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A interface mais flexível do mercado
O Fireface UFX III encapsula uma série de ligações poderosas que permitem um desempenho áudio e gravação sem falhas. No painel frontal, há quatro entradas combinadas XLR/TRS de alta qualidade, duas tomadas de auscultadores estéreo com +19 dBu de saída, MIDI I/O, e uma porta USB 3 - permitindo a gravação independente de até 80 canais (com a função DURec). Na parte de trás da unidade estão duas E/S ADAT ópticas, uma E/S AES/EBU, oito saídas analógicas equilibradas com nível de linha (incluindo saídas para monitor estéreo XLR), outra E/S MIDI, e uma interface MADI óptica (SC) com 64 canais bidireccionais. Uma ligação Word Clock adicional está também disponível através de conectores BNC para utilização como entrada ou saída MADI coaxial.
Expanda o seu sistema com facilidade
A principal nave Fireface UFX III ostenta uma conectividade abrangente para assegurar que pode integrar a sua interface em qualquer gravação, mistura ou situação live que enfrente. Expandindo as suas capacidades de canais analógicos, MADI é utilizado na parte de trás da interface, permitindo-lhe ligar, encaminhar e misturar canais através do domínio digital para uma maior flexibilidade do que nunca. Múltiplos dispositivos MADI externos também podem ser ligados em series.
O Fireface UFX III vem equipado com algumas das características de marca da RME para melhorar ainda mais a flexibilidade MADI. Por exemplo, mesmo quando no modo USB 2 (que suporta apenas até 30 canais I/O), o MADI I/O continua acessível através do misturador de hardware integrado TotalMix FX da RME. Além disso, a E/S do Word Clock (BNC) também pode ser convertida para MADI I/O (coaxial). O dispositivo oferece mesmo um "modo split" especializado que permite a utilização simultânea de ambas as E/S MADI - com 32 canais em óptica e coaxial para cada um.
A solução completa de mistura e monitorização
Incluído com Fireface UFX III está o TotalMix FX DSP, oferecendo opções abrangentes de encaminhamento e monitorização. Abrangendo tudo o que precisa para equilibrar, panear e esculpir uma mistura, TotalMix FX vem com EQ, processamento dinâmico, reverb e delay, tudo com monitorização sem latência nos monitores principais ou saídas de auscultadores! Tudo isto pode ser analisado com o DIGICheck Analyzer incluído, permitindo-lhe medir dados em ambas as direcções em tempo real com a máxima precisão. Ideal para manter um olho nos níveis de saída para evitar o recorte ou para verificar o seu equilíbrio de frequência.
O TotalMix Remote é um controlador externo concebido para gerir o misturador de hardware e os efeitos apresentados nas interfaces áudio RME através do TotalMix FX. Com o TotalMix Remote, os utilizadores podem aceder e controlar todo o estado da mesa de mistura, roteamento, definições FX, medidores de nível, e muito mais em tempo real tanto no iPad como em Windows/Mac computadores. Seja à distância ou próximo, o TotalMix Remote permite aos utilizadores ajustar e personalizar facilmente todas as definições de misturador e FX via Ethernet e WiFi.
Saídas acopladas a DC
Quando outras interfaces apresentam saídas acopladas a CA, os condensadores são utilizados para filtrar frequências extremamente baixas. Isto pode ter um efeito adverso na saída da sua interface e causar artefactos indesejados nas subfrequências. O UFX III Fireface foi concebido com saídas acopladas a DC, permitindo-lhe enviar CV ou informação de porta para dispositivos de entrada com DC, tais como sintetizadores, equipamento modular ou outro hardware de estúdio, tudo sem interferir com a qualidade de som das suas saídas.
Desempenho compatível com a classe USB-3
O Fireface UFX III está equipado com dois modos de funcionamento distintos para se adequar a diferentes necessidades: USB 3 baseado no condutor e em conformidade com a classe. Como norma largamente adoptada nativamente apoiada por sistemas operativos populares como os de Windows, Mac OSX, e distribuições Linux, o modo Class Compliant não requer drivers proprietários e pode ser directamente reconhecido uma vez carregado o firmware CC. Isto permite uma experiência de integração perfeita sem necessidade de quaisquer instalações ou downloads adicionais.
Além disso, o Fireface UFX III destaca-se como a primeira interface de áudio RME com suporte completo USB 3.0 em modo de Classe Compliant. Isto desbloqueia o acesso a todos os canais para operação sem controladores em Linux, Mac, e mesmo iPadOS quando ligado a um iPad Pro via USB C. Com capacidades de gravação e reprodução de até 94 canais através do TotalMix FX para iPad e acesso ao nível do sistema, o Fireface UFX III proporciona aos músicos e produtores uma flexibilidade e funcionalidade inigualáveis. Escolha o Fireface UFX III para uma experiência sem complicações e um desempenho excepcional no modo Class Compliant.
