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Potente, portátil e versátil
Quer esteja a seguir instrumentos e a gravar vozes ou precise de um misturador de campo completo na estrada, o RME Fireface UCX II pode fazer tudo. Esta interface altamente versátil e ultra-compacta torna o processo de gravação mais suave do que nunca, fornecendo-lhe dois pré-amplificadores de microfone/linha de alta qualidade concebidos para captar todas as nuances da sua atuação. O novo e melhorado design inclui uma série de actualizações e melhorias concebidas para simplificar a sua utilização. Por exemplo, a mais recente tecnologia "plug and pug" está incluída para que possa começar a configurar e a gravar em poucos minutos. A solução de encaminhamento integrada também ajuda a melhorar a eficiência e a caixa de diálogo intuitiva Settings permite-lhe navegar pelos parâmetros com facilidade.
A configuração de 40 canais é perfeita para o palco ou para o estúdio, com a unidade a poder funcionar como uma interface autónoma com uma secção de controlo no painel frontal para facilitar a utilização. Utilizando as quatro teclas e o codificador, pode navegar rápida e facilmente entre definições e parâmetros e até guardar até seis estados da mesa de mistura utilizando a memória interna. Se isso não for suficiente, pode até ser controlado através de MIDI para maior flexibilidade.
Ampla gama de conetividade analógica e digital
Seja qual for o seu equipamento, o Fireface UCX II terá quase de certeza uma ligação para ele. Com a coleção de ligações do canivete suíço, o UCX II oferece-lhe todas as ferramentas de que necessita para processar praticamente qualquer sinal analógico ou digital. O painel traseiro inclui E/S de linha analógica equilibrada, E/S MIDI, E/S ADAT, ligações AES/EBU e até E/S S/PDIF, só para citar algumas. Utiliza também a mais recente tecnologia de redução de jitter (SteadClockFS), baseando o design num relógio de femtossegundos para a máxima precisão.
DuRec (Gravação USB direta)
Uma das caraterísticas mais exclusivas do Fireface é a função DuRec (Diret USB Recording). Esta função proporciona um gravador digital integrado, gravando diretamente para um dispositivo de memória USB, como um cartão de memória USB ou discos rígidos (até 2 TB de capacidade), tornando-o perfeito para captar todas as entradas e saídas. O painel frontal da unidade inclui a porta USB necessária para ligar a unidade de memória, independentemente de um PC ou Mac.
TotalMix FX da RME
O misturador em tempo real incluído, TotalMix FX, permite um encaminhamento e mistura totalmente independentes para várias saídas físicas em simultâneo. Isto significa enviar sub-misturas estéreo independentes dos canais de entrada e de reprodução para todas as saídas físicas.
Uma versão do TotalMix FX da RME, disponível para sistemas Windows, Mac e iOS, está incluída no RME Fireface UCX II. Isto permite ao utilizador aplicar EQ, reverb e atrasos a todas as entradas e saídas. Concebido para utilizar todas as capacidades da interface Fireface, o TotalMix FX é uma excelente ferramenta para os utilizadores que gravam regularmente em diferentes locais.
TotalMix Remote da RME
O mais recente software da RME, o TotalMix Remote, melhora ainda mais a funcionalidade do Fireface. Este permite o controlo remoto do Fireface a partir de vários dispositivos. Isto torna-se muito benéfico quando se utiliza o UCX II em live ambientes, permitindo-lhe andar pelo espaço e ajustar o som. Isto é igualmente benéfico quando se está a monitorizar numa sala de controlo externa ao espaço do estúdio.
