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O derradeiro software de áudio 3D
Com base no princípio das partículas, qualquer ficheiro de áudio pode ser utilizado para produzir pontos de disparo que criam uma partícula de som. Utilizando apenas um ficheiro de áudio, o sistema de partículas do Sound Particles 2 produzirá o mesmo ficheiro com variações, enquanto a importação de mais do que um ficheiro fará com que cada partícula reproduza aleatoriamente um dos ficheiros de áudio disponíveis. Com um máximo de um milhão de partículas disponíveis, o Sound Particles 2 apresenta uma paleta excitante de design de som disponível para contemporary filmes ou partituras para TV.
Cada partícula pode ser utilizada de várias formas diferentes, incluindo grupos ou emissores. Os grupos criam todas as partículas em simultâneo, enquanto os emissores produzem partículas a um ritmo constante. Para maior variação, podem ser colocados modificadores de áudio em cada partícula, criando uma gama muito mais diversificada de sons e movimentos entre cada partícula. Estes modificadores de áudio podem ser qualquer coisa, desde funções básicas como EQ ou atrasos simples até processos altamente complexos como filtros aleatórios, pitch-shifters aleatórios ou mesmo modificadores granulares.
Integração com fontes de animação
Agora com automação de Keyframe e suporte de animação, o Sound Particles 2 ascende ao topo de todos os softwares de áudio 3D disponíveis. Assuma o controlo do movimento espacial dos seus sons no espaço, controlando todos os detalhes da automatização para um design de som experimental. Quer que o seu som comece dentro de uma esfera apertada e depois se expanda 10 metros após 30 segundos? Não há problema. O Sound Particles encarrega-se da animação e do movimento por si. Utilizando a automatização, pode controlar parâmetros ligados a modificadores de movimento que são incluídos para adicionar movimento aleatório às partículas. Por exemplo, pode automatizar centenas de partículas com pitch-shifting aleatório, movendo-se num campo espacial. Nunca foi tão fácil criar design de som num espaço 3D.
O sistema de microfone virtual proporciona uma personalização envolvente
Funcionando como uma câmara de som virtual que se move em torno da sua fonte, o sistema de Microfone Virtual do Sound Particles 2 é a derradeira ferramenta de imersão. Utilizando os microfones virtuais, pode captar as suas partículas de uma perspetiva diferente, garantindo uma melhor coesão entre o áudio e o sinal visual no ecrã. Pode utilizar vários microfones em simultâneo e escolher entre uma vasta gama de formatos, para estar preparado para qualquer situação. Omni, cardioide, hipercardióide, bidirecional, estéreo (XY, MS, AB, Blumlein, Decca Tree, ORTF), Ambisonics, multicanal e até Dolby Atmos imersivo são suportados. Embora lhe seja fornecida uma vasta gama de configurações diferentes, o Sound Particles 2 permite-lhe criar uma disposição de colunas personalizada para ser utilizada no Virtual Microphone System.
Compatibilidade abrangente com vídeo
A criação de sons para vídeo é a melhor maneira de maximizar o realismo e a credibilidade do áudio do seu filme ou TV. O Sound Particles 2 oferece a possibilidade de carregar um clip de vídeo ou imagem e misturar com o sinal no ecrã. Ao utilizar a vista esférica, pode ver as partículas colocadas sobre a imagem, o que lhe permite colocar os sons no campo espacial com maior precisão. Além disso, para aqueles que trabalham com realidade virtual, o Sound Particles 2 permite-lhe importar os seus vídeos de 360 graus para misturar o som. Utilizando os microfones virtuais Ambisonics e a aplicação VR Client incluída, pode misturar as suas faixas com capacidades de seguimento da cabeça para visualizar a forma como o som se move em torno da sua fonte de vídeo.
Qualidade de áudio impressionante
Construído sobre uma base de precisão de ponto flutuante de 64 bits, cada partícula no Sound Particles 2 é processada internamente para maximizar a qualidade de áudio. A vantagem do processamento interno de 64 bits deve-se ao volume de sons que podem ser misturados dentro do Sound Particles 2. Usando até um milhão de partículas, é necessária uma grande gama dinâmica para cobrir tudo, desde os sons imediatos de explosões até aos sons distantes de sussurros. A gama dinâmica dentro da fase de mistura é compensada por uma normalização que é aplicada à fase de saída para garantir um nível de áudio mais linear para efeitos de audição. Naturalmente, o Sound Particles suporta taxas de amostragem de 44,1 a 192kHz para garantir que, independentemente do sistema que estiver a utilizar, pode integrá-lo no seu fluxo de trabalho com facilidade.
