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A interface mais flexível do mercado
O Fireface UFX III inclui uma série de ligações potentes que permitem um desempenho e gravação de áudio sem falhas. No painel frontal, existem quatro entradas combinadas XLR/TRS de alta qualidade, duas tomadas de auscultadores estéreo com nível de saída de +19 dBu, E/S MIDI e uma porta USB 3 - permitindo a gravação independente de até 80 canais (com a função DURec). Na parte de trás da unidade encontram-se duas E/S ADAT ópticas, uma E/S AES/EBU, oito saídas analógicas equilibradas com nível de linha (incluindo saídas de monitor estéreo XLR), outra E/S MIDI e uma interface MADI ótica (SC) com 64 canais bidireccionais. Está também disponível uma ligação Word Clock adicional através de conectores BNC para utilização como entrada ou saída coaxial MADI.
Expanda o seu sistema com facilidade
O emblemático Fireface UFX III possui uma conetividade abrangente para garantir a integração da interface em qualquer situação de gravação, mistura ou live que possa enfrentar. Expandindo as suas capacidades de canais analógicos, o MADI é utilizado na parte posterior da interface, permitindo-lhe ligar, encaminhar e misturar canais através do domínio digital para uma maior flexibilidade do que nunca. Também é possível ligar vários dispositivos MADI externos em série.
O Fireface UFX III vem equipado com algumas das caraterísticas de marca da RME para melhorar ainda mais a flexibilidade MADI. Por exemplo, mesmo quando no modo USB 2 (que apenas suporta até 30 canais de E/S), a E/S MADI continua acessível através do misturador de hardware integrado TotalMix FX da RME. Para além disso, o Word Clock I/O (BNC) também pode ser convertido em MADI I/O (coaxial). O dispositivo oferece ainda um "modo dividido" especializado que permite a utilização simultânea de ambas as E/S MADI - com 32 canais ópticos e coaxiais para cada uma.
A solução completa de mistura e monitorização
Incluído no Fireface UFX III está o TotalMix FX DSP, que oferece opções abrangentes de encaminhamento e monitorização. Abrangendo tudo o que é necessário para equilibrar, aplicar pan e esculpir uma mistura, o TotalMix FX inclui EQ, processamento de dinâmica, reverb e delay, tudo com monitorização sem latência nos monitores principais ou nas saídas de auscultadores! Tudo isto pode ser analisado com o analisador DIGICheck incluído, que lhe permite medir dados em ambas as direcções em tempo real com a máxima precisão. Ideal para controlar os níveis de saída para evitar cortes ou para verificar o equilíbrio de frequências.
O TotalMix Remote é um controlador externo concebido para gerir o misturador de hardware e os efeitos presentes nas interfaces de áudio RME através do TotalMix FX. Com o TotalMix Remote, os utilizadores podem aceder e controlar todo o estado da mesa de mistura, encaminhamento, definições FX, medidores de nível e muito mais, em tempo real, tanto no iPad como em computadores Windows/Mac. Seja à distância ou nas proximidades, o TotalMix Remote permite aos utilizadores ajustar e personalizar facilmente todas as definições da mesa de mistura e FX através de Ethernet e WiFi.
Tomadas com acoplamento DC
Quando outras interfaces apresentam saídas acopladas a CA, são utilizados condensadores para filtrar frequências extremamente baixas. Isto pode ter um efeito adverso na saída da interface e causar artefactos indesejados nas subfrequências. O Fireface UFX III foi concebido com saídas acopladas a CC, permitindo-lhe enviar informações de CV ou gate para dispositivos de entrada com CC, como sintetizadores, equipamento modular ou outro hardware de estúdio, sem interferir com a qualidade de som das suas saídas.
Desempenho compatível com a classe USB-3
O Fireface UFX III está equipado com dois modos de funcionamento distintos para responder a diferentes necessidades: USB 3 baseado em controladores e compatível com a classe. Sendo uma norma amplamente adoptada e suportada nativamente por sistemas operativos populares, como os das distribuições Windows, Mac OSX e Linux, o modo Class Compliant não requer controladores proprietários e pode ser diretamente reconhecido assim que o firmware CC for carregado. Isto permite uma experiência de integração perfeita, sem necessidade de instalações ou transferências adicionais.