Caraterísticas
- Interface de áudio profissional ultra-compacta para gravações em estúdio e em live
- 8 E/S analógicas, 2 entradas de microfone/linha e 2 entradas de linha/instrumento
- Saída de fones, E/S AES, E/S ADAT, E/S SPDIF e E/S de word clock
- E/S MIDI e RME USB 2.0 com modo compatível com a classe
- Mixer TotalMix FX DSP com roteamento e monitoramento avançados
- DURec para gravação USB direta em unidades de polegar ou discos rígidos
- Tecnologia SteadyClock FS para jitter ultra-baixo e precisão de relógio
- Funcionalidade autónoma completa com memória integrada para seis predefinições
- Saídas com acoplamento DC para controlo CV/Gate em sintetizadores modulares
- TotalMix Remote para controlar a mesa de mistura através do iPad, Mac ou PC
- Suporta até 40 canais para configurações de gravação móveis
- DSP integrado para EQ, dinâmica, reverb e delay com monitorização de latência zero
- Software DigiCheck para medição e análise precisas de áudio digital
- EQ de sala com PEQ de 9 bandas, calibração de volume e alimentação cruzada no TotalMix FX
- Modo compatível com a classe para utilização direta com Windows, macOS, Linux e iOS
- Desempenho fiável e de baixa latência com controladores desenvolvidos pela RME
Especificações
Geral
- Fonte de alimentação: fonte de alimentação externa
- Consumo de energia típico: 13 Watts
- Corrente a 12 Volt tensão de funcionamento: 910 mA (11 Watts)
- Dimensões incl. orelhas de rack, profundidade total (LxAxP): 265 x 44 x 155 mm (10,5" x 1,73" x 6,1")
- Dimensões sem orelhas de rack, profundidade do corpo (LxAxP): 215 x 44 x 130 mm (8,5" x 1,73" x 5,1")
- Peso: 910 g (2,0 lbs)
- Gama de temperaturas: +5 graus até +50 graus (41° F até 122°F)
- Humidade relativa: < 75 por cento, sem condensação
- Código do produto: FIREFACE-UCX-II
Entradas analógicas
AD, Entrada de linha 5-8, traseira
- Resolução AD: 24 bits
- Relação sinal/ruído (SNR): 112 dB RMS não ponderado, 115 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 5 Hz - 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 3 Hz - 45,8 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 2 Hz - 92 kHz
- THD: < -110 dB, < 0,00032 por cento
- THD+N: < -104 dB, < 0,00063 por cento
- Separação de canais: > 110 dB
- Entrada: Tomada TRS de 6,3 mm, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada: 8 kOhm não equilibrada, 12 kOhm equilibrada
- Sensibilidade de entrada: comutável para +19 dBu e +13 dBu
- Ganho variável: 0 a +12 dB
- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV
Entrada de linha 3-4, frente (Como AD, mas)
- Estágio de ganho digital adicional: 0 a +12 dB
- Nível máximo de entrada, +19 dBu, Ganho 0 dB: Linha +19 dBu, Inst +13 dBu
- Nível máximo de entrada, +13 dBu, Ganho 12 dB: Linha +1 dBu, Inst -5 dBu
- Impedância de entrada: Instrumento 1 MOhm. Linha 13 kOhm equilibrada, 9 kOhm não equilibrada
- Ganho de entrada Inst: +6 dB
- Modo de entrada: Linha equilibrada (TRS), Inst não equilibrada (TS)
Entrada de microfone 1-2, frente (como AD, mas)
- Entrada: XLR, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada: 5,4 kOhm
- Gama de ganho: 75 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: +18 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 75 dB: -57 dBu
- EIN: -128 dBu com ponderação A, ganho de 60 dB, 150 Ohm, 20 Hz - 20 kHz
Entrada de linha 1-2 (como AD, mas)
- Entrada: TRS, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada: 10 kOhm equilibrada, 5 kOhm não equilibrada
- Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: +24 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 75 dB: -51 dBu
Saídas analógicas
DA, Saída de Linha 1-6, traseira
- Resolução: 24 bits
- Gama dinâmica (DR): 112 dB RMS sem ponderação, 115 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 20,8 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 5 Hz - 45 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 5 Hz - 89 kHz
- THD: < -108 dB, < 0,0004 por cento
