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Uma recreação fiel, melhorada para o mundo digital
Trazendo a ARP 2600 M para a era digital, Korg incorporou algumas novas características e melhorias, mantendo-se fiel ao original. Uma das mais proeminentes novidades é a inclusão de portas USB (USB-A e USB-B) de conectividade. Isto permite a operação plug and play, ideal para a produção de música e a ligação de controladores MIDI.
É possível ouvir os seus sons directamente através dos monitores integrados. As tensões foram também normalizadas, tornando os 2600 M ideais para utilização com módulos externos, tais como a gama Volca. Os tempos de ataque e libertação foram melhorados, assim como a secção do altifalante, com eles agora desligados quando os auscultadores estão ligados.
O tamanho do design em escala ainda mantém todas as mesmas características e funções do original, numa moldura 60 por cento do tamanho original. O sintetizador também vem completo com um pacote de software de música composto por iZotope Ozone Elements, Reason Lite DAW e Skoove (para melhorar as suas capacidades de reprodução de teclado).
Deslizadores com fios rígidos e suaves
Quase todas as barras deslizantes disponíveis no painel frontal da ARP 2600 estão ligadas a controlos específicos. Estes controles deslizantes proporcionam um controlo preciso sobre os vários componentes do ARP 2600. Isto também assegura que pode começar a criar imediatamente sem necessidade de remendar. Graças à construção semi-modular, a inserção de um cabo patch em qualquer uma das saídas da tomada de controlo com fio rígido anulará a ligação interna, permitindo-lhe criar um caminho de sinal novinho em folha. Isto resulta numa quantidade infinita de processamento de sinal e criação de som. O novo e melhorado design do deslizador proporciona uma sensação mais suave para uma maior precisão.
Correcção eficiente
O ARP 2600 M utiliza valetes de 3,5mm como pontos patch a fim de poupar espaço, criando um painel de controlo interactivo fácil de navegar. Isto também permite a utilização de valetes extra e mais potencial de remendo. A maioria dos pontos patch estão localizados no fundo do painel de controlo da ARP 2600 M, a fim de manter o painel principal desobstruído para ajustes de controlos.
Poderosas ferramentas de processamento e desenho de som
O ARP 2600 M é embalado com uma vasta gama de módulos remendáveis individualmente. Estes podem ser utilizados para processar um sinal externo através do seguidor de envelope dedicado e do pré-amplificador. Um conjunto de macacos múltiplos com fios paralelos aumenta consideravelmente as possibilidades de remendo do ARP 2600. Estes podem ser usados para enviar o mesmo sinal de controlo para muitos locais diferentes. Três processadores de tensão independentes fornecem tensões de controlo escaláveis ou podem actuar para atenuar qualquer sinal de controlo.
O gerador de atraso do 2600 pode ser utilizado para delay o início de qualquer sinal de controlo. Um gerador de ruído é capaz de produzir ruído branco, rosa e de baixa frequência e todas as combinações entre eles. Um series de três inversores pode inverter a polaridade de qualquer sinal. O interruptor electrónico pode ser sincronizado quer com o relógio interno quer com qualquer sinal de relógio externo, tal como a taxa de amostragem e de retenção.
Uma trilogia de osciladores potentes
Cada um dos três osciladores apresenta deslizadores iniciais e de afinação fina, resultando numa afinação extremamente estável ao longo do sintetizador. Cada oscilador pode então ser designado como um LFO ou oscilador de áudio. Cada oscilador gera múltiplas formas de onda ao mesmo tempo, incluindo Sawtooth, Square, Triangle, Sine, e Pulse. Estes têm uma gama de utilizações dentro do ARP 2600 incluindo a modulação da frequência de outro oscilador de áudio para criar efeitos analógicos FM.
Uma escolha de dois filtros clássicos
Escolha entre duas iterações de filtros. O ARP 2600 M era conhecido pela sua filtragem de vanguarda, sendo o seu agoraicónico filtro 4012 um dos mais procurados no mercado. Com o 2600 M, Korg incluiu tanto o circuito original 4012 como o tipo 4072 (DIN MIDI IN) para versatilidade sónica. Agora não tem de escolher entre o modelo original e o modelo posterior, pode ter ambos em um só!