Para além disso, o Fireface UFX III destaca-se como a primeira interface áudio da RME com suporte total para USB 3.0 no modo Class Compliant. Isto desbloqueia o acesso a todos os canais para um funcionamento sem controlador em Linux, Mac e até iPadOS quando ligado a um iPad Pro através de USB C. Com capacidades de gravação e reprodução de até 94 canais através do TotalMix FX para iPad e acesso ao nível do sistema, o Fireface UFX III proporciona aos músicos e produtores uma flexibilidade e funcionalidade sem paralelo. Escolha o Fireface UFX III para uma experiência sem complicações e um desempenho excecional no modo Class Compliant.
Gravação USB direta com DURec
Integrado em todas as entradas e saídas, o Fireface UFC III permite ao utilizador gravar diretamente para uma pen drive ou disco rígido através da porta USB integrada na parte frontal. Independente do seu computador, o processamento interno alimenta a transferência de dados para assegurar transferências à velocidade mais elevada com uma estabilidade imaculada para garantir que os seus ficheiros não são manchados. Transformando a sua interface num dispositivo de gravação dedicado, a gravação USB DURec é perfeita para live gravações em palco ou para gravar ensaios ou jam sessions.
Caraterísticas
- Conversor AD/DA de 188 canais, 24 bits / 192 kHz
- DURec (Gravação USB direta)
- Clocking digital de classe de referência com SteadyClock FS, que proporciona um excelente desempenho em todos os modos de relógio, eliminando efetivamente a instabilidade
- E/S MADI (64 canais)
- O TotalMix FX possui capacidades de encaminhamento e mistura impecáveis para um fluxo de trabalho e qualidade superiores em estúdio e em live
- Inclui o Digicheck da RME, uma arma secreta de medições de áudio de alta resolução
- DSP incorporado
- Alimentação phantom de +48V
- Ecrã TFT
- Chips AKM (conversores AK5574 AD / AK4490 DA)
- Saídas analógicas com acoplamento DC
- Chaves de bloqueio
- Teclas de remapeamento
- O modo compatível com USB 3 Class oferece a latência mais baixa e a estabilidade líder do sector
Especificações
Analógico:- AD, entrada de linha 1-8, traseira:
- Entrada: TRS de 6,3 mm, equilibrada eletronicamente
- Relação sinal/ruído (SNR) @ LoGain: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 115 dB (AES17), 117 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 8,9 Hz - 20,4 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 4,3 Hz - 45,2 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3 Hz - 89 kHz
- Filtro: Curto Delay Sharp, 5 / 5 / 6 amostras delay
- THD @ -1 dBFS: < -120 dB, < 0,0001
- THD+N @ -1 dBFS: < -110 dB, < 0,00032
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível máximo de entrada: +19 dBu
- Entrada: Tomada TRS de 6,3 mm, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada a 1 kHz: 10 kOhm não balanceada, 10,6 kOhm balanceada
- Sensibilidade de entrada: comutável entre Lo Gain e +4 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ Lo Gain: +19 dBu
- Nível de entrada para 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Ganho digital variável: 0 a +12 dB
- Nível mínimo para 0 dBFS: +1 dBu, -1,2 dBV
- Entrada de microfone 9-12, frente:
- Entrada: XLR, equilibrada eletronicamente
- Impedância de entrada a 1 kHz: 3,4 kOhm
- Relação sinal/ruído (SNR) @ 0 dB de ganho: 117 dB (AES17), 119,5 dBA
- THD+N @ -1 dBFS, Ganho de 20 dB: < -110 dB, < 0,00032
- Resposta de frequência @ 44,1 kHz, -0,1 dB: 10,7 Hz - 20,3 kHz
