Descrição completa
Ver descrição completa
A válvula perfeita
Warm Audio A equipa de auditores da WA-251 foi mais além quando testou cada um dos componentes da WA-251. Depois de avaliarem extensivamente três grandes marcas de válvulas, acabaram por escolher a JJ 12AY7. Esta foi a preferida pela sua resposta de frequência ultra-musical e pelo suave circuito estilo vintage.
A cápsula e o transformador mais modernos
No coração do WA-251 está uma WA-12-B-60V. Esta cápsula de latão, com terminação de borda, é de morrer. Proporciona uma extremidade superior suave e rica em detalhes, e projecta o calor e a intimidade normalmente associados à cápsula CK12 inicial. Graças ao acabamento sputter de 24k gold no diafragma e à sua especificação NOS. Este microfone é incrivelmente consistente no seu desempenho e proporciona o mesmo nível de qualidade que a icónica cápsula dos anos 70. Não sendo de poupar na qualidade, o WA-251 vem completo com um transformador CineMag. Fabricado nos EUA, ele facilita a obtenção dos agudos mais sedosos e dos graves mais suaves.
Cabos premium feitos à medida
Embora sejam fáceis de passar despercebidos. Warm Audio O desejo da Kinross é fornecer aos seus clientes os melhores componentes possíveis. É por isso que foi gasto muito tempo a aprender sobre o funcionamento interno dos cabos de 7 pinos. O resultado final deste trabalho árduo foi a colaboração entre a Warm Audio e a empresa suíça Gotham Audio. O cabo GAC-7 é o emparelhamento perfeito. Sonoramente superior, melhora a presença da extremidade superior e garante uma imagem firme e focada com uma mudança de fase mínima.
Que padrão polar devo utilizar?
Com três padrões polares, o WA-251 é um verdadeiro cavalo de batalha;
O cardioide é excelente para proporcionar um som bem focado, ao mesmo tempo que proporciona uma excelente rejeição fora do eixo de cerca de -6dB de ruído e ambiente indesejados. Este é um excelente padrão polar para gravar live actuações, quer no palco, quer no estúdio.
A Fig. 8 capta o som da frente e da parte de trás da cápsula, enquanto rejeita todo o som que vem do lado. Este padrão tem sido um truque de eleição para muitos produtores que gravam duas vozes de fundo. Quando emparelhado com outro microfone fig.8 e cuidadosamente posicionado, também pode fazer maravilhas na captação de vozes e guitarra de um único artista em simultâneo. No entanto, tenha cuidado. A utilização deste posicionamento aumenta o efeito de proximidade, o que pode levar a que o microfone reproduza uma quantidade não natural de sons graves. Há uma boa razão para que muitos radialistas optem por este padrão!
Quando se pretende captar gravações naturais, não há nada melhor do que um omni. Omnidirecional significa que o som é captado pela cápsula num raio de 360 graus. A seleção deste padrão permite-lhe aproximar-se das fontes sem o risco de introdução do efeito de proximidade. Este é o padrão preferido de muitos engenheiros e produtores vencedores de prémios Grammy quando gravam vários músicos de cordas e metais. Também pode fazer o "Levee Break" quando usado para microfones de sala de bateria!
Características
- Microfone de condensador de válvula de estilo vintage
- Baseia o seu som nos microfones clássicos do tipo 251
- Presta homenagem ao estilo 251 original, proporcionando um som cristalino
- Tubo de vácuo, transformador equilibrado, design multipadrão
- Ideal para estúdios profissionais/domésticos, live e aplicações de transmissão
- Perfeito para captar uma grande variedade de fontes de áudio, incluindo vozes e instrumentos
- Cápsula WA-12-B60V totalmente em latão e com terminação de extremidade
- Proporciona um som suave com uma extremidade superior rica e uma tonalidade vintage quente
- República Eslovaca Tubo de vácuo JJ 12AY7
- Transformadores CineMAG USA
- Condensadores de acoplamento de poliestireno
- O cabo de 7 pinos proporciona uma presença de topo de gama e um campo estéreo ótimo
- Inclui caixa de armazenamento em madeira, fonte de alimentação, suporte anti-choque e cabo Gotham
Especificações
- Tipo de cápsula: Cápsula personalizada WA-12-B-60V com terminação de borda, placa traseira dupla, toda em latão vintage de estilo CK12
- Transformador de saída: Transformador de saída CineMAG USA
- Tubo: Tubo de vácuo JJ Slovak 12AY7
- Padrões polares: 3 padrões - cardioide, omnidirecional, figura de oito
- Gama dinâmica: 125dbA
- SPL máximo: 132DB (menos de 0,5 por cento THD)
- Gama de frequências: 20Hz - 20kHz
- Impedância de saída: 200 ohms
- Impedância decarga nominal: ≥ 2K ohms
- Relação S/N: 80dBA
- Ruído equivalente: 12dBA (IEC651)
- Fonte de alimentação: PSU externa com ligação à terra IEC
- Peso total (microfone, PSU, suporte de choque, cabos): 12 lbs
- Dimensões do microfone: 247 x 46 mm
- Código do produto: WA-251