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Um pilar do estúdio desde 1971
Entre 1971 e os dias de hoje, os estúdios mudaram muito. Os engenheiros de gravação dessa altura dificilmente reconheceriam a maior parte da tecnologia que utilizamos atualmente. Uma coisa que eles reconheceriam? O AKG C414. Ao longo dos anos 80 e 90, os computadores e os DAWs substituíram os gravadores de fita, os CDs e os ficheiros MP3 substituíram o vinil e as cassetes. Através de um revolution tecnológico e musical, o microfone AKG C414 revelou-se insubstituível.
Um estúdio inteiro num só microfone
Um estúdio bem equipado terá uma variedade de microfones com diferentes padrões polares. Cada padrão polar tem utilizações ideais e pode ajudar a captar uma variedade de fontes da melhor forma. Então, porque é que alguns microfones estão limitados a um só?
O AKG C414 permite-lhe escolher entre cinco padrões polares padrão - omnidirecional, cardioide largo, cardioide, hipercardióide e figura de oito. Pode ainda misturar entre cada par, para obter quatro padrões híbridos adicionais, o que perfaz um total impressionante de nove.
Com nove padrões polares, o C414 não só está equipado para assumir qualquer aplicação de estúdio moderna, como também pode ser utilizado para uma variedade de técnicas estéreo. Pode gravar áudio estéreo num local de filmagem com um conjunto de mid-side ou um par de blumlein de manhã e depois levar o C414 para o estúdio e captar uma sessão vocal à tarde. Faça tudo isto com um só microfone.
Utilização intuitiva e fiável e monitorização fácil
Alterar e monitorizar as definições do AKG C414 é simples e intuitivo. Basta premir um dos lados do interrutor e os LEDs mostrarão qual o padrão polar, o nível pad ou a frequência do filtro que está a ser utilizada.
Para live ou situações de instalação, todos os interruptores podem ser desactivados, mantendo as suas definições inalteradas, mesmo que o microfone sofra um choque acidental. O pad incluído permite-lhe gravar mesmo fontes de som altas até 158 dB SPL - não deixe que bateristas barulhentos lhe causem mais problemas!
O que é que está incluído?
- Suporte de choque universal H85
- Para-brisas W414
- Filtro pop PF80
- Mala de transporte metálica
Críticas
"Durante as poucas semanas que tenho estes microfones, não encontrei nada que eles façam mal, e encontrei muitas coisas que eles fazem bem." soundonsound.com
Leia a crítica completa aqui.
"Os novos C 414s são os microfones de estúdio com melhor som e para todos os fins que já apareceram, e estão prontos para a ação! Eles lidaram com tudo o que eu joguei neles e retornaram gravações com som excelente prontas para mixagem." mixonline.com
Leia a análise completa aqui.
Caraterísticas
- Projetado para a mais alta linearidade e som neutro
- Nove padrões polares selecionáveis
- Três níveis de atenuação (-6,-12,-18dB)
- Três filtros de corte de graves comutáveis diferentes
- Aviso de sobrecarga com LED de retenção de pico de áudio
- Ideal para live e aplicações de estúdio
Especificações
Geral
- Largura de banda de frequência de áudio: 20 a 20000 Hz
- Sensibilidade: 23 mV/Pa
- Nível de ruído equivalente: 6 dB-A
- Sinal para ruído: 88 dB-A
- Pré-atenuação Pad: -6; -12; -18 dB
- Filtro de corte de graves: 160; 80; 40 Hz
- Impedância eléctrica: 200 Ohms
- Impedância de carga recomendada: 2200 Ohms
- 3059X00050
Padrões polares
- Padrão polar: omnidirecional; cardioide largo; cardioide; hipercardióide; figura oito
- Número:9
Interface de alimentação
- Tensão: 44 a 52 V
- Corrente: 4,5 mA
Saída de áudio
- Tipo: XLR balanceado
- Género: Masculino
- Contactos: 3 pinos
Desenho
- Acabamento: escuro gray/prata
Caraterísticas físicas
- Comprimento: 38 mm
- Largura: 50 mm
- Altura: 160 mm
- Peso líquido: 300 g