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Criar osciladores personalizados com o editor da Wavetable
O Wavetable Editor é uma nova funcionalidade descarregável para o Pico e a Cimeira. O novo e versátil editor inclui numerosas ferramentas para explorar a sua criatividade. As ferramentas de desenho incluídas permitem-lhe criar as suas próprias formas de oscilador personalizadas. Pode então pré-visualizá-los em tempo real, perfeitos para a audição das suas novas formas e sons. Pode até utilizar os seus próprios ficheiros áudio como base para a forma de onda do oscilador. O novo editor da mesa de ondas pode ser acedido através de Novation Componentes.
Incluído com o editor de mesa de ondas está o conteúdo de áudio com tema espacial exclusivo da biblioteca de sons da NASA. Esta selecção de sons de fora deste mundo é perfeita para qualquer género. Não só isso, existe também conteúdo exclusivo das lendas do tambor e do baixo Noisia.
Um patch para cada ocasião
Novation certificou-se de celebrar o lançamento da Cimeira. De Agosto a Setembro libertaram 1.000 manchas compatíveis com o sintetizador. Este é composto por uma enorme gama de baixos, leads, pads, arps, FX e outros que utilizam toda a extensão das capacidades da Summit. Para criar esta vasta biblioteca de potencial de criação musical, Novation convocou alguns dos melhores designers de som para lhe fornecerem as melhores predefinições possíveis. O melhor de tudo é que são todos gratuitos.
Sintetizador bi-timbral engine com três osciladores FPGA New Oxford
No centro da Cimeira estão três osciladores da FPGA New Oxford por voz. Isto oferece uma vasta gama de modos de síntese, incluindo subtractivo, ondulatório e síntese FM. Os osciladores estão alojados no chip avançado FPGA (Field Programmable Gate Array). Isto permite gerar autênticas formas de onda analógicas e tons crus altamente texturizados.
Os osciladores são acompanhados por filtros analógicos duplos com raízes no OSCar da Oxford Synthesizer Company. Isto torna-o Novation'a colaboração mais inovadora até à data com o famoso engenheiro Chris Huggett.
Dual, Split e Layer os seus sons
O desenho bi-timbral permite obter criatividade com sons de empilhamento. Os três modos estão disponíveis quando num Multi Patch. As configurações em camadas permitem reproduzir ambas as partes de uma camada de som em cima uma da outra. Isto permite-lhe criar os seus próprios sons únicos a partir da combinação de dois.
A configuração Split divide efectivamente o teclado em dois. O extremo inferior do teclado toca a Parte A e o extremo superior toca a Parte B. Também pode definir o seu próprio ponto de divisão que pode ser guardado como parte do patch. A definição Dual significa que cada parte pode ser tocada separadamente. Há controlos adicionais disponíveis no menu, que serão depois guardados no multi patch.
Filtros analógicos duplos
A arquitectura dos filtros analógicos duplos, baseada na lenda do sintetizador Chris Huggett do desenho do OSCar. Ao seleccionar a configuração de baixa passagem de 24dB, o sinal é passado através de filtros duplos de baixa passagem de 12dB. Os filtros podem ser executados em paralelo ou em series um no outro. A frequência do filtro controlará o corte de ambos os filtros.
Também é possível separar os filtros para os definir em frequências diferentes. Estes filtros versáteis permitem-lhe trazer texturas e cores diferentes ao seu som, ideais para fins de design de som.
Controlo de modulação em profundidade
O painel frontal vê a adição da modulação FM, tornando mais fácil do que nunca a concepção de sons. Os controlos práticos de precisão permitem fazer escolhas rápidas e informadas, ideais para o estúdio e para live performances.
A secção de envelopes apresenta configurações de fixação e looping, bem como um interruptor Loop para cada envelope. Os envelopes também incluem um palco delay para maior versatilidade. Também estão incluídos faders de 45mm, controlo do Modo de Voz, LFOs Global, Arpeggiator Tempo, Rhythm Tempo, Octave e controlos de Tipo. Também é mais fácil do que nunca criar tabelas de microtuning. Basta seleccionar uma nota, alterar a afinação e repetir. Crie tudo desde sons atmosféricos pads a sons de chumbo de vanguarda.
Uma enorme gama de predefinições de fábrica
Para começar imediatamente, a Cimeira vem repleta de uma grande variedade de predefinições de fábrica incorporadas. Estas predefinições foram comissariadas por Particia Wolf, Gforce software e toda uma série de outros designers e artistas de som populares. As predefinições variam de sons clássicos a predefinições de vanguarda e exclusivas. Todas as predefinições de Pico são compatíveis com Summit e podem ser enviadas directamente para o sintetizador.
Características
- 16-voz, sintetizador polifónico bi-timbral
- Teclado de 61 notas de primeira qualidade (mesmo teclado-mech que SL MkIII)
- Osciladores FPGA New Oxford por voz
- Síntese subtractiva, ondulatória e FM
- Desenho multitimbral para Split, layer e Dual playing
- Modo de voz, comandos FM, interruptores de laço de envelope disponíveis no painel frontal
- Capacidades de desenho de som em profundidade
- Novo Editor da Wavetable disponível para Novation Componentes (com conteúdo de Noisia e NASA)
- Software incluído: Ableton Live Lite e acesso ao Colectivo de Som
- Filtros analógicos duplos - correr em paralelo ou separado usando definições incorporadas
- LFOs globais 3 e 4 disponíveis no painel frontal
- A secção FX é por peça
- AUX stereo out
- Arpeggiador Tempo, Ritmo, Tempo, Octave e Tipo de controlo disponível no painel frontal
- Octave Up/Down switch e Pitchbend e rodas de modulação
- Alojado no chip avançado FPGA (Field Programmable Gate Array)
- Vasta gama de conectividade analógica
- Grande quantidade de predefinições de fábrica criadas por Patricia Wolf, Gforce software e muito mais
- Todas as predefinições de Pico são compatíveis e podem ser enviadas directamente para o sintetizador da Cimeira
- Vem com 3 anos de garantia de Novation
Especificações
- Formato: 61-key (mesma chave de máquina que SL MkIII)
- Construir: Construção metálica com bochecha de madeira
- Voz: 16 vozes de 2 partes multi-timbrais (Split, Layer, Dual)
- Modo Voz: Comutador dedicado de Modo de Voz disponível no painel frontal
- Os mesmos osciladores de NCO: Controlo FM disponível no painel frontal
- Filtro analógico: Filtros duplos ou de separação para executar filtros em paralelo
- Envelopes (Same Amp, Mod 1 e 2): Interruptor de laço disponível no painel frontal
- LFO: LFOs globais 3 e 4 disponíveis no painel frontal
- FX: A secção FX é por peça
- Arpeggiador: Controlo de Tempo, Ritmo, Tempo, Octave e Tipo disponível no painel frontal
- Audio Out:Principal Stereo e Aux Stereo out
- Entrada de áudio: Pode ser encaminhado directamente para o FX ou para uma voz
- Controlos: Interruptor Octave UP/Down, Pitchbend e Rodas Modelos
- Alimentação: IEC AC Socket