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Detecção e remoção independente
Composto por duas secções discretas, DeBuzzer dá-lhe um controlo abrangente sobre a sua manipulação sonora. As secções de Detecção e Remoção apresentam uma oportunidade de marcar nos parâmetros exactos correctos de que necessita para remover eficazmente os zumbidos indesejados sem interferir com o áudio original. A secção Detectar oferece controlos sobre o tipo de rastreio, frequência central nominal e gama de frequência, juntamente com um controlo de sensibilidade, tudo trabalhando em conjunto para o ajudar a identificar os zumbidos ou assobios indesejados isoladamente. Existe também um Nível de Tom único que serve para ajudar a identificar a frequência fundamental, mas isto será explicado em breve.
A secção Remoção tem vários parâmetros, cada um com títulos fáceis de entender para o ajudar a criar o som mais limpo possível. Os tipos de filtragem são emparelhados com o controlo +Even para lhe dar a escolha sobre a filtragem e o conteúdo harmónico que está a ser removido no seu processamento. Um mostrador de alcance e declive visa o número de frequências entre o fundamental e os harmónicos e a que velocidade são reduzidos. Tal como um EQ tradicional, o DeBuzz também apresenta um controlo e atenuação do factor Q para determinar a largura da frequência nominal e por quanto está a ser reduzida.
Juntos num design coeso e intuitivo, DeBuzzer tem várias formas de ajudar a isolar a frequência. Primeiro, o Perfil de Pico é apresentado acima do mostrador central de frequência na secção de detecção. Isto mostra a força de uma dada frequência nominal relativa ao sinal que entra. Ideal para identificar rapidamente uma região onde existe um volume excessivo, este pode ser afinado com a ajuda do grande visor FFT.
O visor de FFT acentua o conteúdo de frequência persistente e o seu conteúdo harmónico, marcando-os com três picos no visor. Como mencionado anteriormente, o Gerador de Tom dentro da secção Detectar permite-lhe, da mesma forma que afinar uma guitarra, afinar o fundamental do zumbido, batendo cada vez mais devagar à medida que atinge o artefacto de nível de pico no seu sinal.
Acompanhe eficazmente o seu áudio
As interferências de fundo, zumbidos, assobios e zumbidos são muitas vezes flexíveis e nem sempre podem ser assinaladas com uma frequência ao longo de uma gravação. É para isto reason que a DeBuzzer emprega três modos de rastreio diferentes para localizar eficazmente o artefacto indesejado. Fast, Auto e Freeze são os modos em oferta e, por defeito, DeBuzz irá operar no modo Auto. A definição manual da frequência nominal com o mostrador rotativo grande ajudará o DeBuzz a situar-se dentro de um intervalo do perfil de pico antes de se deslocar automaticamente em direcção à frequência alvo e removê-la. Com uma resolução de 1/10.000Hz, este valor pode ser definido com extrema precisão. Movendo-se continuamente para ambos os lados da frequência nominal do perfil de pico, o modo Auto é ideal para capturar frequências de errantes com uma precisão inigualável. Adequado para a captação de sons que se movem nas três bandas de frequência (alta, média e baixa), o Modo Automático é ideal para a remoção de gravações de fita antigas com velocidades de fita moduladora.
Em segundo lugar, o Modo Rápido permite que os filtros de remoção sigam automaticamente um fundamental de vagueio rápido. Bloqueando em zumbidos de alta frequência, o modo rápido é ideal para a remoção de ruídos indesejados, interferências ou assobios de equipamentos de iluminação em palcos e conjuntos.
Uma vez desaparecido o zumbido, o modo Congelamento pode ser seleccionado para definir a frequência nominal a esta frequência exacta e impedir o detector de procurar. Para remover os zumbidos e apitos é melhor definir o modo Congelamento, e depois utilizar o FFT para encontrar a frequência dos zumbidos. Estes aparecem como picos na parcela, e depois pode click num pico para configurar o plug-in para remover essa frequência.
Filtros de remoção dupla
Dois filtros são oferecidos para a remoção de artefactos indesejados no seu áudio. O padrão com o DeBuzzer é o filtro de pente, sendo a segunda opção o EQ paramétrico. Um filtro de pente é utilizado para os zumbidos e apitos mais comuns que podem ser encontrados em pistas de áudio e tons errantes, tais como o zumbido do ciclo de rede a 50Hz de cablagem defeituosa ou mal protegida. Ideal para rectificar artefactos com sobre-tons e harmónicos que abrangem várias gamas de frequências, a filtragem de pente oferece uma solução mais banda larga.
