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Lexicon Pacote de plug-ins de efeitos nativos PCM
Mudança de tom
O algoritmo Pitch Shift permite-lhe ajustar o pitch usando um de dois tipos: Modo Musical ou Percentual. No modo Musical, pode ajustar a altura em semitons (-12 a 12) e/ou cêntimos (-50 a 50). No modo Percentual, pode ajustar a altura entre -60% e 60%. O algoritmo também fornece controlo sobre o crossfade, a frequência de corte do low shift, o smart shift e a correlação.
Com o Pitch Shift, os músicos podem experimentar a criação de sons únicos que acrescentam carácter à sua música, tais como fazer sobressair um solo de guitarra ou transformar uma voz num efeito assombroso ou hilariante. Os engenheiros de som também podem utilizar o Pitch Shift para corrigir problemas de afinação na pós-produção de filmes e vídeos.
Pitch MultiVoice
Com o MultiVoice Pitch, cada voz tem um pitch shifter de controlo independente, que pode ser ajustado em semitons (-12 a 12) e/ou cêntimos (-50 a 50). O algoritmo também fornece capacidades de controlo de feedback, que são utilizadas para criar arpejos.
Para melhorar ainda mais o som, o MultiVoice Pitch inclui seis vozes totais delay (três vozes delay por canal de entrada), cada uma com tempo delay ajustável independentemente até 4,75 segundos. Além disso, cada voz tem uma saída independente e controlo de feedback. Os caminhos de saída e de retorno para cada delay voz incluem um filtro selecionável de forma independente, frequência de filtro ajustável, largura de banda do filtro, prateleira do filtro, polaridade, nível e controlo de panorâmica.
Este algoritmo oferece controlo total sobre o som, permitindo que os designers de som e produtores musicais experimentem vários efeitos e criem paisagens sonoras únicas. O MultiVoice Pitch pode adicionar profundidade e dimensão a vocais, instrumentos e outros sons, dando às suas faixas um som profissional e polido.
Coro
O algoritmo Chorus (Flange) é uma ferramenta versátil que os designers de som e produtores musicais utilizam para criar uma série de efeitos em diferentes instrumentos. É normalmente utilizado para engrossar uma faixa, adicionar efeitos cintilantes ou criar um som de varrimento semelhante ao de um efeito phaser.
Embora este algoritmo seja semelhante a outros algoritmos delay no PCM Effects Bundle, a diferença reside no seu aspeto de modulação. Os moduladores LFO estão disponíveis, tal como no algoritmo Random Delay, mas as vozes movem-se de forma diferente no algoritmo Chorus (Flange). As vozes movem-se gradualmente, criando efeitos de tom perceptíveis que melhoram o som geral.
No modo chorus, as vozes movem-se independentemente, resultando num efeito de espessamento sem filtragem significativa. No modo flange, as vozes são normalmente emparelhadas em intervalos próximos, criando filtragem de pente devido ao cancelamento. Os caminhos de feedback são frequentemente realimentados, quase até ao ponto de instabilidade, resultando em efeitos únicos e interessantes.
O algoritmo Chorus (Flange) tem um total de oito vozes delay (quatro vozes delay por canal de entrada), com cada voz tendo um tempo delay ajustável independentemente de até 9,5 segundos (mais 1 segundo adicional de "Wander" delay). O algoritmo também inclui LFO selecionável e controlo independente de saída e feedback. Cada um dos caminhos de saída e feedback da voz delay inclui um filtro selecionável independentemente, com frequência de filtro ajustável, largura de banda de filtro, prateleira de filtro, polaridade, nível e controlo de panorâmica.
Acordes ressonantes
Este algoritmo permite-lhe sintonizar várias vozes delay para ressoar em notas específicas, produzindo acordes brilhantes, estranhos atrasos de toque ou mesmo sons de sala bizarros.
Ao usar o algoritmo Resonant Chord, a energia impulsiva é utilizada nas entradas para excitar seis vozes ou notas ressonantes. Embora estas vozes possam ressoar com qualquer entrada, a excitação mais eficaz inclui normalmente todas as frequências, como a percussão. O algoritmo também pode criar um ambiente tonal onde certas notas se elevam etéreas do fundo quando usadas com vários instrumentos.
