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Fidelidade de áudio topo de gama com quatro pré-amplificadores transparentes
Combinando circuitos analógicos de topo de gama com tecnologia de conversão digital de ponta, as E/S balanceadas TRS e XLR do Fireface 802 FS, juntamente com as saídas para auscultadores, proporcionam valores de ruído e distorção excecionalmente baixos. Com conversores A/D e D/A a funcionar até 192 kHz, é garantida uma reprodução de elevada gama dinâmica. O SteadyClock FS superior da interface assegura uma conversão AD/DA de última geração, mesmo quando é utilizada uma fonte de relógio externa.
Equipado com quatro pré-amplificadores transparentes, o Fireface 802 FS garante uma qualidade de som cristalina para microfones e instrumentos. Estes pré-amplificadores incorporam conversores de baixa latência e baseiam-se na tecnologia de pré-amplificação topo de gama OctaMic II. Oferecem uma distorção mínima, uma elevada relação sinal/ruído e uma resposta de frequência linear, tornando-os adequados para uma vasta gama de aplicações. As entradas frontais também podem funcionar como entradas Hi-Z, permitindo a ligação direta de guitarras e outros instrumentos sem a necessidade de hardware adicional.
Flexibilidade excecional com tecnologia de relógio topo de gama
O RME Fireface 802 FS é uma interface áudio USB excecional que levará a sua configuração de gravação a novos patamares. Com um funcionamento de latência ultra-baixa e a reconhecida estabilidade dos controladores da RME, esta interface assegura um desempenho de nível profissional. A tecnologia SteadyClock FS incluída proporciona supressão de jitter para um áudio cristalino. Além disso, o Fireface 802 FS oferece uma funcionalidade autónoma completa e funciona sem problemas em Windows PC e Mac.
O Fireface 802 FS possui uma placa analógica e digital recentemente desenvolvida, que proporciona um desempenho melhorado e funcionalidades avançadas. A placa analógica oferece saídas analógicas com acoplamento DC e conversores AD e DA de última geração. Na placa digital, pode encontrar componentes actualizados de alta tecnologia que permitem novas e excitantes funcionalidades.
Vasta gama de opções de conetividade, incluindo saídas para auscultadores
O painel frontal do Fireface 802 FS está equipado com quatro entradas combinadas XLR/TRS de elevado desempenho. Estas entradas podem lidar facilmente com sinais de microfone, instrumento e linha. Além disso, duas tomadas de auscultadores estéreo com um nível de saída de +17 dBu proporcionam um volume amplo, mesmo para auscultadores de alta impedância.
No painel traseiro, encontrará uma vasta gama de opções de conetividade no Fireface 802 FS. Estão disponíveis E/S MIDI e Word Clock, duas E/S ADAT ópticas, uma E/S AES/EBU e oito entradas e saídas analógicas equilibradas com nível de linha. O Multi-Mode atualizado permite ainda que as E/S ADAT funcionem como entradas e saídas SPDIF ópticas separadas juntamente com a E/S AES. Para maior comodidade, é fornecida uma porta USB A para ligação direta ao ARC USB opcional.
As saídas de nível de linha com acoplamento DC tornam o Fireface 802 FS ideal para controlar sintetizadores modulares e outro hardware de estúdio. Ao contrário das saídas com acoplamento AC encontradas em muitas outras interfaces, as saídas com acoplamento DC garantem que as tensões de controlo (CV) e as informações de Gate podem ser transmitidas com precisão para sintetizadores modulares, como os formatos Eurorack e Moog/MOTM/Synthesizers.
Completo com um pacote de software que inclui o TotalMix FX DSP Mixer
O Fireface 802 FS é fornecido com poderosas aplicações para mistura, monitorização e medição. O misturador TotalMix FX DSP oferece opções abrangentes de encaminhamento e monitorização, permitindo-lhe criar várias misturas de monitorização sem latência com EQ, dinâmica, reverb e delay. A interface também inclui o DigiCheck Analyzer, que permite a medição e análise precisas da alimentação de dados digitais em ambas as direcções.
Design compatível com a classe
Funcionando nos modos USB 2 baseado em controlador e em conformidade com a classe, o Fireface 802 FS oferece flexibilidade e compatibilidade. O modo Class Compliant é suportado nativamente por sistemas operativos como Windows, Mac OSX e Linux. Não são necessários controladores proprietários, o que resulta num reconhecimento sem problemas do dispositivo. Esta interface suporta USB 2.0 no modo Class Compliant, permitindo o funcionamento sem controladores em Linux, Mac e iPadOS.