Gravação directa USB com DURec
Integrado em todas as entradas e saídas, o Fireface UFC III permite ao utilizador gravar directamente para uma unidade de polegar ou disco rígido através da porta USB montada na frente de bordo. Independente do seu computador, o processamento interno permite a transferência de dados para assegurar as transferências a maior velocidade com uma estabilidade imaculada para garantir que os seus ficheiros não sejam manchados. Transformando a sua interface num dispositivo de gravação dedicado, a gravação DURec USB é perfeita para gravações em palco live ou para gravações de ensaios ou sessões de improviso.
Características
- Conversor AD/DA de 188 canais, 24-bit / 192kHz
- DURec (Gravação Directa USB)
- Relógio digital de classe de referência com SteadyClock FS, proporcionando excelente desempenho em todos os modos de relógio, eliminando eficazmente a trepidação
- MADI I/O (64 canais)
- TotalMix FX apresenta capacidades impecáveis de encaminhamento e mistura para um estúdio superior e live fluxo de trabalho e qualidade
- Inclui o Digicheck da RME, uma arma secreta de medições áudio de alta resolução
- DSP embutido
- +48V potência fantasma
- Ecrã TFT
- Chips AKM (AK5574 AD / AK4490 DA conversores)
- Saídas analógicas acopladas a DC
- Chaves de fechadura
- Chaves Remap
- O modo USB 3 Class Compliant proporciona a mais baixa latência e estabilidade líder da indústria
Especificações
Analógico:- AD, Linha 1-8, atrás:
- Entrada: TRS de 6,3 mm, equilibrado electronicamente
- Relação sinal/ruído (SNR) @ LoGain: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 115 dB (AES17), 117 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 8,9 Hz - 20,4 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 4,3 Hz - 45,2 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3 Hz - 89 kHz
- Filtrar: Curta Delay Sharp, 5 / 5 / 6 amostras delay
- THD @ -1 dBFS: < -120 dB, < 0,0001 %
- THD+N @ -1 dBFS: < -110 dB, < 0.00032 %
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível máximo de entrada: +19 dBu
- Entrada: jack TRS de 6,3 mm, equilibrado electronicamente
- Impedância de entrada a 1 kHz: 10 kOhm desequilibrado, 10,6 kOhm equilibrado
- Sensibilidade de entrada: comutável entre Lo Gain e +4 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ Lo Gain: +19 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Ganho digital variável: 0 a +12 dB
- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV
- Microfone Em 9-12, frente:
- Entrada: XLR, equilibrado electronicamente
- Impedância de entrada a 1 kHz: 3,4 kOhm
- Relação sinal/ruído (SNR) @ 0 dB Ganho: 117 dB (AES17), 119,5 dBA
- THD+N @ -1 dBFS, Ganho 20 dB: < -110 dB, < 0.00032 %
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 10,7 Hz - 20,3 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 5,1 Hz - 45,0 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3,5 Hz - 88 kHz
- EIN @ 60 dB Ganho, 150 Ohm, A-Weighted: -129,8 dBu
- Ganho de gama: 75 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: +18 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 75 dB: -57 dBu
- CLIP LED: 0 dBFS
- SIG LED: -60 dBFS
- Instrumento Em 9-12, frente:
- Entrada: 6,3 mm TS jack, desequilibrado
- Impedância de entrada a 1 kHz: 1 MOhm
- Relação sinal/ruído (SNR): 116 dB (AES17), 118,5 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 2,4 Hz - 20,0 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -1 dB: 1,6 Hz - 28 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -3 dB: 0,8 Hz - 54 kHz
- THD+N @ -1 dBFS, Ganho 20 dB: < -107 dB, < 0.00045 %
- Ganho de gama: 42 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho 8 dB: +21 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 50 dB: -21 dBu
- DA Line Out 3-8, atrás:
- Saída: 6,3 mm TRS jack, servo-balanceado
- Relação sinal/ruído (SNR) @ HiGain: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ -10 dBV: 107 dB (AES17), 109 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 0 Hz - 20,2 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz - 44,6 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 0 Hz - 77,5 kHz
- THD+N: < -110 dB, < 0,00032 %
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível de saída: Hi Gain comutável, +4 dBu, -10 dBV
- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)
- Impedância de saída: 75 Ohm
- DA Saída do Monitor estéreo XLR (1-2):
- Saída: XLR, equilibrado
- Nível de saída: 24 dBu comutável, Hi Gain, +4 dBu, -10 dBV
- Nível de saída a 0 dBFS @ 24 dBu: +24 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)
- Impedância de saída: 150 Ohm
- DA Stereo Monitor Output Phones (9-12):
- Saída: 2x 6,3 mm TRS stereo jack, desequilibrado
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Alto: +19 dBu
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Baixo: +2 dBV