Controlo completo de ADSR com envelopes versáteis
A ARP 2600 M dispõe de dois geradores de transientes de envelope. Um dos quais oferece ataque e libertação variáveis, enquanto o segundo oferece controlo total do ADSR. Estes envelopes podem ser recuperados em qualquer altura, utilizando o botão de arranque manual. A secção de envelopes também oferece saídas de porta e gatilho, ideais para remendar em sistemas modulares externos.
Efeitos de saída e conectividade
Para produzir o som de saída, a ARP 2600 M depende de um amplificador controlado por tensão (VCA) para levar a saída a um nível adequado. Este amplificador pode ser controlado usando tanto entradas de controlo linear como exponencial com o ajuste de ganho inicial, fornecendo saída na sua configuração mais alta.
A secção de saída da ARP 260 0M apresenta uma secção de misturadores estéreo, uma mola interna reverb do que as saídas principais e altifalantes de monitor incorporados. Para aceder ao áudio de saída, duas saídas L/R estéreo baixas podem ser utilizadas para ligar directamente a um dispositivo de gravação ou sistema de som. Uma saída de auscultadores também pode ser utilizada para monitorização.
Características
- Fiel recriação do icónico sintetizador ARP 2600
- Design mais pequeno - 60 por cento do tamanho original
- Três osciladores versáteis com uma gama de formas de onda
- Pontos de remendo de macacos de 3,5mm
- Deslizadores novos e melhorados para um desempenho mais suave
- Primavera reverb tanque para estilo clássico reverb
- Conectividade Plug and Play - ideal para utilização com controladores MIDI e software de música
- Duas iterações de filtros ARP - 4012 e 4072
- A tensão normalizada facilita a sua utilização com o sintetizador com módulos externos
- Altifalantes de monitor incorporados para audição directa
- Melhores rácios de ataque e libertação
- Completo com pacote de software de música
- iZotope Elementos de Ozono
- Reason Lite DAW
- Skoove - uma assinatura tutorial de leitura de teclado
Especificações
VCO-1 (oscilador de tensão controlada 1)
- Formas de onda: dente de serra, quadrado
- Gama de frequências:
- Aprox. 0,03 Hz - 30 Hz (modo freq. baixo)
- Aprox. 10 Hz - 10 kHz (modo áudio)
- Resposta controlada de voltagem: 1 V/oct.
VCO-2 (oscilador de tensão controlada 2)
- Formas de onda: dente de serra, pulso (pulso dinâmico), triangle, seno
- Gama de frequências:
- Aprox. 0,03 Hz - 30 Hz (modo freq. baixo)
- Aprox. 10 Hz - 10 kHz (modo áudio)
- Largura de pulso: 10 - 90
- Resposta controlada de voltagem: 1 V/oct.
VCO-3 (oscilador de voltagem controlada 3)
- Formas de onda: dente de serra, pulso (pulso dinâmico)
- Gama de frequências:
- Aprox. 0,03 Hz - 30 Hz (modo freq. baixo)
- Aprox. 10 Hz - 10 kHz (modo áudio)
- Largura de pulso: 10 - 90
- Resposta controlada de voltagem: 1 V/oct.
VCF (filtro controlado por voltagem)
- Tipo: passa-baixo (TIPO I : início 24 dB/oct..,
- Tipo II: tardio 24 dB/oct.)
- Gama de frequências: aprox. 10 Hz - 10 kHz
- Ressonância: 1/2 - auto oscilar
VCA (Amplificador de tensão controlada)
- Tensão de controlo:
- Tipo de AR (ligado internamente)
- Tipo ADSR (ligado internamente)
- Gerador de ruído: tipos de espectro de ruído (branco e rosa)
Modulador de anéis
- Tipo: multiplicador analógico
- Sinal de entrada (ligado a nível interno): VCO-1 onda dente de serra, VCO-2 onda senoidal
Macacos de saída de áudio
- Conector: φ3.5 mm tomada de telefone monauricular
- Nível máximo de saída: +9 dBu @ 10 kΩ carga
- Impedância de saída: 1.2 kΩ
Geral
- Dimensões (L × P × A): 520 × 129 × 311 mm / 20,5 x 5 x 12,2 polegadas
- Peso: 5,9 kg / 13 lbs.
- Código do produto: ARP-2600-M