Controlo remoto USB ARC (não incluído)
Para um controlo prático do Fireface 802 FS, é possível ligar o ARC USB opcional. Este controlo remoto MIDI USB 1.1 interage diretamente com o software TotalMix FX, fornecendo 15 botões atribuíveis e iluminados, uma roda codificadora e uma tomada para pedal. O ARC USB é compatível com Windows e Mac OS X, e o TotalMix FX detecta e comunica automaticamente com ele para um controlo fácil da interface.
O Fireface 802 FS pode ser configurado e controlado diretamente através do iPad, do controlo remoto MIDI ou do ARC USB. Com 6 ranhuras de memória para armazenamento permanente de configurações, a interface pode funcionar de forma independente de um computador. Pode até transformar-se em diferentes dispositivos com um simples premir de botão, graças à sua funcionalidade de funcionamento autónomo.
O que está incluído
- Fireface 802 FS
- Cabo USB 2.0, 1,8 m (6 pés) USB-A/B
- Cabo de alimentação
- Manual de instruções
- 1 cabo ótico (TOSLINK), 2 m (6,6 pés)
- 4 pés de borracha, auto-adesivos
Caraterísticas
- Todas as definições podem ser alteradas em tempo real
- Tamanhos/latências de buffer selecionáveis de 48 a 8192 amostras
- 8 canais 96 kHz/24 bit Gravação/Reprodução via ADAT ótico (S/MUX)
- 4 canais 192 kHz/24 bit Gravação/Reprodução via ADAT ótico (S/MUX4)
- Modos de relógio mestre e escravo
- Controlo automático e inteligente do relógio mestre/escravo
- PLL Bitclock insuperável para sincronização de áudio no modo ADAT
- Funcionalidade SteadyClock para um relógio digital super-estável e imune a desvios
- A tecnologia DDS permite a definição livre da taxa de amostragem
- A função SyncAlign garante canais alinhados e sem troca de amostras
- A funcionalidade SyncCheck testa e comunica o estado de sincronização dos sinais de entrada
- O TotalMix permite submisturas sem latência e uma monitorização direta ASIO perfeita
- TotalMix: Misturador de 1800 canais com resolução interna de 46 bits
- O TotalMix FX inclui EQ de 3 bandas, Low Cut, Reverb, Echo, Compressor, Expansor e Auto Level
- A E/S MIDI suporta 16 canais de MIDI de alta velocidade e baixo desfasamento
- Inclui 2 saídas de auscultadores de alta potência e baixa impedância
- O DIGICheck DSP fornece um medidor de nível de hardware, cálculo de pico e RMS
Especificações
Analógico
AD, Line IN 1-8, traseira
- Entrada: 6,3 mm TRS, equilibrada eletronicamente
- Relação sinal/ruído (SNR) @ LoGain: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 115 dB (AES17), 117 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 8,9 Hz - 20,4 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 4,3 Hz - 45,2 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3 Hz - 89 kHz
- Filtro: Curto Delay Sharp, 5 / 5 / 6 amostras delay
- THD @ -1 dBFS: < -120 dB, < 0,0001 por cento
- THD+N @ -1 dBFS: < -110 dB, < 0,00032 por cento
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível máximo de entrada: +19 dBu
- Entrada: Tomada TRS de 6,3 mm, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada a 1 kHz: 10 kOhm não balanceada, 10,6 kOhm balanceada
- Sensibilidade de entrada comutável entre Lo Gain e +4 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ Lo Gain: +19 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Ganho digital variável: 0 a +12 dB
- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV
Entrada de microfone 9-12, Frente (como AD, mas):
- Entrada: XLR, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada: 3,4 kOhm
- Relação sinal/ruído (SNR): 113 dB RMS não ponderado, 116 dBA
- Gama de ganho: 54 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho +6 dB: +10 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho +60 dB: -44 dBu
- LED CLIP: 0 dBFS
- LED SIG: -42 dBFS
Entrada de Instrumento 9-12, Frente (Como AD, mas):
- Entrada: XLR, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada: 3,4 kOhm
- Relação sinal/ruído (SNR): 113 dB RMS não ponderado, 116 dBA
- Gama de ganho: 54 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho +6 dB: +10 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho +60 dB: -44 dBu
- LED CLIP: 0 dBFS
- LED SIG: -42 dBFS
DA - Fones de saída de monitor estéreo (9-12) (Como DA, mas):
- Saída: 2 x 6,3 mm TRS jack estéreo, não balanceado
- Nível máximo de saída a 0 dBFS: +17 dBu
