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A sessão começa
Você começou a gravar, mas gostaria de fazer pequenos ajustes nos microfones. Tradicionalmente, para evitar comprometer a performance, você simplesmente teria que esperar até que os músicos terminassem e ir para a sala ao live para fazer alterações. Não mais.
Graças ao aplicativo PolarPilot, agora você pode fazer alterações no conforto do seu dispositivo Apple ou Android. Ajuste o padrão polar, mude a posição dos filtros passa-altas e adicione pads. O aplicativo ainda permite que você veja se há risco de tensão de polarização ou corte para que você possa facilmente acoplar o pad ou diminuir o pré-amplificador para garantir que seu sinal esteja otimizado o tempo todo.
A melhor cápsula
Cápsula de cerâmica feita à mão de Viena. No coração do OC818 está a cápsula de cerâmica CKR12 feita à mão. Esta cápsula artesanal de alta qualidade é verdadeiramente única. Ele combina um design clássico de cápsula terminada em borda com inovação moderna para oferecer o melhor desempenho acústico possível.
Trazendo paixão e anos de experiência para o design, o CKR-12 certamente impressionará até os conhecedores de microfones mais exigentes. Ele fornece vários padrões polares, o que significa que é adequado para uma variedade de aplicações de gravação. Ele captura todas as nuances de gravações de instrumentos ou vocais para fidelidade de áudio de ponta.
Pós-processamento
O OC818 possui uma segunda saída na parte traseira do corpo do microfone que fornece uma alimentação do sinal da membrana da cápsula traseira. Use o cabo mini XLR OCC8 incluído para conectar ao OC818 e definir o microfone para configuração cardióide. Isso permitirá que você grave em modo duplo, oferecendo feeds separados de ambos os canais, que podem ser aprimorados com o plug-in PolarDesigner. Graças a isso, você poderá manipular os padrões polares durante o processo de pós-produção para atender aos seus desejos e necessidades.
Se de alguma forma isso não impressiona você, então definitivamente irá. Você pode até mesmo assumir o controle e determinar o padrão polar para um total de cinco bandas de frequência diferentes. Imagine como seria ótimo o padrão supercardióide para baixas frequências, figura-8 para médios e omnidirecional para agudos ao gravar bateria. Não fica muito melhor do que o OC818.
Qual padrão polar devo usar?
Ostentando quatro padrões polares, o OC818 é um verdadeiro cavalo de batalha;
Cardioide é excelente para fornecer um som bem focado, enquanto fornece excelente rejeição fora do eixo de cerca de -6dB de ruído e ambiente indesejados. Este é um ótimo padrão polar para se confiar ao gravar apresentações ao vivo, seja no palco ou no estúdio.
Supercardioid é perfeito para live gravações de palco e estúdio. Enquanto o cardióide tem um ângulo aceitável de cerca de 180 graus, o supercardioide oferece uma faixa de captação ainda mais estreita de 150 graus. O lóbulo traseiro de sensibilidade que o padrão polar supercardióide tem, foi propositalmente atenuado para garantir que o OC818 não superenfatize nenhum som sendo captado por trás. Embora seja importante notar que se você estiver tocando usando monitores ou colunas, você deve posicionar o microfone com cuidado para garantir que o lóbulo traseiro não aponte para eles. Isso apresentará feedback!
A Figura 8 capta o som da frente e de trás da cápsula, enquanto rejeita todo o som que vem da lateral. Esse padrão tem sido um truque para muitos produtores que gravam dois vocais de fundo. Quando emparelhado com outro microfone fig.8 e cuidadosamente posicionado, ele também pode fazer maravilhas na captura de vocais e guitarra de um único artista simultaneamente. No entanto, tome cuidado. Utilizar este posicionamento aumenta o efeito de proximidade que pode levar a uma quantidade anormal de graves sendo reproduzidos pelo microfone. Há uma boa reason que muitas emissoras de rádio optem por esse padrão!
Quando você deseja capturar gravações naturais, não fica muito melhor do que omni. Omnidirecional significa que o som é captado pela cápsula num raio de 360 graus. Selecionar este padrão permite que você se aproxime das fontes sem o risco de o efeito de proximidade ser introduzido. Este é um padrão preferido por muitos engenheiros e produtores vencedores do Grammy ao gravar vários tocadores de cordas e metais. Ele também pode fazer o "Levee Break" quando usado para microfones de sala de bateria!
O que está incluído?
- 2 microfones condensadores de diafragma grande OC818 com padrões polares selecionáveis
- 2x montagens de choque de microfone OCS8
- 2x pára-brisas OCW8
- 2x clipe de microfone OCH8
- 2x cabo OCC8 Mini XLR
- 1x barra estéreo SB1
Características
- Controle de microprocessador de tensões de polarização
- Inclui a escolha de três filtros passa-altas analógicos: 40 Hz, 80 Hz, 160 Hz
- Proteja seu sinal por meio de pads analógicos de 10dB e 20dB
- Controle sem fio via módulo opcional OCR8 Bluetooth (disponível separadamente)
- Incorpora a Tecnologia de Acústica Aberta da Austrian Audio
Especificações
- Tipo de microfone: condensador
- Mono / Estéreo: Dual Out
- Padrão Polar: Cardióide, Figura-8, Supercardióide, Omnidirecional
- Tamanho do diafragma: Grande
- Faixa de frequência: 20Hz-20kHz
- SPL máximo: 148dB SPL
- Impedância de saída: 275 ohms
- Sensibilidade: 13mV / Pa
- Auto-ruído: 9dB SPL (A ponderado)
- Filtro Low Cut: 40 Hz, 80 Hz, 160 Hz
- Pads : -10dB, -20dB
- Cor: Preto
- Sem fio: controle de Bluetooth (necessário OCR8)
- Conector: XLR, Mini-XLR (saída dupla)
- Fonte de alimentação: alimentação fantasma 48V
- Software: Aplicativo PolarPilot (iOS, Bluetooth )
- Dimensões: 6,18 "x 2,48"
- Código do produto: AUA0016