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Supercarregue o seu fluxo de trabalho com terminologia musical
Produzir áudio tanto para principiantes como para profissionais experientes pode ser um desafio. Os termos arbitrários são utilizados de forma proeminente através de equipamento musical, muitas vezes não correspondendo a descrições da vida real de como o som é percebido. Com isto em mente, a Claro pretende ajudá-lo a comunicar melhor com os seus clientes ou a compreender melhor os princípios dos ajustamentos de QE que está a fazer. A música não é descrita em Hz, então por que razão deve o seu plug-in? Apresentado com uma interface de fácil utilização que o orienta para uma terminologia familiar, como 'lama', 'calor', 'definição', 'ar' e mais, pode ajudá-lo a identificar rapidamente as alterações que precisa de fazer dentro da sua produção. Um teclado de piano é exibido ao lado de cada termo para o ajudar a visualizar onde se encontram dentro do espectro de frequências.
Especificamente focada na melhoria do seu fluxo de trabalho, a Claro ajuda-o a permanecer na ranhura criativa. Mergulhar a fundo na nitty-gritty durante as fases iniciais de uma mistura pode asfixiar a sua criatividade. Ajudando-o a manter-se concentrado nos aspectos importantes de uma mistura, a Claro permite-lhe avançar ao longo das fases de produção desde as fases iniciais até à mistura final com características mais profundas acrescentadas, quanto mais longe estiver ao longo do processo.
Três pontos de vista distintos para o guiar ao longo da sua produção
A Claro foi concebida para o ajudar a manter o foco criativo e a sobrecarregar o seu fluxo de trabalho, fazendo uso de três processos distintos, cada um deles apresentando funcionalidade e precisão mais profundas do que o anterior. Desde as fases iniciais de uma mistura até aos toques finais de um mestre, os seus requisitos para um EQ mudarão drasticamente. Durante os inícios criativos, é necessária uma abordagem mais ampla para o ajudar a obter rapidamente as alterações necessárias à tonalidade de um instrumento antes de passar a outros processos. Durante as fases finais da sua produção, será necessário mais refinamento para o ajudar a esculpir o espaço entre instrumentos, assegurando que não haja choques ou sobreposição de espaços de frequência para criar uma mistura clara e concisa. Com isto em mente, é exactamente assim que a Claro é apresentada.
Produzir - Tonalidade
A primeira vista apresentada é Produce - Tone. O foco principal desta visão é alcançar a formação tonal desejada de forma rápida e eficaz, assegurando que não se concentra nos detalhes precisos. Sonnox A Claro quer que se movimente eficientemente ao longo das fases da sua produção sem perder de vista o panorama geral. Um conjunto propositadamente limitado de parâmetros de EQ está incluído em Produce - Tone para oferecer opções de modelação tonal mais amplas, compostas por três gamas de frequência, filtragem alta e baixa.
Está disponível uma selecção limitada de gamas de frequência por banda, cada uma retirada da famosa consola de hardware e outboard EQs, dando um sabor e tonalidade distintos. Ligado a cada banda está um selector que pode ser utilizado para refinar ainda mais a frequência central da sua banda de EQ. Seguindo este gráfico de frequência são palavras descritivas para ajudar a identificar rapidamente os elementos musicais do seu áudio para ajustes eficientes, ao mesmo tempo que compreende onde se encontram dentro do espectro de frequência.
Esta visão da Claro é ideal para principiantes, pois é a forma mais rápida e eficiente de melhorar a sua EQ sem depender de terminologia complexa que tantas vezes o pode confundir. Além disso, os produtores experientes que procuram mudanças rápidas de tonalidade com mudanças amplas de curso é ideal quando comunicam com os clientes com base na sua sugestão descritiva do som da sua mistura.
Produzir - Largura
Apontando um aspecto diferente do seu processamento de EQ, Width permite-lhe ajustar a forma dos tons estéreo. Os analisadores Produce - Width spectral mostram-lhe onde a energia existe sem o distrair com picos de curto prazo. As secções mais brilhantes mostram uma actividade de frequência proeminente com áreas mais escuras representando pouco ou nenhum conteúdo de frequência. Ao utilizar os parâmetros de largura média e lateral, as regiões brilhantes mostram uma gama de frequência com uma imagem estereofónica ampla, enquanto as áreas mais escuras mostram onde a área se fecha ao ser mono.