- Resposta de freqüência @ 96 kHz, -0,5 dB: 5,1 Hz - 45,0 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -1 dB: 3,5 Hz - 88 kHz
- EIN @ 60 dB de ganho, 150 Ohm, ponderado A: -129,8 dBu
- Faixa de ganho: 75 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho 0 dB: +18 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 75 dB: -57 dBu
- LED CLIP: 0 dBFS
- LED SIG: -60 dBFS
- Entrada de instrumento 9-12, frente:
- Entrada: Tomada TS de 6,3 mm, não balanceada
- Impedância de entrada @ 1 kHz: 1 MOhm
- Relação sinal/ruído (SNR): 116 dB (AES17), 118,5 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,5 dB: 2,4 Hz - 20,0 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -1 dB: 1,6 Hz - 28 kHz
- Resposta de frequência a 192 kHz, -3 dB: 0,8 Hz - 54 kHz
- THD+N @ -1 dBFS, Ganho 20 dB: < -107 dB, < 0,00045
- Faixa de ganho: 42 dB
- Nível máximo de entrada, Ganho 8 dB: +21 dBu
- Nível máximo de entrada, Ganho 50 dB: -21 dBu
- Saída de linha DA 3-8, traseira:
- Saída: Tomada TRS de 6,3 mm, servo-balanceada
- Relação sinal/ruído (SNR) @ Ganho alto: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ +4 dBu: 116 dB (AES17), 118 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ -10 dBV: 107 dB (AES17), 109 dBA
- Resposta de frequência a 44,1 kHz, -0,1 dB: 0 Hz - 20,2 kHz
- Resposta de frequência a 96 kHz, -0,5 dB: 0 Hz - 44,6 kHz
- Resposta de frequência @ 192 kHz, -1 dB: 0 Hz - 77,5 kHz
- THD+N: < -110 dB, < 0,00032
- Separação de canais: > 110 dB
- Nível de saída: Hi Gain comutável, +4 dBu, -10 dBV
- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Nível de saída a 0 dB FS@ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)
- Impedância de saída: 75 Ohm
- DA Saída de monitor estéreo XLR (1-2):
- Saída: XLR, equilibrada
- Nível de saída: comutável 24 dBu, Ganho Alto, +4 dBu, -10 dBV
- Nível de saída a 0 dBFS @ 24 dBu: +24 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ Hi Gain: +19 dBu
- Nível de saída a 0 dBFS @ +4 dBu: +13 dBu
- Nível de saída a 0 dB FS@ -10 dBV: +2 dBV (+4,2 dBu)
- Impedância de saída: 150 Ohm
- DA Fones de saída de monitor estéreo (9-12):
- Saída: 2x conetor estéreo TRS de 6,3 mm, não balanceado
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Alto: +19 dBu
- Nível máximo de saída a 0 dBFS, Baixo: +2 dBV
- Potência máxima por canal @ carga de 32 Ohm, 0,02 THD: 200 mW (2,5 Vrms, +10 dBu)
- Relação sinal/ruído (SNR) @ Alta: 116,5 dB (AES17), 118,5 dBA
- Relação sinal/ruído (SNR) @ Baixo: 115 dB (AES17), 117 dBA
- Impedância de saída: 2 Ohm
- MIDI:
- 2 x E/S MIDI através de tomadas DIN de 5 pinos
- Isolado galvanicamente por entrada optoacoplada
- Modo de alta velocidade: Jitter e tempo de resposta tipicamente inferiores a 1 ms
- FIFOs separados de 128 bytes para entrada e saída
- 2 x E/S MIDI via MADI
- Transmissão invisível através do bit de utilizador do canal 56 (até 48 kHz)
- Transmissão invisível através do bit de utilizador do canal 28 (até 96 kHz)
- Digital:
- Relógios: Interno, ADAT, AES, SPDIF, relógio de palavra
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
- Influência efectiva do jitter do relógio na conversão AD e DA: próxima de zero
- O PLL assegura zero dropout, mesmo com mais de 100 ns de jitter
- Digital Bitclock PLL para operação ADAT de velocidade variável sem problemas
- Taxas de amostragem suportadas: 28 kHz até 200 kHz
Entradas digitais:- MADI:
- Ótica através de conetor SC duplex FDDI
- Compatível com 62,5/125 e 50/125
- Coaxial via BNC (entrada de relógio de palavras), 75 Ohm
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)