O algoritmo de Acordes Ressonantes tem um total de oito delay vozes (quatro delay vozes por canal de entrada). Cada voz tem um tempo de delay ajustável de forma independente até 9,5 segundos, frequência de ressonância, quantidade de ressonância, filtro de ressonância, desafinação de ressonância e controlo independente de saída e feedback. Além disso, cada um dos caminhos de saída e de retorno da voz do delay inclui um filtro selecionável independentemente, frequência de filtro ajustável, largura de banda do filtro, prateleira do filtro, polaridade, nível e controlo de panorâmica.
Com a sua variedade de funcionalidades, o algoritmo Resonant Chords oferece controlo total sobre o som, permitindo que os designers de som e produtores musicais criem paisagens sonoras cativantes e únicas. Quer pretenda adicionar acordes brilhantes à sua música ou criar efeitos bizarros e de outro mundo, o algoritmo Resonant Chords pode ajudá-lo a obter os efeitos desejados.
Aleatório Delay
Os Loops de Fita Multitap beneficiam do algoritmo Random Delay ao utilizar o feedback para fazer circular os atrasos de forma eficaz. Ao incorporar filtros passa-alto e passa-baixo, os utilizadores podem replicar os efeitos passa-banda encontrados em loops de fita multigeracionais, sem o assobio. Além disso, a difusão de feedback ajuda a imitar o desalinhamento de azimute, uma caraterística distinta desse som.
No que diz respeito à Modelação de Reflexão Antecipada, o algoritmo Random Delays pode ser empregue para posicionar reflexões antecipadas em campos estéreo ou surround, proporcionando uma abordagem alternativa aos algoritmos Lexicon® Ambience.
Os atrasos modulados são outra área em que o algoritmo Random Delay brilha. Os utilizadores podem ajustar os tempos de delay com base no nível do sinal, LFO ou valores aleatórios. Com base no algoritmo Dual Delay, os Random Delays oferecem um controlo LFO melhorado e um parâmetro extra delay chamado "Wander".
O parâmetro Wander contribui com até um segundo de tempo delay suplementar por voz, com vozes atribuíveis para randomizar ou permanecer consistentes. Com um total de quatro vozes delay (duas por canal de entrada), o algoritmo Random Delay permite o ajuste independente do tempo delay até 9,5 segundos (mais um segundo extra de "Wander" delay), LFO selecionável e controlo separado de saída e feedback. Além disso, os caminhos de saída e de retorno de cada voz do delay incluem filtros seleccionáveis independentemente, frequência de filtro ajustável, largura de banda do filtro, prateleira do filtro, polaridade, nível e controlo de panorâmica.
Duplo Delay
Para efeitos impressionantes do delay como Slap Back, Echo, Tape Echo e Double Tracking, o algoritmo Dual Delay é uma excelente escolha. Embora semelhante ao algoritmo Chorus (Flange), apresenta menos delay vozes e não tem controlo LFO. O algoritmo oferece um total de quatro delay vozes, com duas vozes por canal de entrada. Cada voz vem equipada com tempos de delay ajustáveis de forma independente até 9,5 segundos e controlos de saída e feedback separados. Além disso, os caminhos de saída e feedback de cada voz delay incluem um filtro selecionável independentemente, frequência de filtro ajustável, largura de banda de filtro, prateleira de filtro, polaridade, nível e controlo de panorâmica.
Caixa de cordas
Imagine as harmonias fantasmagóricas criadas pelas cordas de um piano que vibram através da ressonância simpática - esta é a essência do algoritmo cordabox. Este ressonador único responde à energia sonora na frequência de uma corda ou dos seus múltiplos, resultando numa experiência sónica cativante. Com 88 cursos de cordas virtuais, cada um composto por três cordas, o algoritmo cordabox permite várias opções de afinação e desafinação. Os utilizadores também podem ajustar facilmente as características das cordas e os materiais de que são feitas, proporcionando infinitas possibilidades para criar sons hipnotizantes.
Lexicon Pacote de plug-ins PCM Native Reverb
Câmara
Dentro da câmara de eco, uma configuração cuidadosamente organizada incluía microfones e altifalantes. O sinal de entrada era enviado para os altifalantes, criando um reverb encantador que era captado pelos microfones. Ainda hoje, podem ser encontradas inúmeras câmaras de eco excepcionais em funcionamento em todo o mundo, preservando a riqueza heritage desta técnica de reverberação icónica.
O algoritmo da câmara incorpora características distintas, incluindo uma densidade elevada e rápida e uma ênfase em evitar estalos visíveis nas paredes. Este intrincado efeito de espaço em miniatura pode assemelhar-se a uma câmara de eco em definições mais baixas, enquanto que em definições mais elevadas simula o ambiente de um pequeno espaço de atuação com uma acumulação mais rápida de densidade de reflexão em comparação com uma sala tradicional.