Produzir Largura controla a energia estéreo dos seus canais. Essencial para a limpeza de fontes de som estéreo, tais como loops de tambor, sintetizadores ou ambiente e muito mais. Alternativamente, a vista Width pode permitir-lhe transformar um lado de 2-dimensional para 3-dimensional e vice-versa. Por exemplo, pode introduzir mono low-end, introduzindo um filtro lowcut na lateral. Alternativamente, alargue as suas vozes, aumentando a extremidade superior nos lados do seu áudio.
Tweak
A filtragem aplicada na vista Produce é apresentada numa interface gráfica digital. Podem ser feitas alterações tanto na vista Produce como na vista Tweak, sendo os ajustamentos aplicados e visíveis em ambas. A vista Tweak permite-lhe fazer movimentos precisos de EQ para a sua fonte sonora com um conjunto de ferramentas profissionais de que necessita para o fazer. Cada uma das 26 bandas disponíveis apresenta diferentes tipos de filtros de prateleiras, cortes e sinos com inclinações de até 126dB/oct. Seguindo o ethos da visão Produce, Tweak inclui uma gama de palavras descritivas que são combinadas com um teclado de piano para ajudar a identificar rapidamente os atributos positivos de um sinal áudio contra a posição correspondente na gama de frequências.
Inversamente, ao longo do fundo da vista Tweak, são apresentadas mais palavras descritivas com atributos não desejáveis, permitindo identificar rapidamente áreas problemáticas para cortar as frequências ofensivas. A análise em tempo real spectral dentro da visão Tweak é uma visualização dinâmica que se altera com as alterações do seu QE. O medidor spectral azul move-se lentamente quando são feitas grandes alterações e move-se mais rapidamente quando são aplicados cortes ou reforços cirúrgicos. Não só isso, mas também as frequências ressonantes e harmónicas são realçadas dentro do analisador spectral para o ajudar a atingir rapidamente as ressonâncias indesejadas, para o ajudar a criar misturas suaves e limpas sem necessidade de varrer a gama de frequências.
Uma vasta gama de diferentes opções de filtragem inclui a capacidade de dividir o sinal de áudio em opções esquerda, direita, estéreo, média ou lateral. Uma ferramenta poderosa para dominar, isto assegura-lhe a possibilidade de ajustar independentemente a imagem estereofónica esquerda e direita, dependendo do áudio e composição recebidos, para obter o melhor e mais claro som possível. Claro que, para satisfazer as exigências dos produtores modernos, o modo de audição pode ser activado por banda para ouvir a gama exacta seleccionada e a forma como o EQ afecta o som.
Mistura
Agora que criou a ampla modelação tonal dos seus instrumentos, e mergulhou mais nos detalhes mais finos, a visão Mix ajuda-o a realizar o seu potencial de produção. A ferramenta final no poderoso arsenal da Claro é um espaço de trabalho multi-pista. Múltiplas instâncias do mesmo plug-in através de diferentes pistas comunicam entre si para ajudar a visualizar como as suas pistas de áudio estão a interagir no interior, ajudando-o a tomar decisões de EQ mais refinadas para uma mistura clara e concisa.
A avaliação da relação de EQ entre instrumentos dentro de uma mistura é facilitada pela Claro, basta arrastar os canais para os pontos de vista superior e inferior para visualizar a sua curva de frequência. Com uma concepção especializada, Sonnox Claro destacará automaticamente as gamas de frequência onde ambas as faixas estão a lutar para ocupar, bem como qualquer mascaramento de frequência que esteja presente. Esta poderosa ferramenta garante que a Claro o ajudará a tomar decisões informadas sobre quais as frequências a cortar ou aumentar em relação a outros instrumentos para ajudar a esculpir um espaço dentro de uma mistura. Todas as ferramentas de processamento da visão Tweak podem ser aplicadas, assegurando que, independentemente da forma como necessita de EQ a sua pista, a Claro ajudá-lo-á a atingir o seu objectivo. Um botão de EQ invertido pode ser activado para criar alterações de EQ opostas entre os canais de referência e processados sem necessidade de o fazer manualmente, dando a cada pista um espaço único spectral.