- Potência máxima por canal @ 32 Ohm de carga, 0,02% THD: 200 mW (2,5 Vrms, +10 dBu)
- Relação sinal/ruído (SNR) @ Alto: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ Low: 115 dB (AES17), 117 dBA
- Impedância de saída: 2 Ohm
- MIDI:
- 2 x MIDI I/O através de macacos DIN de 5 pinos
- Isolado galvânicamente por entrada optoacoplada
- Modo de alta velocidade: Jitter e tempo de resposta tipicamente abaixo de 1 ms
- Separar 128 FIFOs de bytes para entrada e saída
- 2 x MIDI I/O via MADI
- Transmissão invisível através do bit de utilizador do canal 56 (até 48 kHz)
- Transmissão invisível através do bit de utilizador do canal 28 (até 96 kHz)
- Digital:
- Relógios: Interno, ADAT, AES, SPDIF, relógio de palavras
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- Influência efectiva do relógio na conversão de AD e DA: quase zero
- PLL assegura zero dropout, mesmo a mais de 100 ns de tremor
- Relógio Digital Bitclock PLL para operação sem problemas de varispeed ADAT
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz
Entradas Digitais:- MADI:
- Óptica através de conector SC duplex FDDI
- 62,5/125 e 50/125 compatível
- Coaxial via BNC (entrada do Relógio de Palavras), 75 Ohm
- Fase de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)
- Aceita modo 56 canais e 64 canais, mais 96k Frame
- Padrão: até 64 canais 24 bit 48 kHz
- S/MUX: até 32 canais 24 bit 96 kHz
- S/MUX4: até 16 canais 24 bit 192 kHz
- Faixa de bloqueio: 25 kHz - 54 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- AES/EBU:
- 1 x XLR, equilibrado em transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Fase de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)
- Compatível com SPDIF (IEC 60958)
- Aceita formato Consumidor e Profissional
- Faixa de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- ADAT Óptico:
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 2 x 8 canais 24 bit, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais 24 bit 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bit 192 kHz
- O Bitclock PLL assegura uma sincronização perfeita mesmo em operações de varispeed
- Alcance de bloqueio: 31,5 kHz - 50 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- SPDIF óptica (ADAT 2):
- 2 x óptico, de acordo com IEC 60958
- Aceita formato Consumidor e Profissional
- Faixa de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- Relógio de Palavras:
- BNC
- Terminação interna 75 Ohm comutável
- Detecção automática de Velocidade Dupla/Quad e conversão interna para Velocidade Única
- O SteadyClock garante uma sincronização super baixa de jitter mesmo em operação de varispeed
- Não afectado por DC-offsets dentro da rede
- Circuito de Adaptação de Sinal: actualização de sinal através de auto-centro e histerese
- Protecção contra sobretensão
- Gama de níveis: 1.0 Vpp - 5.6 Vpp
- Faixa de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
Saídas digitais:- MADI:
- Óptica via conector SC duplex FDDI
- 62,5/125 e 50/125 compatível
- Coaxial via BNC (entrada do Relógio de Palavras), 75 Ohm
- Fase de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)
- Aceita modo 56 canais e 64 canais, mais 96k Frame
- Padrão: até 64 canais 24 bit 48 kHz
- S/MUX: até 32 canais 24 bit 96 kHz
- S/MUX4: até 16 canais 24 bit 192 kHz
- Faixa de bloqueio: 25 kHz - 54 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- AES/EBU:
- XLR, equilibrado em transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Nível de saída Profissional 4.5 Vpp, Consumidor 2.6 Vpp
- Formato Profissional de acordo com AES3-1992 Emenda 4
- Formato Consumidor (SPDIF) de acordo com IEC 60958
- Modo fio simples, taxa de amostragem 28 kHz até 200 kHz
- ADAT:
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 2 x 8 canais 24 bit, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais 24 bit 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bit 192 kHz
- SPDIF óptica (ADAT 2):
- 2 x óptico, de acordo com IEC 60958
- Aceita formato Consumidor e Profissional
- Faixa de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de nervosismo: > 50 dB (> 1 Hz)
- Relógio de Palavras:
- BNC
- Tensão máxima de saída: 5 Vpp
- Tensão de saída @ 75 Ohm terminação: 4.0 Vpp
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Gama de frequências: 27 kHz - 200 kHz
- Generalidades:
- Fornecimento de energia: PSU de comutação interna, 100 - 240 V AC, 36 Watts
- Consumo de energia ociosa: 19 Watts
- Consumo típico de energia: 22-25 Watts
- Dimensões incluindo as orelhas de prateleira (LxAxD): 483 x 44 x 210 mm (19" x 1,73" x 8,5")
- Dimensões sem orelhas de prateleira (LxAxD): 440 x 44 x 210 mm (17,3" x 1,73" x 8,3")
- Profundidade total: 240 mm (9,4")
- Peso: 3 kg ( 6,6 lbs)
- Gama de temperaturas: +5° até +50° Celsius (41° F até 122°F)
- Humidade relativa: < 75%, não condensação
- Código do produto: UFX-III