Críticas
"O Particles teve um impacto incrível no nosso trabalho, muito além de qualquer coisa que pudéssemos conseguir com botões e outro software." - Cameron Frankley - Editor de som supervisor (Geostorm)
"Posso dizer honestamente que nunca tinha usado um software como o Sound Particles. É realmente extraordinário - estou fascinado por ele." - Jason W. Jennings - Editor de som supervisor (As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras)
"A Sound Particles produz conteúdos áudio de uma forma fresca e inovadora. Ainda só arranhei a superfície do que é possível e estou a aprender a pensar com uma abordagem totalmente nova. Também tem, sem dúvida, o melhor efeito Doppler que já usei num software!" - David Farmer - Designer de som (O Senhor dos Anéis, O Hobbit)
"Conseguimos fazer todo o tipo de paisagens sonoras realmente desafiantes usando partículas. É uma ferramenta fascinante que utilizei muito no programa para construir elementos." - Benjamin Cook - Editor de som supervisor (Black Sails - Emmy de Melhor Edição de Som)
Características
- Recém-desenvolvido engine, optimizado para responder a alterações em tempo real para manter uma qualidade de áudio imaculada quando os parâmetros são ajustados
- Produza efeitos sonoros em massa com o processamento em lote para produzir centenas de renderizações simultaneamente
- Mais de 100 predefinições criadas profissionalmente incluídas com a capacidade de guardar um número infinito de definições de faixas
- Guarde todos os aspectos da sua sessão como um modelo de utilizador para recuperar em qualquer nova sessão, incluindo faixas e definições de microfone
- Integração imaculada com uma grande variedade de elementos essenciais da indústria, como CGI
- Importe informações 3D e associe efeitos sonoros a estes objectos para ouvir como o produto final se compõe
- Renderização em tempo real
- A descodificação automática de qualquer formato permite-lhe monitorizar em áudio binaural
- Inclui a aplicação VR Client para monitorizar os seus vídeos 360 e o áudio Ambisonics diretamente no seu dispositivo Android
- Os microfones virtuais Ambisonics e a aplicação VR Client podem ser utilizados para monitorizar o seu áudio com capacidades de rastreio da cabeça ao ver um vídeo 360
- Utilize até um milhão de partículas de fontes de som a reproduzir em simultâneo para uma aplicação de design de som profundo e expansivo
- Os modificadores de áudio permitem-lhe fazer variações subtis nas suas partículas, assegurando que cada som tem o seu próprio tom e carácter únicos
- Os Grupos de Partículas permitem a criação simultânea de sons, enquanto os Emissores de Partículas criam sons a um ritmo constante
- Vasta gama de modificadores de áudio, incluindo alterações simples como equalização ou atrasos básicos para processadores complexos como filtros, sub-bandas aleatórias, pitch-shifting aleatório ou modificadores granulares
- Animação de keyframe e modificadores de movimento permitem-lhe adicionar movimento às suas partículas
- Coloque o seu som numa perspetiva espacial com os microfones virtuais que funcionam como uma câmara de som
- Crie um novo posicionamento de microfone virtual para disposições personalizadas de altifalantes
- Renderização em HOA Ambisonics até aos formatos compatíveis ACN/FuMa/SID, N3D/SN3D/maxN)
- Suporta formatos Dolby Atmos modernos até Atmos 9.1 (bed), Auro 11.1/13.1, NHK 22.2
- Alternar entre medidas métricas e imperiais para compreender melhor as medidas espaciais
- Visualizações 2D e 3D completas disponíveis
- O rastreio espacial e as medições de propagação permitem-lhe simular o efeito doppler com o som a mover-se através de um espaço
- Os geradores aleatórios podem criar novas partículas a partir da mesma fonte para um som ligeiramente diferente
- Sistema de Suporte Premium para obter feedback e ajuda da indústria com os seus projectos
- Inclui os plugins Doppler + Air para uma gama ainda maior de possibilidades de design de som
Especificações
Requisitos do sistema
- Sistema operativo:
- Mac: OSX 10.9 ou superior
- Windows: Windows 7/8/10
- CPU: 2 núcleos ou superior
- RAM: 4 GB ou superior
- Espaço em disco: 620 MB
Geral
- Código do produto: 1342-1002