Encarregado de ferramentas profissionais
Para além de uma interface de utilizador rápida como um raio, foi incluída uma gama de ferramentas profissionais para lhe proporcionar a melhor experiência de QE possível. A Claro apresenta o modo Auto-Gain como nenhum outro, em vez de compensar o resultado contra uma curva de ruído de Rosa-noise predefinida como os plug-ins concorrentes, a Claro é responsável pela tonalidade da sua pista de áudio. A sua pista manterá o seu nível, independentemente de estar a cortar ou a aumentar em qualquer parte do espectro de frequências de gama completa.
Comentários
"Sou um queixoso. E realmente, honestamente, tudo com a Claro está muito bem pensado". - Adam Hawkins (Vinte e Um Pilotos, Machine Gun Kelly, Yungblud)
"Adoro o som e a sensação deste Plug-In, e o feedback visual de ressonância é melhor do que qualquer outra coisa que já usei". - Mike Exeter (Sábado Negro, Judas Priest, Berço da Filtragem)
"Tenho-o usado em todas as misturas desde que recebi o beta e mal posso esperar para dizer ao mundo. É a facilidade de utilização, a visão Mix onde se pode ver cada faixa num relance, emparelhar algumas faixas, comparar as suas curvas de EQ, fazer movimentos de EQ invertidos para que tudo se encaixe. É uma poupança de tempo tão grande poder fazer tudo num Plug-In". - Nuno Fernandes (Bryan Adams, Elisa, Diana Krall)
Características
- Concebido para melhorar o fluxo de trabalho, ajudando a manter-se concentrado nas suas produções
- Identifica frequências de mascaramento para lhe permitir esculpir espaço para instrumentos dentro de uma mistura
- Frequências ressonantes alvo para criar misturas equilibradas
- A terminologia musicalmente relevante permite-lhe afinar os seus movimentos de EQ sem medições de Hz não musicais
- Três vistas únicas permitem-lhe obter o melhor da sua sessão, dependendo dos requisitos
- Produzir - Tone view oferece termos musicalmente sucintos tais como Low, Mid, High, Definition, Warmth e Weight para mudar rapidamente a vibração e o tom de uma faixa
- Produzir - Width view oferece processamento no meio do lado usando os mesmos termos do Tone para moldar facilmente a imagem estereofónica do seu som
- A vista Tweak segue as vistas EQ mais tradicionais gráficas e cirúrgicas com detecção automática de frequências ressonantes apresentadas num analisador de espectro
- Vista mista mostra uma visão abrangente que inclui frequências de mascaramento entre pistas
- Cada uma das 26 bandas oferece uma funcionalidade flexível para cobrir praticamente todos os ajustes de QE que alguma vez precisará de fazer
- Mais de três tipos diferentes de EQ podem ser aplicados a cada banda, emulando EQs clássicos de consolas ao estilo britânico e americano, bem como muitos EQs topo de gama outboard EQs
- Gama de frequências alargada de 20Hz a 40kHz para oferecer uma região aguda alargada para uma qualidade suave e arejada - ideal para vozes ou misturas
- O factor Q variável oferece tipos de filtros ressonantes para imitar os filtros de sintetizador clássicos e o QE do hardware
- Até 120dB/oct declives para filtragem cirúrgica e curvas de paragem de banda
- Automatização suave e sem artefactos
- O recurso de auto-ganho dinâmico mantém a sua faixa na mesma altura para ouvir como o EQ afecta o seu som sem a influência do volume
Especificações
Requisitos do sistema
- Sistema operativo:
- MacOS: OS X 10.8 ou posterior - M1 compatível com a Rosetta 2
- Windows: Windows 7 ou posterior
- Formato:
- Mac: AAX, AAX-DSP, AU, VST2 & VST3
- Windows: AAX, VST2 & VST3
- Anfitriões apoiados:
- Mac: Pro Tools 11 ou superior ou qualquer aplicação de ambiente de trabalho que suporte unidades de áudio (AU), Plug-Ins VST2 ou VST3
- Windows: Pro Tools 11 ou superior ou qualquer aplicação de ambiente de trabalho que suporte os Plug-Ins VST3
Geral
- Activação: chave USB iLok 2, iLok 3 OU uma conta iLok com uma ligação à Internet activa
- Código do produto: 1029-56