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O que há de novo na Versão 2
Recentemente introduzido para a versão 2, o Módulo de Correcção de Fase Spectral detecta e altera e corrige dinamicamente as diferenças de fase dependentes da frequência para um alinhamento muito melhorado em todo o espectro de frequências, resultando num som mais completo e potente. Importante no mundo da produção, uma mesa de mistura de som pode muitas vezes acoplar filtros em microfones de expansão para remover o ruído excessivo e indesejado de fontes de ruído externas no conjunto. Ao fazer isto, introduz uma mudança de fase no sinal que reduz significativamente o corpo inferior das performances vocais, tornando o Módulo de Correcção de Fase Spectral ideal para reintroduzir isto de novo no seu som.
Modo Dinâmico
Quando em set, o movimento constante dos actores num espaço pode alterar drasticamente as relações de fase entre dois microfones destinados à mesma fonte. Muitas vezes isto significa que apenas um microfone terá a captação perfeita do diálogo a ser utilizado na mistura final. Muitas vezes, é benéfico utilizar todas as captações de microfones simultaneamente para criar o som mais coeso com todos os microfones a contribuir para a gravação final. Tipicamente, isto exigiria muita tentativa e erro envolvendo edição manual e trabalhosa e empurrões para alinhar cada fase do microfone. O AutoAlign Post 2 elimina eficazmente a necessidade de executar qualquer uma destas tarefas e, em vez disso, cuida disso por si enquanto em modo dinâmico para um resultado mais preciso do que alguma vez seria possível com os métodos convencionais. O processo dinâmico adaptativo também alinha o áudio dentro do clipe, e não apenas o diálogo. Qualquer movimento entre os actores e os microfones será rastreado com precisão, com actualizações e correcções constantes. Corrigindo diferenças até 100ms, os microfones entre uma distância de 34 metros (112 pés) podem ser utilizados em segurança simultaneamente para o melhor som possível.
Modo estático
Perfeito para rectificar microfones estacionários, o Modo Estático cria um alinhamento fixo entre microfones. Normalmente em set, haverá vários equipamentos a executar tarefas de gravação, todos sincronizados com o mesmo timecode. Estes ficheiros que são capturados por estes dispositivos seriam frequentemente introduzidos em diferentes pontos do fluxo de trabalho. O áudio e o filme são capturados a ritmos diferentes e podem frequentemente introduzir discrepâncias entre ambas as fontes, introduzindo problemas de fase nas suas pistas de áudio. Estas discrepâncias podem acontecer de clip para clip sem interlúdios fixos entre eles, o que significa que é necessária uma edição manual morosa para alinhar o seu vídeo e áudio. Ao fazer o som automaticamente dentro de cada clip, o Modo Estático do Posto de Alinhamento Automático 2 sincroniza com precisão o seu áudio com a referência, sem necessidade de qualquer edição manual.
Módulo de Correcção de Fase
Ao gravar utilizando vários microfones numa única fonte, se o sinal atingir os microfones em momentos diferentes, as frequências de cada microfone serão deslocadas de fase umas das outras. Para rectificar este problema, o Posto de Alinhamento Automático 2 dispõe de um módulo dedicado ao Alinhamento do Tempo para deslocar os sinais no tempo uns com os outros, eliminando eficazmente qualquer filtragem de pente em resultado de diferenças de tempo entre microfones.
Paralelamente, o Modo de Correcção de Fase dentro do AutoAlign 2 pode corrigir as outras diferenças na correlação de fases entre vários microfones. Quando são aplicados filtros manuais a um microfone num sistema para eliminar o ruído excessivo de baixa gama, os filtros internos dos microfones shotgun são accionados ou se os microfones tiverem sido processados através do mesmo equipamento ou não introduzirão outros problemas de fase. Isto resultará em cancelamentos nas frequências baixas, reduzindo o punch e o peso do seu tom. A utilização do novíssimo módulo de fase Spectral aliviará automaticamente estes problemas para que possa reintroduzir a energia por detrás dos seus rastos.
Comentários
"O meu primeiro passo antes de fazer um corte ou crossfade é usar o Auto-Aling Post para me certificar que tudo o que estou a ouvir está em fase e posso simplesmente editar e fazer as faixas fluir". - Brian Bowles (The Greatest Showman, Beauty and The Beast, Godfather of Harlem)
"Gostava de ter investido mais cedo no Auto-Align Post, Funciona perfeitamente tanto para o diálogo de produção como para a ADR". - Andrew Spencer Dawson (FX Snowball, Cobra Kai, American Horror Story)
"O Posto de Auto-Alinhamento poupa tanto tempo em torno da fase e do alinhamento temporal de forma dinâmica. É um conceito simples feito de forma muito elegante". - Stephen Gallagher (The Hobbit, Mortal Engines, The Lovely Bones)
"Utilizei com grande sucesso o Auto-Align Post na primeira temporada de Bridgerton. Agora estamos no posto na segunda temporada. Não conseguia imaginar fazer um programa como este com vários "boom" e microfones de rádio sem o Posto de Auto-Alinhamento. É um salva-vidas na edição de diálogos". - Ulrika Akanda (Bridgerton)
Características
- O tempo alinha vários microfones simultaneamente até +/-100ms ou espalhados entre distâncias de até 34 metros entre microfones
- Novo desenho Spectral Módulo de Correcção de Fase corrige a mudança de fase causada por filtros de microfone internos
- Vários modos oferecem um desempenho flexível para uma vasta gama de requisitos de produção
- O modo dinâmico permite uma correcção fase/tempo contínua para actores em movimento ou câmaras
- O modo estático permite a correcção fase/tempo fixo para microfones estacionários
- A manipulação áudio transparente não introduz nenhum artefacto no sinal para uma fidelidade áudio precisa
- Apoio multi-canal
- CPU-optimizado para uma operação eficiente de velocidade, mesmo com várias instâncias
- Operação simples e intuitiva, sem necessidade de pesquisa no menu de profundidade
- ARA2 Compatibilidade para DAWs como Nuendo e Studio one
- Spectral O medidor de correlação para plug-ins AAX oferece spectral lupa de 28 bandas de frequência detalhadas numa vista de correlação de fases
- Algoritmo refinado e melhorado proporciona melhores resultados globais
Especificações
- Sistema operativo:
- Mac: OS X 10.8 ou superior
- Windows: Windows 7 ou superior
- Formato: AAX, Unidade de Áudio, VST, VST3, ARA2- 64-bit
- RAM: 4GB
- Processador: CPU Intel Core 2 ou melhor recomendado (Apple Silicon suportado sob Rosetta2)
- Gestor de licença: iLok License Manager 5.4 ou mais recente
- Anfitriões com apoio mínimo: Pro Tools 11, Cubase/Nuendo 11, REAPER 5.984 (64-bit), Studio One 4.5
- Código do produto: 1318-1009