- Potência máxima por canal com carga de 32 Ohm, 0,02% THD: 200 mW (2,5 Vrms, +10 dBu)
- Relação sinal/ruído (SNR): 116 dB (AES17), 118 dBA
- Impedância de saída: 2 Ohm
DA, Saída de Linha 1-8, traseira
- Tomada TRS de 6,3 mm, servo-balanceada
- Relação sinal/ruído (SNR) @ HiGain: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ -10 dBV: 107 dB (AES17), 109 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 0 Hz - 20,2 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz - 44,6 kHz
- Resposta de frequência @ 192 kHz, -1 dB: 0 Hz - 77,5 kHz
- THD+N: < -110 dB, < 0,00032 por cento
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível de saída comutável Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV
- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Nível de saída a 0 dB FS@ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)
- Impedância de saída: 75 Ohm
MIDI
- 1 x E/S MIDI através de tomadas DIN de 5 pinos
- Isolado galvanicamente por entrada optoacoplada
- Modo de alta velocidade: Jitter e tempo de resposta tipicamente inferiores a 1 ms
- FIFOs separados de 128 bytes para entrada e saída
Relógios
- Relógios: Interno, entrada ADAT, entrada AES, entrada SPDIF, entrada de relógio de palavras
- Supressão de desvios de relógios externos: > 50 dB (> 1 Hz)
- Influência efectiva da instabilidade do relógio na conversão AD e DA: próxima de zero
- O PLL assegura um dropout zero, mesmo com um jitter superior a 100 ns
- Digital Bitclock PLL para operação ADAT de velocidade variável sem problemas
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz
Entradas digitais
AES/EBU
- 1 x XLR, equilibrado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)
- Compatível com SPDIF (IEC 60958)
- Aceita formato de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (> 1 Hz)
ADAT ótico
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Norma: 2 x 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais de 24 bits, 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz
- O Bitclock PLL assegura uma sincronização perfeita mesmo em funcionamento a várias velocidades
- Gama de bloqueio: 31,5 kHz - 50 kHz
- Supressão de desvios: > 50 dB (> 1 Hz)
SPDIF ótico (ADAT 1/2)
- 1 x ótico, de acordo com a norma IEC 60958
- Aceita formato de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (> 1 Hz)
Relógio de palavras
- BNC, sem terminação (10 kOhm)
- Interruptor para terminação interna 75 Ohm
- Deteção automática de velocidade dupla/quadrada e conversão interna para velocidade simples
- O SteadyClock garante uma sincronização com jitter super baixo, mesmo em operação de velocidade variável
- Não é afetado por desvios de CC na rede
- Circuito de adaptação do sinal: atualização do sinal através de auto-centragem e histerese
- Proteção contra sobretensão
- Gama de níveis: 1,0 Vpp - 5,6 Vpp
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de desvios: > 50 dB (> 1 Hz)
Saídas digitais
AES/EBU
- 1x XLR, equilibrado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Nível de saída Profissional 4,2 Vpp, Consumidor 2,4 Vpp
- Formato Profissional de acordo com a alteração 4 da AES3-1992
- Formato de consumidor (SPDIF) de acordo com a norma IEC 60958
- Modo de fio único, taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kH
ADAT
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Norma: 2 x 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais 24 bits 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz
SPDIF ótico (ADAT 1/2)
- Formato de consumidor (SPDIF) de acordo com a norma IEC 60958
- Taxa de amostragem 28 kHz até 200 kHz
Relógio de palavras
- BNC
- Tensão máxima de saída: 5 Vpp
- Tensão de saída com terminação de 75 Ohm: 4,0 Vpp
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Gama de frequências: 27 kHz - 200 kHz
Geral
Caraterísticas físicas
- Fonte de alimentação: PSU de comutação interna, 100 - 240 V AC, 30 Watt
- Consumo de energia em inatividade: 15 Watt
- Consumo de energia típico: 22 Watt
- Dimensões incluindo orelhas de rack (LxAxP): 483 x 44 x 242 mm (19" x 1,73" x 9,5")
- Dimensões sem orelhas/alças de rack (LxAxP): 436 x 44 x 235 mm (17,2" x 1,73" x 9,3")
- Peso: 2,8 kg (6,2 lbs)
- Gama de temperaturas: +5 graus até +50 graus Celsius (41 graus Fahrenheit até 122 graus Fahrenheit)
- Código do produto: RME-FIREFACE-802-FS