- THD+N: < -104 dB, < 0,00063 por cento
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível máximo de saída: +19 dBu
- Saída: Tomada TRS de 6,3 mm, servo-balanceada
- Impedância de saída: 75 Ohm
- Nível de saída: comutável +19 dBu, +13 dBu, +4 dBu
DA - Fones de saída de monitor estéreo (7-8) (Como DA, mas)
- Saída: Tomada estéreo TRS de 6,3 mm, não balanceada
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Alto: +19 dBu
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Baixo: +4 dBu
- Impedância de saída: 1 Ohm
- Potência máxima por canal a uma carga de 32 Ohm, 0,1 por cento THD: 210 mW (2,6 Vrms, +10,5 dBu)
MIDI
- 1 x E/S MIDI: Tomadas DIN de 5 pinos
- Entrada: Isolada galvanicamente por entrada opto-acoplada
- Modo de alta velocidade: Jitter e tempo de resposta tipicamente inferiores a 1 ms
- Outros: FIFOs separados de 128 bytes para entrada e saída
Digitais
- Relógios: Interno, ADAT, AES, SPDIF, relógio de palavras
- Supressão de desvios de relógios externos: > 50 dB (2,4 kHz)
- Influência efectiva do jitter do relógio na conversão AD e DA: próxima de zero
- PLL: garante zero dropout, mesmo com mais de 100 ns de jitter
- Bitclock digital: PLL para um funcionamento ADAT de velocidade variável sem problemas
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz
Entradas digitais
AES/EBU
- Conectividade: 1 x XLR, equilibrado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Estágio de entrada de alta sensibilidade: < 0,3 Vpp
- Compatibilidade: Compatível com SPDIF (IEC 60958)
- Outros: Aceita formato de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de instabilidade: > 50 dB (2,4 kHz)
SPDIF coaxial
- Conectividade: 1 x RCA, de acordo com a norma IEC 60958
- Fase de entrada de alta sensibilidade: < 0,3 Vpp
- Outros: Aceita formato de consumidor e profissional, a proteção contra cópia será ignorada
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (2,4 kHz)
ADAT Ótico
- Conectividade: 1 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Norma: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais de 24 bits, 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 canais 24 bits 192 kHz
- Bitclock: PLL assegura uma sincronização perfeita mesmo em funcionamento a várias velocidades
- Gama de bloqueio: 31,5 kHz - 50 kHz
- Supressão de desvios: > 50 dB (2,4 kHz)
Relógio de palavras
- Conectividade: BNC
- Terminação interna: 75 Ohm comutável
- Outros: Deteção automática de velocidade dupla/quadrada e conversão interna para velocidade simples
- SteadyClock: sincronização com baixo jitter mesmo em operação de velocidade variável
- Circuito de adaptação do sinal: atualização do sinal através de auto-centragem e histerese
- Proteção: Proteção contra sobretensão
- Gama de níveis: 1,0 Vpp - 5,6 Vpp
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (2,4 kHz)
Saídas digitais
AES/EBU
- Conectividade: XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Nível de saída:Profissional 4,5 Vpp, Consumidor 2,6 Vpp
- Formato Profissional: de acordo com a alteração 4 da AES3-1992
- Formato de consumidor (SPDIF): de acordo com a norma IEC 60958
- Modo de fio único: taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz
SPDIF coaxial
- Conectividade: 1 x RCA, de acordo com a norma IEC 60958
- Nível de saída: Profissional 1,2 Vpp, Consumidor 0,6 Vpp
- Formato profissional: de acordo com a alteração 4 da norma AES3-1992
- Formato de consumidor (SPDIF): de acordo com a norma IEC 60958
- Modo de fio único: taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz
ADAT
- Conectividade: 1 x TOSLINK
- Padrão: 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 4 canais de 24 bits a 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 canais 24 bits 192 kHz
Relógio de palavras
- Conectividade: BNC
- Tensão máxima de saída: 5 Vpp
- Tensão de saída com terminação de 75 Ohm: 4,0 Vpp
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Gama de frequências: 27 kHz - 200 kHz