- Aceita modo de 56 canais e 64 canais, mais 96k Frame
- Padrão: até 64 canais 24 bits 48 kHz
- S/MUX: até 32 canais 24 bits 96 kHz
- S/MUX4: até 16 canais de 192 kHz de 24 bits
- Gama de bloqueio: 25 kHz - 54 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
- AES/EBU:
- 1 x XLR, equilibrado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,3 Vpp)
- Compatível com SPDIF (IEC 60958)
- Aceita formato de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (> 1 Hz)
- ADAT ótico:
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 2 x 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais de 24 bits, 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz
- O Bitclock PLL assegura uma sincronização perfeita mesmo em funcionamento a várias velocidades
- Gama de bloqueio: 31,5 kHz - 50 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
- SPDIF ótico (ADAT 2):
- 2 x ótico, de acordo com a norma IEC 60958
- Aceita formato de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (> 1 Hz)
- Relógio de palavras:
- BNC
- Terminação interna 75 Ohm comutável
- Deteção automática de velocidade dupla/quadrada e conversão interna para velocidade simples
- SteadyClock garante uma sincronização com jitter super baixo, mesmo em operação de velocidade variável
- Não é afetado por desvios de CC na rede
- Circuito de adaptação do sinal: atualização do sinal através de auto-centragem e histerese
- Proteção contra sobretensão
- Gama de níveis: 1,0 Vpp - 5,6 Vpp
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
Saídas digitais:- MADI:
- Ótica através de conetor SC duplex FDDI
- Compatível com 62,5/125 e 50/125
- Coaxial via BNC (entrada de relógio de palavras), 75 Ohm
- Estágio de entrada de alta sensibilidade (< 0,2 Vpp)
- Aceita modo de 56 canais e 64 canais, mais 96k Frame
- Padrão: até 64 canais 24 bits 48 kHz
- S/MUX: até 32 canais 24 bits 96 kHz
- S/MUX4: até 16 canais de 192 kHz de 24 bits
- Gama de bloqueio: 25 kHz - 54 kHz
- Supressão de jitter: > 50 dB (> 1 Hz)
- AES/EBU:
- XLR, balanceado por transformador, isolado galvanicamente, de acordo com AES3-1992
- Nível de saída Profissional 4,5 Vpp, Consumidor 2,6 Vpp
- Formato Profissional de acordo com a alteração 4 da AES3-1992
- Formato de consumidor (SPDIF) de acordo com a norma IEC 60958
- Modo de fio único, taxa de amostragem de 28 kHz até 200 kHz
- ADAT:
- 2 x TOSLINK, formato de acordo com a especificação Alesis
- Padrão: 2 x 8 canais de 24 bits, até 48 kHz
- Velocidade dupla (S/MUX): 2 x 4 canais de 24 bits, 96 kHz
- Quad Velocidade (S/MUX4): 2 x 2 canais 24 bits 192 kHz
- SPDIF ótico (ADAT 2):
- 2 x ótico, de acordo com a norma IEC 60958
- Aceita formatos de consumidor e profissional
- Gama de bloqueio: 27 kHz - 200 kHz
- Supressão de tremores: > 50 dB (> 1 Hz)
- Relógio de palavras:
- BNC
- Tensão de saída máxima: 5 Vpp
- Tensão de saída com terminação de 75 Ohm: 4,0 Vpp
- Impedância de saída: 10 Ohm
- Gama de frequências: 27 kHz - 200 kHz
- Geral:
- Fonte de alimentação: PSU de comutação interna, 100 - 240 V AC, 36 Watts
- Consumo de energia em repouso: 19 Watts
- Consumo de energia típico: 22-25 Watts
- Dimensões incluindo orelhas de rack (LxAxP): 483 x 44 x 210 mm (19" x 1,73" x 8,5")
- Dimensões sem orelhas de rack (LxAxP): 440 x 44 x 210 mm (17,3" x 1,73" x 8,3")
- Profundidade total: 240 mm (9,4")
- Peso: 3 kg (6,6 lbs)
- Gama de temperaturas: +5° até +50° Celsius (41° F até 122°F)
- Humidade relativa: < 75 , sem condensação
- Código do produto: UFX-III