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Características principais
Esta descrição do produto foi traduzida do inglês - Pode consultar a versão original aqui
O Rode NT1 5th Gen XLR e USB-C Studio Microphone é a última edição do microfone condensador aclamado pela crítica, agora com conectividade USB-C e uma saída digital flutuante de 32 bits para uma fidelidade de áudio sem paralelo. O NT1 original foi introduzido pela primeira vez em 1991, evoluindo ao longo dos anos para ser um dos microfones de estúdio mais vendidos alguma vez fabricados.
Como Novo: É possível que este produto tenha sido desembalado por motivos de controlo de qualidade, tenha sido devolvido por um cliente, tenha sido reacondicionado e não possua certos elementos não essenciais ou software. No entanto, funciona como um produto novo. Esta é uma ótima oportunidade para comprar um produto totalmente funcional a um preço reduzido.
Ref do produto: 258018
Um alterador absoluto do jogo; a introdução de capacidades de gravação de ponto flutuante de 32 bits irá alterar para sempre o seu processo de gravação. Utilização de tecnologia de ponta, Rode criou o primeiro microfone de gravação de estúdio com uma saída digital flutuante de 32 bits. Esta técnica inovadora de processamento digital combina a gama dinâmica da cápsula do microfone com os conversores A/D do seu dispositivo. Não importa qual a configuração que utiliza quando está a gravar, quando utiliza a saída digital; não pode cortar o seu áudio.
Por exemplo, pode gravar um sinal quente que atinge picos acima de 0,0dB, o que resulta num ficheiro de áudio 'cortado' usando a saída digital NT1. Depois de gravar o seu sinal 'cortado', pode reduzir o ganho da faixa ou normalizá-lo para restaurar a integridade do sinal, resultando numa gravação limpa. Esta tecnologia pioneira faz do recorte uma coisa do passado, assegurando-lhe a melhor tomada de cada vez.
No seu núcleo, o NT1 utiliza uma cápsula condensadora de 1 polegada dourada com um padrão polar cardióide que fornece uma resposta de frequência alargada, capturando todas as nuances do seu desempenho. A cápsula também proporciona um auto-ruído excepcionalmente baixo (4dBA) - um dos mais baixos jamais vistos num microfone condensador. Possui também uma elevada sensibilidade e um elevado manuseamento SPL, o que significa que pode gravar tudo, desde sons de foley a kits de tambor sem medo de distorção ou coloração.
Para combinar com a cápsula topo de gama, Rode incluiu o ruído ultra-baixo e o alto ganho 'Revolution Preamp'. Transparentes e detalhados, os pré-amplificadores Revolution permitem-lhe misturar e editar o seu sinal áudio com confiança, com um impressionante ganho de 76dB que elimina a necessidade de um reforço e um nível de ruído ultra-baixo de -131.5dBV.
Construindo sobre o desenho de microfones NT1 anteriores, Rode introduziu outra nova funcionalidade para uma versatilidade máxima - a saída 'Dual Connect'. Este desenho único associa uma ligação XLR com uma porta USB-C, localizada na parte inferior do microfone para que possa ligá-lo directamente ao seu computador ou utilizá-lo com a interface pré-amplificador/áudio da sua escolha.
Trabalha em conjunto com a porta USB-C, Rode também introduziu DSP a bordo para processamento avançado de áudio APHEX. Proporciona-lhe uma gama de efeitos de alto nível concebidos para optimizar o seu som para várias aplicações. Os efeitos incluem um compressor, porta acústica, filtro passa-alto, Excitador Aural e efeitos Big Bottom. Os efeitos podem ser utilizados para uma variedade de aplicações diferentes, por exemplo; a utilização do efeito "Big Bottom" proporciona o calor de baixa gama associado aos microfones de transmissão, tornando-o perfeito para podcasting e live-streaming.
Fornecendo tudo o que precisa para começar de imediato, o Rode O NT1 vem completo com uma gama de acessórios de qualidade superior. O suporte de choque SM6 e um filtro pop destacável eliminam o ruído de estrutura, sibilância e som plosivo para uma melhor inteligibilidade e desempenho acústico. Também inclui um cabo XLR de qualidade superior (6 metros) e um cabo USB-C para USB-C (3 metros) para ligar a ambas as saídas. Por último, mas não menos importante, uma cobertura de poeira, que protege o seu microfone enquanto não estiver a ser utilizado, mantendo todos os componentes internos sãos e salvos.