O modo EQ paramétrico é ideal para a remoção fina de artefactos indesejados num conjunto mais pequeno de gamas de frequência ou zumbidos nas gamas de frequências superiores. Se houver apenas um ou dois harmónicos a remover, então poderá descobrir que prefere o som dos filtros paramétricos de EQ. No modo de EQ paramétrico pode reduzir a atenuação à medida que aumenta a frequência, com o controlo da inclinação, e pode optar por assinalar harmónicos ímpares e pares, por oposição a apenas harmónicos ímpares.
Para ambos os modos de funcionamento, o DeBuzzer permite-lhe seleccionar os harmónicos ímpares independentemente ou ambos os harmónicos ímpares e pares simultaneamente, oferecendo uma profundidade de controlo ainda maior sobre a manipulação do seu sinal.
Ouça a diferença
Comum entre todos os plug-ins de restauração de Oxford, DeBuzzer inclui uma secção de saída abrangente que faz muito mais do que simplesmente oferecer um fader de nível de saída global. Dois modos de escuta, Audio e Diff permitem-lhe monitorizar o seu processamento para garantir que não está a danificar excessivamente o seu áudio com o processamento. A mudança do modo Diff permitir-lhe-á ouvir isoladamente o zumbido que está a remover enquanto volta a mudar para áudio permite-lhe A/B contra o áudio original e o áudio afectado.
Comentários
"Considerando o teste terrivelmente duro que lhe fiz, os resultados foram nada menos do que impressionantes". - Paul Branco (Sound on Sound)
"Tratou de algumas das tarefas mais difíceis que lhe dei - impressionante de facto". - Garett Haines (Revista Tape Op)
"Um bisturi de áudio de alta qualidade que lhe permite aplicar o que não deveria estar lá e deixar o que deveria estar lá". - Matt Vanacoro (Pergunte ao Áudio)
Características
- Remoção transparente de zumbidos, zumbidos e assobios indesejados
- Plug-in final de processamento e restauração para pós-produção e produção musical
- Seções de Detecção e Remoção Independentes, cada uma com um esquema de controlo abrangente para um fluxo de trabalho intuitivo e profundo
- Detecção fundamental exacta em três gamas de frequência para eliminar eficazmente artefactos indesejados em todo o espectro
- Três modos de rastreamento permitem-lhe afiar com facilidade o ruído indesejado
- O modo automático segue o fundamental e harmónico em tempo real, ideal para captar uma fonte móvel, como uma gravação de fita moduladora vintage
- O modo de congelamento permanece fixo numa frequência definida pelo utilizador, ideal para detectar fontes estáticas, tais como ruído de fundo CA
- O modo rápido bloqueia e rastreia os zumbidos de alta frequência, frequentemente causados por equipamento de iluminação
- Dois métodos de remoção de filtros incluindo filtragem de pente e EQ paramétrico
- A remoção do filtro de pente é ideal para remoção apertada sobre vários harmónicos
- O filtro paramétrico EQ pode ser utilizado para a remoção fina de conjuntos mais pequenos de conteúdo harmónico e apitos de alta frequência
- Remoção de harmónicos ímpares independentemente ou ambos ímpares e pares simultaneamente
- Audição de quanto do áudio original está a ser processado utilizando o modo de audição Diff para afinar o seu plug-in
- A precisão de 1/10.000 de Hz é ideal para fins críticos de arquivamento ou restauração.
- Display gráfico inovador com FFT de alta resolução e perfil de nível de pico
Especificações
Requisitos do sistema
- Sistema operativo:
- MacOS: OS X 10.8 - 10.15 Catalina (Grande Sur/Monterey ainda não suportado)
- Windows: Windows 7 ou posterior
- Formato:
- Mac: AAX, AAX-DSP, AU, VST2 & VST3
- Windows: AAX, AAX-DSP, VST2 & VST3
- Anfitriões apoiados:
- Mac: Pro Tools 10.3.8 - 12 (AAX Native & AAX DSP), Pro Tools 7 - 10 (TDM & RTAS), Logic Pro X 10.2, Logic 8 & 9, Digital Performer, Nuendo, Cubase, Ableton Live, Studio One
- Windows: 10.3.8 - 12 (AAX Native & AAX DSP), Pro Tools 7 - 10 (TDM & RTAS), Nuendo, Cubase, Ableton Live Samplitude, Sequoia, Pyramix, Studio One.
Geral
- Activação: chave USB iLok 2, iLok 3 OU uma conta iLok com uma ligação à Internet activa
- Código do produto: 1029-23