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Firmware 2.0 - arpejador MPE melhorado, slots de presets alargados e muito mais!
O Firmware 2.0 para o Osmose introduz várias actualizações significativas, melhorando tanto as suas capacidades MIDI externas como as funcionalidades internas do som engine. O novo modo MIDI externo inclui agora o MPE Arpeggiator e o Pressure Glide, permitindo uma integração perfeita com qualquer software ou hardware compatível com MIDI Polyphonic Expression (MPE).
Os utilizadores podem também guardar predefinições de configuração MIDI personalizadas, oferecendo uma maior flexibilidade. O modo Sound Engine foi completamente renovado, permitindo até 2048 predefinições integradas, cada uma personalizável com definições de sensibilidade, arpejador e funções de deslizamento de pressão. A atualização também introduz uma funcionalidade de favoritos - um sistema de listas de reprodução para uma melhor organização das predefinições e um novo fluxo de trabalho de navegação para simplificar a experiência do utilizador.
O suporte melhorado para Program Change e MIDI Bank Select (CC0) assegura a compatibilidade com estas funcionalidades. Além disso, o novo sistema de gestão do banco de sons prepara-se para futuras expansões, enquanto o Osmose carrega agora automaticamente a última predefinição de som utilizada antes de ser desligado. Um Editor Haken ligeiramente modificado também está incluído para suportar o novo sistema de predefinições, garantindo uma operação mais segura.
Ação de teclado aumentada (AKA)
Expressive E A nova tecnologia AKA da Haken fornece três dimensões de controlo em cada tecla do OSMOSE. O resultado é um sintetizador que proporciona um controlo sem precedentes, mais frequentemente encontrado em instrumentos acústicos. A capacidade de resposta de um teclado pode ter um grande impacto na capacidade do utilizador de apresentar uma performance de que se orgulha. O OSMOSE garante uma resposta precisa utilizando sensores de alta resolução. Estes respondem a todas as nuances dos movimentos da mão, assegurando a definição de detalhes que muitas vezes passam despercebidos noutros controladores.
Isto é conseguido de várias formas. Em primeiro lugar, as teclas fornecem um feedback subtil mas preciso quando são premidas. Isto assegura que o utilizador não tem de se esforçar demasiado para criar dinâmicas fortes com o OSMOSE, ao mesmo tempo que garante que as actuações suaves são ouvidas com a subtileza pretendida. As teclas também proporcionam uma profundidade superior a uma base de teclas padrão. Isto ajuda o músico a atuar naturalmente de forma mais dinâmica, pressionando mais no OSMOSE para actuações mais altas.
Som EaganMatrix engine
Expressive E O OSMOSE implementou o som EaganMatrix engine de Haken Audio no OSMOSE. Isto assegura que o OSMOSE pode ser tocado sem a necessidade de um computador ou hardware externo. O EaganMatrix é um ambiente de design de som modular único. Variando do analógico virtual à modelação física, e tudo o que está entre eles, o EaganMatrix oferece possibilidades infinitas de criação de som. Diretamente da caixa, centenas de sons permitem ao utilizador começar a experimentar imediatamente. Em alternativa, abra o editor e comece a desenvolver o seu som único.
Edição de som fácil
As caraterísticas intuitivas de edição de som no OSMOSE permitem-lhe fazer alterações radicais no design de som instantaneamente. Uma secção de controlo macro é dedicada à alteração do timbre, textura e efeitos do seu som. Estes foram precisamente pré-mapeados para garantir que grandes mudanças sónicas possam ser feitas sem problemas.
O Continuum Editor, um programa de edição de software disponível para Mac e PC, permite um design de som ainda maior. O Continuum Editor encoraja a sua criatividade ao colocar os 3 parâmetros de controlo da AKA no centro do processo de design de som. Os resultados são muitas vezes inesperados e encontrarão instantaneamente um lugar na sua música.
Integre-se com a sua configuração atual de design de som
Crie sons que nunca pensou serem possíveis com a sua configuração atual. O OSMOSE tem uma gama de opções de conetividade que lhe permite utilizar os seus sintetizadores de hardware e software favoritos. Isto também pode ser conseguido executando sintetizadores através do OSMOSE que não respondem a aftertouch polifónico ou MPE. O OSMOSE pode ser utilizado como um controlador de teclado clássico quando em modo piano. Nesta configuração, as mensagens de velocidade padrão são enviadas para o seu DAW/saídas relevantes. O OSMOSE é também compatível com os principais protocolos MIDI de expressão polifónica e MPE+.
Caraterísticas
- Sintetizador modular polifónico autónomo
- Três dimensões de controlo em cada tecla
- Teclado semi-pesado, sensível a gestos, com 49 notas
- Som expressivo personalizado engine criado por Haken Audio
- Mais de 500 predefinições com macros personalizadas
- Grande ecrã a cores e interface de utilizador ergonómica
- Arpejador MPE incorporado e controlo de deslizamento
- Controlos de sensibilidade personalizáveis
- Controlos macro para timbre, textura e efeitos de sons
- Explore o design de som com o programa de edição de software Continuum Editor
Especificações
- Teclado: 49 teclas Full-size com tecnologia A.K.A
- Som interno engine: EaganMatrix, um sintetizador digital modular da Haken Audio
- Polifonia: Até 24 vozes com modos Layered e Split
- Saída de áudio: Tomada de auscultadores estéreo de 1/4 polegada, duas tomadas de saída de 1/4 polegada mono para estéreo principal, 24 Bit D/A
- Controladores: Pauta de afinação, patilha de modulação
- Controlos do painel: 8 Knobs/Encoders, 9 botões, ecrã LCD a cores
- Entrada de pedal: Duas entradas de pedal contínuas, atribuíveis a parâmetros de sustain ou de sintetizador flexível
- MIDI: Entrada MIDI, Saída/Thru MIDI, USB Tipo B
- Código do produto: OSMOSE