Sala
Altamente aclamado por live engenheiros de som e de gravação pela sua capacidade excecional de recriar o ambiente musical cativante de espaços expansivos e panorâmicos, o Lexicon Hall destaca-se da multidão de reverbs de sala. Quer se trate de conjuntos clássicos ou de géneros diversos, tem-se revelado indispensável.
A sala é o principal local de atuação dos conjuntos clássicos, oferecendo dimensões generosas com distâncias de parede a parede de várias dezenas de metros. As salas mais pequenas acolhem conjuntos mais íntimos. A marca registada do som da Lexicon's Hall é caracterizada por uma densidade de reflexão inicial notavelmente baixa, com uma energia de reflexão mínima antes de 60-100 milissegundos. O aumento gradual da densidade é atribuído às maiores distâncias entre as superfícies reflectoras. O tempo de reverberação é ligeiramente mais longo, enquanto as frequências mais baixas tendem a ressoar mais do que as frequências mais altas.
O novo algoritmo de sala, semelhante ao Random Hall e ao Concert Hall, incorpora estas características fundamentais, oferecendo um decaimento mais suave e uniforme. A sua densidade inicial é ainda mais baixa do que a do Random Hall, o que o torna uma excelente opção para obter uma reverberação discreta quando necessário.
Random Hall
Conhecido pela sua capacidade excecional de recriar fielmente o ambiente musical cativante de espaços expansivos e panorâmicos, o Random Hall pode transportar os ouvintes para ambientes sonoros amplos e envolventes.
O Random Hall, intimamente relacionado com o Hall, oferece uma acumulação gradual de densidade e é particularmente adequado para sons complexos, como música orquestral. Incorpora variações aleatórias controladas nos seus reverberadores ao longo do tempo, evitando habilmente quaisquer colorações metálicas, granuladas ou metálicas indesejáveis. A modulação percetível que ele transmite é frequentemente procurada e celebrada. O Random Hall é um dos sons clássicos e intemporais do Lexicon.
Personalize as primeiras reflexões no Random Hall, ajustando a sua amplitude e delay para moldar os padrões de reflexão desejados. O controlo "Delay Master" permite-lhe expandir ou contrair o padrão no tempo, enquanto o controlo "Early Level" define o nível geral dos reflexos. A obtenção de padrões de reflexão ideais pode exigir alguma experiência, mas os resultados valem bem o esforço.
Embora uma sala sirva principalmente como local para conjuntos clássicos, a sua versatilidade estende-se a todos os géneros de música. Estes espaços comparativamente grandes apresentam distâncias de parede a parede que se estendem por várias dezenas de metros. As salas mais pequenas destinam-se a conjuntos mais íntimos. O som caraterístico de uma sala é definido pela sua densidade de reflexão inicial notavelmente baixa, com uma energia de reflexão mínima antes de 60-100 milissegundos. A acumulação gradual de densidade, atribuída às maiores distâncias entre as superfícies reflectoras, contribui para um tempo de reverberação mais longo. Nomeadamente, as frequências mais baixas tendem a ressoar durante mais tempo do que as frequências mais altas, acrescentando um toque de irregularidade agradável ao decaimento.
Prato
Os reverbs de placa são excelentes para melhorar os sons de percussão, graças à sua capacidade de se tornarem parte integrante da música. Acrescentam um toque de suavidade e espessura ao próprio som inicial, criando uma experiência sónica rica e envolvente. O icónico som de prato é muitas vezes associado à própria essência do reverb e encontra ampla aplicação em vários géneros de música popular.
Vintage Prato
O plug-in Vintage Plate emula fielmente as características distintas dos reverberadores de placa. Apresenta uma elevada difusão inicial e um som vibrante e colorido, tornando-o numa excelente escolha para melhorar os elementos de percussão. Especificamente concebido para ser uma parte integrante da música, o Vintage Plate adiciona um toque de suavidade e espessura ao som inicial, elevando a experiência sónica geral.
O algoritmo do prato Vintage combina as novas melhorias de equalização inspiradas no prato PCM96, ao mesmo tempo que capta as características únicas das implementações de pratos mais antigas. Possui a sua própria "voz" distinta com difusão de entrada variável, proporcionando uma resposta sónica com nuances. Além disso, o algoritmo inclui um par extra de vozes de eco, expandindo ainda mais as suas capacidades sónicas.
