSweet Pro oferece muito mais flexibilidade para produtores e engenheiros. É um espaço de jogo para ajustar os envelopes de praticamente qualquer sinal na sua mistura e, por isso, vem com inclusões adicionais para o ajudar a ter controlo total sobre o seu som. Um controlo de lookahead permite-lhe sincronizar o algoritmo do circuito de deteção com o circuito de tratamento. Embora isto introduza latência, permite-lhe ganhar precisão no seu tratamento de transientes para uma resposta mais precisa ao sinal de entrada.
Uma adição extremamente útil aos shapers de transientes, o BitterSweet Pro inclui um circuito clipper com dois modos. Um modo Cubic que gera harmónicos ímpares e um modo Tube que gera harmónicos pares. Estes modos são ideais para assegurar que, durante as secções com um aumento significativo de transientes, é possível manter o nível do sinal sem picos. A secção de ganho de saída é pré-clipper, o que significa que o clipping ainda pode ocorrer no estágio de saída, independentemente de quão forte ou suave é a condução da saída.
Manuseamento de predefinições e parâmetros
No plug-in FLUX BitterSweet Pro, o Preset and Parameter Handling foi concebido para otimizar a eficiência do fluxo de trabalho. O plug-in possui dois slots de Preset/Parameter, A e B, que podem conter simultaneamente dois conjuntos completos de parâmetros. Os utilizadores podem guardar predefinições individuais, bem como uma "Predefinição Global" que engloba as definições A e B e a posição do "Morphing Slider".
O Morphing Slider permite uma mistura perfeita entre as definições dos parâmetros das ranhuras A e B, oferecendo ajustes criativos e práticos em tempo real. Ao ativar o botão de controlo Automation, o Morphing Slider torna-se acessível para a automatização do anfitrião, aumentando ainda mais o controlo e a flexibilidade do utilizador.
Críticas
"O BitterSweet Pro é muito fácil de usar, é bastante subtil e suave na sua sonoridade e não é tão agressivo como muitos outros designers de transientes, o que é muito bom!" - Especialista em produção
Características
- Suporta até 16 canais de entrada/saída
- Gama de frequências ajustável para processamento (20 Hz / 20,0 kHz - Inferior / 40 Hz / 20,0 kHz - Superior) com um botão de audição fácil de utilizar
- Filtragem do detetor de sidechain com base nas definições da gama de frequências, incluindo corte baixo, corte alto e filtro passa-banda, acompanhada por um simples botão de audição
- Controlo de velocidade para processamento de transientes, oferecendo opções naturais de suavização de envelope e ataque (Fast/Medium/Slow)
- Tempos de ataque, retenção e libertação personalizáveis para um processamento de transientes melhorado
- Ajuste dinâmico de ganho para transientes e/ou sustain (-100,00% - Sweet / 100,00% - Bitter)
- Gerenciamento de ganho estático para o envelope do filtro de faixa de frequência (-24,00 dB / +24,00 dB)
- Controlo do ganho de saída dentro de um intervalo de -24,00 dB / +24,00 dB (aplicado antes do soft clipper)
- Painel Geek (definições avançadas) com parâmetros adicionais para um controlo alargado do envelope de processamento de transientes
- O funcionamento em estéreo Mid/Side permite-lhe amplificar ou atenuar a resposta a transientes simultaneamente em todo o espetro estéreo
- Compatível com os formatos VST, AU, AAX Native, AAX DSP e VS3
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: MacOS 10.14.6 Mojave e mais recente
- Windows: Windows 10 / 11 - apenas 64 bits
- Gráficos: É necessária uma placa gráfica que suporte totalmente o OpenGL 2.0. Se o seu computador tiver uma placa gráfica ATi ou NVidia, certifique-se de que são instalados os controladores gráficos mais recentes do sítio Web da ATi ou da NVidia.
- Formato: VST3, VST2 (64-bit), AU (64-bit), AAX (64-bit), AAX HDX (64-bit), AAX VENUE, e VS3 Nativo +Massocore (Pyramix 10-12)
- Taxa de amostragem máxima: 384kHz
- Número máximo de canais: 16
- Ambisonic / Dolby Atmos Stem: Suporta 1-2-3ª ordem
- Ativação: É necessária uma conta de utilizador iLok.com (não é necessária a Smart Key USB iLok).
- Código do produto: 1379-1003