Sala de Concerto
Os renomados algoritmos Lexicon® Hall, Concert Hall e Random Hall reverb são consistentemente preferidos pelos engenheiros de som e de gravação live devido à sua capacidade inigualável de replicar o ambiente cativante de ambientes vastos, espaçosos e panorâmicos. Este reverb representa uma versão melhorada de um dos primeiros algoritmos do Lexicon que desempenhou um papel crucial na formação das misturas do final dos anos setenta e oitenta.
Este reverb menos denso acrescenta riqueza a uma mistura sem ofuscar o material de origem seco, apresentando uma modulação proeminente que cria efeitos de pitch impressionantes em definições mais elevadas. A cauda do reverb possui seu charme único, tornando-o adequado para música pop, mas menos ideal para aplicações de jazz ou clássica. As salas servem como locais principais para conjuntos clássicos, mas também se revelaram valiosas para vários géneros musicais.
As salas são normalmente extensas, com distâncias de parede a parede de várias dezenas de metros. As salas mais pequenas servem para conjuntos mais íntimos. O som distinto de uma sala apresenta uma densidade de reflexão inicial muito baixa, com uma energia de reflexão mínima antes de 60-100 milissegundos. O aumento da densidade ocorre gradualmente devido ao aumento das distâncias entre as superfícies reflectoras. Além disso, o tempo de reverberação é algo alargado e as frequências mais baixas tendem a reverberar mais tempo do que as mais altas na maioria das salas.
Sala
O algoritmo Room, introduzido pela primeira vez no PCM96, é um dos algoritmos mais versáteis já desenvolvidos pela Lexicon®. Permite que os utilizadores seleccionem, dimensionem e equalizem sem esforço os padrões de reflexão durante o processamento de áudio e até permite a modificação ou inversão instantânea do tamanho da sala. Este algoritmo partilha semelhanças com outros reverbs Lexicon® na sua capacidade de criar a ilusão de espaço, mas também possui características distintas.
Críticas
"A programação inteligente que deu a estes algoritmos a sua vantagem ainda soa tão bem hoje como quando mudaram o som da música há tantos anos atrás." - Especialista em produção
"Quer esteja a trabalhar em filmes, música folclórica, orquestra ou pop, este é o pacote de plug-ins perfeito" - Sound on Sound
"Som fantástico. Fácil de utilizar. Cargas de predefinições habilmente elaboradas. Lexicon deu-nos um software de classe reverb que soa tão bem como o seu lendário hardware. 4.5/5" - Music Radar
"Este é o pacote reverb a ser batido." - EMusician
"O resultado final aqui é que o pacote de plug-ins PCM Native Reverb parece e soa como um PCM96 e funcionou instantaneamente e sem falhas na minha DAW ... Esta pode ser a primeira vez que um fabricante de ponta criou uma emulação totalmente funcional de uma unidade de hardware mais vendida sem limitações." - Tecnologia de áudio
Características
- Vem equipado com o premiado pacote PCM Native Reverb e o pacote de efeitos PCM Native
- Cada pacote contém sete plug-ins exclusivos para um total de 14 plug-ins impressionantes para o seu DAW
- Sete lendários Lexicon Reverbs, incluindo Vintage Plate, Plate, Hall, Room, Random Hall, Concert Hall, Chamber
- Inclui sete plug-ins exclusivos Lexicon incluindo Pitch Shift, Multi-voice Pitch, Chorus, Resonant Chords, Random Delay, Dual Delay e cordabox
- Vem com centenas de predefinições versáteis
- Fornecido numa variedade de formatos para se adaptar à maioria das principais DAWs, incluindo AAX, VST, AU e RTAS
- Ecrã gráfico em tempo real para visualizar vários aspectos da sua forma de onda, resposta de frequência e muito mais
- Medidores estéreo e de fase para garantir a compatibilidade com mono
- Guarde e partilhe as suas predefinições dentro do plug-in para voltar a ouvir os seus sons favoritos vezes sem conta
- Automação abrangente em todos os parâmetros
- Medidores de entrada, saída e feedback para uma avaliação rápida dos níveis de áudio dentro do algoritmo
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: OS 10.4 ou posterior
- Windows: Windows XP, Vista e 7
- Formatos: AAV, VST, AU e RTAS
- Processador: 1.6gHz e processadores AMD ou superior
- RAM: 1GB
- Resolução do ecrã: 1280 x 800
- Espaço em disco: 500MB
- Ativação: iLok2 ou posterior Autorização USB necessária
- Código do produto: LEX0067